ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

webloo

webloo

66695 26/06/2007
ontem falei que a brkm5 teve um compotamento mais ou menos padrão de maio até agora.se irá mudar os próximas semanas vão nos dizer.penso que se o cenário for tranquilo e esse volume se mantiver não terá muita dificuldade de transpor a resistencia dos ~18,30 e rumar para a próxima resistencia que é ~21.a partir daí poderá ou não voltar a ter um comportamento semelhante ao anterior entre 21 e 19.isso é impossível de se prever.vai depender dos resultados da empresa,além de outros fatores como o preço do petróleo.mas para mim brkm5 caminha para não se tornar tão dependente desse fator(oil) se tiver maior produção e ela está caminhando nesta direção.isto inclusive foi dito numa entrevista postada aqui.
alesl

alesl

1633 08/08/2007
2tegor, excelente ação a LP e está com o gráfico muito bom para swing trade também, vamos ver se ela coopera.
alan_bb

alan_bb

59 20/12/2006
graficamente perfeita, quem realizou fica esperto na recompra pra nao perder o bonde
abraços
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
BOM DIA! VAMOS VER O FECHAMENTO DA SEMANA. ABRAÇO.
abrito1953

abrito1953

118 28/03/2007
  • Premium
BelaCintra,
acho válido você quantificar variáveis a partir de dados concretos para determinar um ente quase aleatório, o preço, porém considero exagero.
A análise qualitativo aliada ao bom senso pode fornecer resultados tão bons quanto uma extensa análise quantitativa, que por ser rígida pode gerar equívocos.
O meu stop é simples. Depois de um máximo absoluto, para um dado intervalo, capturar um mínimo aceitável. Sujeito a equívocos, tais como : uma vale5 spread de 5% entre o máximo e o mínimo intraday não é possível ser indentificada, você acaba tomando com um máximo absoluto um máximo local, coisa que aconteceu comigo na VALE5 na segunda feira. Não existe dados, exceto a expectativa de compradores e vendedores no momento, para avaliar que uma empresa com este patrimônio tenha uma volatilidade de 5% intraday.
Não busco otimizar lucros, porém para diminuir eventuais perdas. (chega o que já perdi com RSIP4 e CSAN3 )Não dá para acertar o máximo, porém dá para perceber que o máximo já passou e um vale de queda se aproxima. (MACD >0 e decrescente ou IF >80)
Seus modelos também poderão induzi-la ao mesmo erro: considerar como máximo absoluto um máximo local dentro de um pequeno intervalo de tempo, isto não dá para evitar.
sgiber

sgiber

1227 22/05/2007
Galera eu avisei que esse papel ia decolar... outra dica vou entrar agora, CPLE6 éstah pronta para voar tb, ela estah agulhada e um volume o dobro da média, quem tiver afim de uma olhada, e abraços.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Abrito,
Perfeita a sua explicação sobre os seus "stops simples", e totalmente procedente seu comentário em relação a minha estratégia (eu sou investidor mico, não me dedico a bolsa, e estou aqui para sempre aprender e melhorar). Porém, feito o agradecimento/esclarecimento, tb devo comentar que na verdade a minha estratégia é bem mais complexa e sofisticada do que as singelas 5 linhas que descrevi a vc. Não sempre, porém, há sim, momentos em que refino a estratégia e utilizo os stops da forma que vc menciona. Tb utilizo muitas outras estratégias (alavancagem, mercado derivativos, arbitragem com as adrs etc), e de fato faço questão em ouvir a todo mundo, justamente para sem me escravizar a nenhuma regra, fazer tudo o que posso fazer para atingir os meus objetivos mensais (em considerando que tenho uma vida pessoal e atividades profissionais fora da bolsa). Penso Abrito que não existe "a estratégia perfeita", e que uma estratégia é razoávelmente boa ou ruim somente em função/relação ao seu próprio criador (usuário/investidor). No meu caso particular, depois de 10 anos e +600% acumulados, na visão LP da minha carteira como um todo estou satisfeito. De todas maneiras Abrito, insisto em que vc está certo, a minha estratégia é incompleta e imperfeita, e apesar de acertar 70% das vezes e errar em 30%, estou ciente de que se eu me dedico mais e estudo mais, a margem de erro diminuirá. Nada será mais produtivo para minha estratégia, se vc em algum momento puder mergulhar mais nos detalhes da mesma (vários estão expostos aqui neste post nas semanas passadas). Terei o maior prazer em ouvir seus aportes e debater qualquer outra sugestão! Abs!
PS: Em relação a BRKM5, apartir dos +2% de hoje começarei a vender, porém, se o ativo fica abaixo dos +2% comprarei no after, porque segundo os meus cálculos há um grande espaço com as adrs BAK, e estarei aproveitando a iminente brecha de lucro com a arbitragem.
abrito1953

abrito1953

118 28/03/2007
  • Premium
BelaCintra,
bom saber que tem esta brecha de arbitragem com ADR, obrigado pela info.
Para trabalhar neste nível (+\- 2% com after mkt) tem que ter muito capital, senão os R$ 20,00 de corretagem já comem tudo.
Não acredito que exista um método de exaustão, A partir de um certo ponto de informação, e de análise a partir de dados concretos, o que vemos é ruído ou boato de alavancagem (dois grandes hoax, a meu ver, no momento PCAR4 e PINE4., estão se concretizando como fatos).
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Não havendo força hoje acima dos +2%... não operei BRKM5. E como tivemos quase +0,5% no usd x R$ (NY), tampouco achei interessante a arbitragem com BAK. Amanha será outro dia, bem cedo acompanharei o comportamento dos mercados Asiaticos e Europeios, verei como abre o oil e os mercados futuros em USA, e no café da manha definirei as ordens do dia. Mantenho minha estratégia de operar compra/venda apartir de +-2%.
Assunto aparte: Hoje Alcoa, Monsanto, Boeing, Intl paper e Chevron abriram a temporada de resultados com feios vermelhos, puxando para baixo o DOW, e claro, tb o Bovespa. Estou incorporando a "temporada de resultados" em USA como uma variável a mais na minha matriz, para operar ativos brasileiros. Abs a todos!

Abrito, amigo, imagino que vc saiba, porém, pelas dúvidas caso vc precise, Bradesco cobra mixaria na corretagem de operações pequenas. As vezes por pequenas operações de R$20k eu nem chego a pagar R$5. A corretora é uma porcaria, porém, algumas taxas são bem baixas.

Fanasato: Você abriu hj a posição na BRKM5? Ou ainda vai esperar até o fechamento de amanha para confirmar tendências/volumes da semana?
daniloalvares

daniloalvares

1823 21/04/2007
Ô beleza! Ibovespa caiu e Braskem subiu quase 2%.
Mas parece que temos uma resistência agora nos 18 reais, né?
lusp

lusp

1715 18/08/2007

belacintra, poxa se obtivesse 600pp em 10 anos, acho que já teria aposentado.

Vc que é estudioso, semana passada li numa revista(parece "dinheiro" da istoé), sobre o ártico. estão fazendo estudos para retirar petróleo de lá, inclusive a Russia já está instalando uma base lá. Portanto, acho que num futuro proximo teremos aumento nas reservas mundias.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Lusp... bom te ver por aqui. Hj cedo pela manha me tomei o atrevimento de responder aquelas tuas perguntas sobre "resistência/suporte"... dá uma olhada no post para ver se te serve de alguma coisa. Abs!
PS: Dos 10 anos que invisto, 5 foram de baixa e 5 de alta. Operar na alta é fácil, porém, é na baixa onde se testam os verdadeiros investidores. Apanhei feio com a bolha da Nasdaq, depois com o Bin Laden... foi tudo um grande aprendizado. Chegar aos 600% depois de tudo isso, e em considerando que não me dedico a bolsa... é bom para mim.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
que beleza até agora hein!bovespa mal hoje e brkm5 com muita força para subir ainda e já tocou a resistencia.se o cenário não atrapalhar vai aos 21 com certa facilidade,quem sabe aos 23 ao final do ano.minha projeção é 28-30 ao final de 2009´quem sabe até mais dependendo de seus resultados.não postei o gráfico atualizado porque está com algum problema durante o processo de cópia.
lusp

lusp

1715 18/08/2007

belacintra, vi sim,obrigado, inclusive fiz uma pergunta para vc lá.
estou aprendendo operar, daqui um tempo, começo entrar investindo, estou analizando. só vou entrar depois de dominar o sistema toda, e suas nuances..
inclusive no site da folhaonline, comprei um pouco de brasken e estou ganhando, daqui a pouco vou vender.....

alan_bb

alan_bb

59 20/12/2006
Esta em claro momento de compra, iniciando um furo no triangulo de baixa, com os indicadores dando compra, as médias se cruzando e caminhando pra uma nova alta e as projeções sao altas.
No momento operar vendido ou ficar zerado na posição nao acredito que seja uma boa estrategia.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Lusp,
1) Peguei a tua pergunta no outro post... em geral é melhor você contar com alguma plataforma/software para visualizar esses percentuais, contratos, históricos etc. Até lá, dá uma olhada se o link abaixo te quebra um galho:
http://www.cedrofinances.com.br/playersQuote.cedro
É so vc colocar o cód do ativo e pronto!
2) Em relação a Braskem, como tinha te comentado, não é "o meu ativo", nem sequer recomendo comprar, apenas me serve como exemplo neste post para contraditar aqueles que sem fundamentos rotulam bons ativos de "mico", "lixão" criando confusão nos investidores pessoa física iniciantes. Apenas te lembrando, minha recomendação para Braskem é comprar "E" vender (aproveitando as oscilações). As dicas gerais da minha matriz estão aqui neste post, tb os acertos nas minhas operações nas semanas passadas, e seria bom você praticar compras/vendas virtuais da BRKM5 lá no teu folhaonline, porque o exercício da matriz te será útil para qualquer ativo. E para você não ficar limitado a minha estratégia (incompleta e imperfeita), tb te passo a dica do colega Sgiber (curso prático análise grafica na www.wintrade.com.br). Tanto a minha matriz como o curso da wintrade, tudo é genérico e introdutório, porém, útil, pq vai te permitir operar, e ao mesmo tempo vai te abrir a cabeça para vc ir conhecendo estratégias diferentes.
Abs!
PS: Se a temporada de resultados em USA eventualmente resulta negativa e puxa as bolsas para baixo... pode abrir uma boa oportunidade para vc aproveitar e entrar no mercado.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
gráfico atualizado.por enquanto nada mudou mesmo com a queda de hoje.força compradora continuou maior e ainda serviu para ganhar folego.caso o cenário se mantenha pelo menos tranquilo a tendencia ainda é de alta.
p.php?pid=chartscreenshot&u=WukQD2CJpLDlJiRjdRyaXxk3nglTDB0D
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
abrito1953

abrito1953

118 28/03/2007
  • Premium
minha opinião diverge do webloo, o gráfico acima diz tudo. (Webloo, eu prefiro usar if (9) para um mercado tão volátil como o nosso
Liquidei posição através do stop automatico da Agora.
MACD>0 decrescente: indica posição de venda
resistencia de 18.00 não foi rompida. Só voltarei a pensar em BRKM5 abaixo de 16.50. è uma ação com uma calha estreita de suporte e resistencia.O stop gain curto funcionou.

gerenciando uma carteira usando o ADVFN
  • 11 Out 2007, 19:04
  • 11 Out 2007, 19:05
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.67 -8.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália -0.9%
Brasil -0.8%
Canadá -2.3%
EUA (Dow Jones) -1.4%
EUA (NASDAQ) -5.1%