ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Neepar, obrigado pela sua pergunta. Tentarei responder:
1) Pego o ativo e divido 100%/4=25%. Por que faço isso? Porque acerto 70% das estimativas, porém, erro 30%, e para reduzir essa minha margem de erro, opero 25% do ativo deixando os outros 25%x3=75% do ativo para corrigir até fim de mês os indesejáveis 30% de pisada na bola que sempre me acontecem.
2) Em geral e em média, opero cada 25% em máximo 1 ou 2 operações ao longo de cada semana. Ou seja que no mês são 4 "movimentos" de 25% cada um, distribuídos em máximo 1 ou 2 dias. Em raras ocasiões chego a operar máximo 50% do ativo em uma única semana.
3) Sempre surfo nas ondas das oscilações da BRKM5, sendo que as operações, sim ou sim, são de compra "E" de venda. Não há essa de me empolgar e somente comprar ou somente vender. Religiosamente compro na baixa e vendo na alta... sem grandes ambições... de maneira disciplinada/metódica/sistemática... devagar, porém, seguro. Se em uma semana não há oscilações, acumulo os 25% para a seguinte semana (50%).
4) Opero as compras/vendas somente quando BRMK5 oscila acima/abaixo de +-2% no mesmo dia. O "quanto" opero acima/abaixo de +-2% é definido pela determinante da minha matriz de variáveis (5 genéricas e 3 particulares da BRKM5). A descrição/explicação da matriz encontra-se neste post nas semanas passadas.
5) As vezes consigo operar de maneira sequencial, vendendo 25% e depois comprando 25%, ou vice-versa. Porém, é claro, que pode, sim, haver oportunidades onde você tem que vender/comprar mais do que 25%. Me aconteceu na quinta-feira passada, onde BRKM5 me criou uma ótima oportunidade de comprar a 17.1 depois de ter caído no mesmo dia de 18,2. Investi 50% do ativo na compra. Quando me acontece isso, sempre tenho várias opções:
5.1 Ou compro com a liquidez de uma venda anterior (foi o que me aconteceu na quinta, onde eu tinha realizado lucros a 17,5 e tinha liquidez para comprar a 17,1);
5.2 Ou simplesmente aproveito a realização de algum outro ativo da minha carteira para fazer um "empréstimo" a minha compra BRKM5. De fato, todos os meus ativos "se emprestam" liquidez para comprar nas oportunidades;
5.3 Ou, se por qualquer razão estou sem liquidez, compro alavancado (só que na hora de realizar preciso contabilizar o custo dos juros da alavancagem).
6) Em referência a sua pergunta de “várias altas seguidas”, podemos ter vários casos:
6.1 Pode ser que antes de subir BRKM5 tenha tido uma queda: Nesse caso, pelo explicado acima, na queda eu costumo comprar, e se neste exemplo BRKM5 subiu, então fácil... vendo e realizo lucro!
6.2 Pode ser que o ativo passou duas semanas seguidas em alta sem oscilar. Porém, pelo exemplo anterior 6.1, uma semana de alta com certeza eu consigo realizar porque foi precedida de uma queda. A segunda semana de alta, pelo explicado acima no ponto 3, seguramente sem operar eu acumularei os 25%, e esperarei a queda na terceira semana para realizar.
Vale lembrar que desde 2004 quase não há 4 semanas diretas de quedas ou altas na BRKM5. Em geral/média a cada duas semanas há alguma oscilação, e por tanto, isso significa que de alguma ou de outra maneira consegui operar na primeira ou máximo na segunda semana.
Espero ter respondido um pouco a sua consulta. Me ficam muitas explicações no tinteiro, porém, não quero me estender, e prefiro deixar você a vontade para me fazer mais perguntas/críticas/aportes.
Seria interessante conhecer as suas opiniões sobre a BRKM5, seu perfil, estratégia, projeções etc.
Abs!
neepar

neepar

37 03/10/2007
Belacintra,

Agradeço sinceramente suas explicações e tentarei surfar nestas ondas também. Estou apenas começando a estudar o assunto e ainda não tenho opinião formada sobre nada que se refira à bolsa. Parabéns pela forma como tem contribuído para o elevado nível deste fórum.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
digamos por exemplo que eu compre 800 brkm5 são 13888.acima de 20000 teriamos que levar em conta 15% sobre o lucro,teoricamente.então,movimentando 200 ps são ~35 de corretagem e outros na compra e venda.com 4% de valorização ~140.líquido ps ~105.acertando 3 no mes seriam 315.o que daria ~2,2% am.ou 26%aa.se tivesse comprado no inicio do ano e supondo uma variação de 14-19 seria ~35% de valorização do volume total o que daria um retorno de ~60aa operando dessa maneira.como o ativo teve valorização este ano voce maximizou o ganho nas oscilaçoes.caso o ativo ficasse estavel no ano o lucro seria 26%.se estivesse em tendencia de queda,proporcional ao que citei,no ano ficaria com prejuízo de ~10%aa.estando essas estimativas que citei como exemplo corretas posso chegar a conclusão que você acredita firmemente numa alta de brkm5 no LP?
AJAA

AJAA

590 28/01/2007
Belacintra e outros como vão? Estive nos ultimos 10 dias ocupado com minha loja de brinquedos e deixei a bolsa de lado mas, li hoje e vi que vcs estão mantendo o bom nivel neste tópico. Parabéns a todos pela educação e trocas de ensinamentos.
Belacintra vc sabe qdo sai os resultados do 3tr/07 da Braskem?
Recebi um convite da CPFL para a apresentação deles em 21/nov em Campinas. Dia todo com direito a visitar uma unidade (Salto Grde) Transporte deles saindo de SP as 08hs e saindo de Campinas ás 18hs. Vc vai?
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Webloo,
A minha resposta e que, SIM, você está certo!... Simples hein? Matematicamente tudo não passa de uma equação de custo/benefício, nada diferente às utilizadas em quase todas as outras lógicas financeiras de bolsa.
Apenas me permita complementar um pouco sua ótima interpretação da minha estratégia, com o meu "silogismo BRKM5", base das minhas equações matemáticas:
1) PRIMEIRA PREMISSA: Desde fim 2006 o ativo está oscilando em um canal de alta acumulando aprox +40% até hj.
2) SEGUNDA PREMISSA: As quatro razões que citei a você (12/Out/2007 18:17 - 316 de 323) são estatisticamente mais prováveis do que improváveis (pelo menos em considerando os dados que temos até hj).
3) CONCLUSÃO: A probabilidade da BRKM5 no M/LP continuar oscilando em alta é maior do que a probabilidade de entrar em um canal de baixa.
Pelo sistema da lógica booleana, para praticar o contraditório, sim ou sim, é necessário primeiro negar a minha conclusão (defini-la como falsa), e depois provar a consistência (verdade) das minhas duas premissas partindo dessa suposta negação (falsidade) da minha conclusão. Como até hj ninguém conseguiu fazer isso, então, só posso concluir que de premissas verdadeiras inferem-se conclusões verdadeiras.
Toda a minha estratégia e o uso da matriz baseiam-se neste silogismo, e qualquer mudança no raciocínio exige uma prévia mudança das duas premissas e sua conclusão acima. Logo, só opero compra/venda BRKM5: a) Pq oscila, b) Pq está em um canal de alta, e c) Pq até hj tudo indica que a M/LP alta continuará (apesar das oscilações).
Já em relação ao seu cálculo/exemplo, a coisa é bem por aí. Apenas me permita mencionar que:
i) O rendimento de 5% ao mês já deve embutir o erro de 30% (como se fosse mais um gasto da operação) para que assim a rentabilidade de operar na oscilação (+60%aa) seja mais atrativa do que “encarteirar” o ativo (+30%aa).
ii) O cálculo financeiro do risco/lucro por operar nas oscilações tem na minha equação um retorno de 100% acima da operação "encarteirada". Ou seja, se o ativo "encarteirado" por exemplo tem um ano de +40%, então, operar na sua oscilação vai render +80%aa. Até agora eu tive aprox +50%aa de lucro na BRKM5 pq a "encarteirada" rendeu aprox +25%aa.
iii) O cálculo dos +5% de lucro mensal é composto e acumulativo (e não linear). Me refiro a que geralmente os primeiros 25% movimentados, acostumam no fim de mês render bem mais (ganhos cumulados) do que os últimos 25% movimentados. O lucro mês sempre resulta acima dos +5%, porém, justamente aí, ao descontar os gastos e os 30% de erros... é que a média/mês fica por volta de +5% (e não acima).
iv) Há uma correlação matemática entra a alta “encarteirada” e a alta na oscilação. Ambas estão proporcionalmente associadas. Para que operar na oscilação seja mais atrativo que operar “encarteirado”, é necessário apriori definir objetivos de rentabilidade. A definição desse percentual, pela sua vez, automaticamente define o nível de erro que você pode assumir. No meu caso, por exemplo, o objetivo é +5%am, estimando +100% acima do rendimento "encarteirado", com 30% de erro. Essas determinações apriori são as que definem a forma de operar a compra/venda (mais ou menos agressiva, com maior ou menor frequência etc). Resumindo e falando claro: Antes de operar na oscilação você tem que projetar o seu ano com a BRKM5, e depois tem que ter a disciplina de seguir o seu planejamento, cumprindo objetivos/margens de erro/etc. Para realizar essa projeção anual antecipada, você precisa da matriz, das variáveis, e do seu grau de intimidade com as variáveis do ativo. Aquela estória de antes de investir com dinheiro... praticar com operações virtuais, até "pegar o pulso" da matriz, das variáveis e das oscilações. Assertividade nas operações é o segredo de operar bem na oscilação (em considerando verdadeira a conclusão de que o ativo se manterá em um canal de alta).
v) Voltando ao seu exemplo, a única possibilidade de finalizar o ano com rendimentos na oscilação abaixo dos rendimentos da “encarteirada” é você errando mais do que acertando nas operações de compra/venda. Se isso acontece, geralmente não será ao fim de ano, e sim, será uma coisa que você perceberá logo de cara em 30 dias de erros. Nesse suposto caso, aí você simplesmente pára de operar, revisa as premissas, corrige o que tenha que corrigir, e segue operando com as novas mudanças. Na pior, se você percebe mais outros 30 dias de erros, aí você pára, e muda a estratégia como um todo. Resumindo: A possibilidade de errar e perder operando na oscilação é absolutamente controlável! De fato há mais risco em se operar "encarteirado" do que se em operar "oscilando".
vi) Se o ativo na pior da pior entra em um canal de baixa, você ainda tem a possibilidade de INVERTER A ESTRATÉGIA, e continuar operando nas oscilações. Eu não faria isso porque não tenho nem tempo nem cabeça, porém, tb sería matemáticamente mais rentável operar na oscilação em um canal de baixa, do que "encarteirar" em um canal de baixa.
Abs!
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Ajaa... bem-vindo lobo de batalha Braskeniano! Vc tinha falado que a sua loja era de plásticos e agora ao mencionar brinquedos... entendo! Deve estar faturando bem com o dia das crianças! Parabéns!
Não sei qdo saem os resultados do IIItrim. Porém, os do IItrim foi em 10/08, ou seja que podemos estimar por volta de 10/11 o próximo relatório.
Boa essa da CPFL! Eu não vou apenas pq estou atolado de coisas no trabalho, inclusive com viagens a fazer. Vc sabe que até 24/12 a gente entra na reta final das agendas malucas.
Assunto aparte Ajaa: A gente tem que montar aquela idéia de começar a organizar a participação dos bons colegas neste post, para complementar um pouco às análises. Que nem seja poderíamos começar com apenas 1 projeção por semana, o que não tomaria mais do que 15 minutos de cada colega. Pense nisso Ajaa, e se você puder tente me dar uma mão para junto o JR, Webloo, Fanasato, etc, para ver se a gente tira maior proveito dos nossos posts. Um abração!
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Belacintra, estou longe mais de vez em quando consigo ler os posts aqui colocados , alias tavez seja um dos mais ricos desse espaco .
Com essa volatilidade ,ate consegui fazer uma ou outra operacao com nossa mariposa , pagando ate alguma diaria de hotel por aqui, rs.
Brother adoro sair porem gosto ainda mais de voltar. Parabens a vc e aos colegas pelo conteudo das colocacoes. Sucesso nos trades.
Abraco a todos e logo estarei de volta .Jr.
neepar

neepar

37 03/10/2007
Belacintra,

Quando você fala de sua matriz, erros e acertos etc, me confude um pouco. Entendi o raciocínio utilizado para operar em mais ou menos dois % vendendo e comprando, então já decidi, vou experimentar isso também. Depois você fala de acompanhar oito variáveis. Isso não seria necessário apenas no início quando você queria estudar o ativo, sendo perfeitamente dispensável depois de assumir que ele tem esse ciclo? Vou comprar 25% do valor destinado a Brkm toda vez que baixar 2% e vou vender toda vez que subir 2%. Para que preciso acompanhar algo mais?
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Neepar, amigo, antes do meu churrasco de sábado à noite, e já com alguns copos de bom vinho tinto na cabeça, tentarei fazer alguns esclarecimentos:
1) Nos 4 movimentos mês eu acerto 70% das operações e erro 30%. Quando você define o seu obetivo rentabilidade/mês, você deve embutir algúm percentual de erro nesse objetivo (pq você nunca vai acertar 100% das operações). Em geral a maior objetivo de rentabilidade maior deve ser o seu percentual de erro. Eu, a +5%/mês estou tomando 30% de erro (e não é maior porque já tenho um pouco de treinamento com as oscilações). Ou seja que os meus +5% mês incorporam 30% de operações erradas (perdas, gastos, IR, juros alavancagem etc). Falando claro: Se quero X% de rentabilidade no mês, devo procurar esse X% + erro% mês.
2) As minhas operações não são "+-2%", e sim, são "apartir de +-2% no mesmo dia" (muito importante o esclarecimento). Isso significa que as vezes posso comprar/vender a exatos +-2%, porém, outras vezes pode ser +-3% ou 4 ou 5 etc no mesmo dia.
3) A quantificação desse percentual resulta da matriz. Não há como operar a olho. Você precisa cedo pela manha olhar as variáveis de mercado e decidir se o ativo oscilará ou não, e de haver uma oscilação vc deve estimar/quantificar de qto será essa oscilação (ponto 2 acima), e se vc comprará/venderá 25%, mais, ou menos de 25% etc. Insisto, não funciona por chutómetro ou olhómetro. Vc não pode dizer "subiu/caiu +-2%", então, "vou comprar/vender". As oscilações não são exatas a +-2%, nem no tempo, e nem na quantificação. As oscilações dependem das 8 variáveis da matriz, e qdo vc compra/vende vc deve acertar na quantificação tanto da oscilação, como tb do % do ativo a ser operado. Tudo é super simples, porém, por escrito no post parece complicado (não é!).
Mestre Neepar,
Você me permite um comentário meio metido da minha parte? A última vez que trocamos uma idéia solicitei para você compartilhar seu perfil, opiniões sobre a BRKM5 etc. Vc me respondeu que "não se achava preparado para opinar". Agora, apenas um dia depois, vc me comenta que vai comprar 25%. Não me leve a mal, porém, a coisa certa a ser feita é:
a) Pegue uma hora de seu tempo, muita paciência, e leia os post desde o início. Anote suas perguntas, dúvidas, críticas etc. Eu colaborarei com vc no que puder. Porém, antes, insisto, leia tudo desde o início para não perder nem a sequencia e nem os detalhes de como operar. Muitas das ótimas perguntas que você está fazendo, já estão respondidas em posts anteriores, e voltar a repetir as coisas, vai causar confusão, e vai dar a sensação de que as coisas são complicadas... quando não são!
b) Depois de ler todos os posts aqui (haja paciência), tome uma ou duas semanas e pratique SEM GRANA suas projeções/estimativas. Faça uma auto-avaliação própria de quanto você acerta e quanto você erra. Seria ótimo inclusive que você avaliasse a possibilidade de compartilhar as suas projeções aqui com todos. Se depois das duas semanas você acha que pegou o pulso da coisa, então, aí sim, entre com grana viva.
Fique tranquilo que em duas semanas NADA VAI MUDAR MUITO NA BRKM5. Pode subir, pode cair, e você não vai deixar de ser milhonário por não operar nas próximas duas semanas. Tomara não leve a mal meu comentário! O melhor que podemos fazer por todos, é começar pelo menos 1 vez por semana, todos postando as projeções da BRKM5. Só de você fazer isso Neepar, e só de você ler as projeções dos outros, pense em quanto vai aprender, quanto erro vai minimizar, e quanto poderá lucrar. Se vc estivesse por aqui, o convidava a continuar a conversa com uns bons vinhos e uns baby beefs que estão gritando na churrasqueira.
Abs!!!!
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Mestre JR... volta logo para casa!... Te perdoamos!
... Falando sério meu Mestre: Quando você esteja de volta, mais calmo, e com mais tempo, avalie a possibilidade da gente levar a sério essa de começar que nem seja 1 vez por semana a postar as nossas projeções sobre LA MARIPOSA TRAÇIONERA. Se você puder, colabore no recrutamento dos colegas, e retome aquela boa rotina sua de postar seus interassantísimos comentários. A Faivel está complementamente sumida, e eu não tenho como me dedicar a organizar o post. Quem sabe JR ela atenda mais aos seus chamados do que aos meus. Enfim, ajude no que puder para de uma vez por todas tirarmos um maior proveito das nossas participações. Abs e bom retorno!
AJAA

AJAA

590 28/01/2007
Belacintra essa tudo ideia parece-me interessante. Não sei se todos são de SP.
Se forem, sugiro que nos encontremos um dia desses para tomar um chopp e trocarmos algumas ideias a respeito. Fico no aguardo
lusp

lusp

1715 18/08/2007
Olá pessoal, observando o gráfico da Brasken de 30 dias, observei o volume de negócios, vcs poderiam me tirar uma dúvida? o que são aquelas cores no gráfico de barras (vermelho, azul e verde), vejam:

p.php?pid=chartscreenshot&u=CrWUYfxJmU57ONhY0bkPtVEWjBweKCfR
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

• 14 Out 2007, 13:57
  • 14 Out 2007, 13:58
  • Tweet
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Ajaa,
Me anote nessa das cevas Paulistanas! Por enquanto, e até lá, como deve haver muitos colegas fora de SP, ou como no meu caso, muitos devem também estar atolados no trabalho e viajando em função da aproximação do fim do ano, a minha proposta objetiva é a seguinte:
1) Que alguem assuma a liderança do post. Eu não posso. Tomara que a Faivel aceite!
2) Que o/a líder do post corra atrás dos colegas, e recrute no mínimo 10 participantes. Que o/a líder seja responsável da participação dos 10. Com menos de 10 participantes a coisa vai ficar sem graça.
3) Que sobre a organização do/a líder, os 10 participantes se comprometam a ajudar o/a líder, e pelo menos 1 vez na semana, em 15 minutos, cada um poste aqui:
3.1 Sugestão compra/venda BRKM5
3.2 Preço
3.3 Volume em percentual (25%, 50% , 75% ou 100% do ativo)
3.4 Fundamentos (o mais importante!)
3.5 Percentual de acertividade acumulada
OBS: Isto independendo de outras coisas que cada um queira postar.
4) Que cada colega tente complementar o outro. Por exemplo:
4.1 Abrito: Foco nos stops
4.2 Webloo: Foco na eficiência/eficacia do momento da compra/venda
4.3 Fanasato: Gráficos
4.4 Você, JR, eu: Foco no que queira o grupo
OBS: São apenas sugestões/exemplos!... Que cada um colabore com o que queira! A coisa não é pela imposição/obrigação.

Ajaa,
Se você acha que estou propondo uma coisa muito complicada... sem problemas!... que os colegas façam outras propostas mais simples!... serão muito bem-vindas! O que precisamos, sim, é aproveitar os colegas potáveis deste post, e organizar a participação, para ganhar aprendizado, e até tal vez um belo din din todos os meses. Meu objetivo é o aprendizado, e com isso, já me conformo.
E se você concordou com a minha proposta acima, então, faço aí um último apelo para você, para o JR, e para quem quiser, para me dar uma dar uma mão para de uma vez por todas organizar o assunto BRKM5, e levar o presente post ao próximo nível... o do aprendizado e do tutú men$$$$$$$al!
Abs!!!!!!!!!!!!!!
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Lusp, vou deixar que outro responda tua pergunta pq quero que outros colegas tb se comprometam com o post. Porém, não queria deixar de te dizer que lendo os teus posts/perguntas/respostas etc (inclusive em outros posts)... meu chapa, vc está de parabéns! Comparado comigo qdo iniciei na bolsa, eu era um neardenthal pitecantropus ao lado do que vc é hj... me dá vergonha te ver e me comparar. Vc é fera! Agora percebo que qdo entrei na bolsa eu realmente era louco porque não sabia nada, não perguntava nada, não questionava nada, entregava a grana aos meus corretores... me depenavam... e só aprendi na porrada, no erro, quebrando a cara. Vc está fazendo todo o contrário ao que eu fiz. Vc é um exemplo da coisa bem feita! Parabéns mais uma vez! Tomara em algum momento vc aceite entrar nas projeções semanais da BRKM5. Continuo achando que vc se subestima e que está mais maduro e pronto do que se imagina. Abs!
lusp

lusp

1715 18/08/2007
Belacintra,vou ficar constrangido heheh, te disse que ainda vou aprender isso, mesmo que dure 30 anos(será que chego lá, heehhhehh). Mas só entro quando souber, pelo menos, o básico!

Como bolsa é um negócio novo,para mim, preciso aprender, pelo menos o básico, ter embasamento mínimo, para pelo menos PERDER POUCO!!! sei que vou perder, até mesmo para aprender a ganhar.

Por enquanto, estou aprendendo com os erros dos outros, infelizmente aprendi contigo(seus erros), desculpe não estou sendo irônico. MAS, TAMBÉM, ESTOU APRENDO MUITO COM OS SEUS MUITOS ACERTOS!!!

Seu grande erro, neste papel, até onde li(posts anteriores), foi ter um excesso de GANÂNCIA. Isso é inerente ao homem, mas vc aprendeu, infelizmente com o seu próprio erro. Hoje vc está ganhado $$$, sinal de crescimento.

Ontem fui comprar uma revista sobre VIAGEM numa livraria, não é que quase comprei um livro sobre PETRÓLEO, da extração/refino até comercialização. acho qu e estou sendo picado pela LA MARIPOSA TRAÇIONERA, hehhh.

Sobre fazer projeções, te digo que, ainda posso ter embasamento, mas por enquanto não tenho condição alguma, é melhor preparar-me.

• 14 Out 2007, 16:02
  • 14 Out 2007, 16:47
  • Tweet
AJAA

AJAA

590 28/01/2007
Belacintra. Na realidade tbém estamos aprendendo. Eu particularmente desde 1990 tenho alguns recursos em fundos de ações e só a partir de 2004 comecei a comprar algumas IPO/Ofertas como Natura, ALL, PIBB, CPFL, Suzano, WEG e Braskem. Hoje acho que estou errando com muitos papeis em carteira:33 no total. BRKM5 na realidade só representa hoje 3% e a maior PIBB11 com 15%. Creio que para ter um melhor acompanhamento deveria ter apenas 10/12 papeis. Como tenho um pensamento de LP a maioria fica encarteirada. Alguns papeis vendi e não consegui recomprar mais como BRAP4, GOAU4, PETR4, VALE5, RSID3 e ai fico me perguntando: porque fui vendê-las? e em alguns papeis de 2ª linha vendi e recomprei bem mais barato como: JBS-Friboi, Even, Drogasil, etc . e hoje já estou ganhando de novo. No prejuizo só tenho Grendene. Bem, acho que aqui não é o lugar de eu ficar comentando esses detalhes que é um tópico só para BRKM5.

O que me parece interessante, seria, fora deste tópico, trocarmos ideias tbém sobre outros papeis, corretoras, cursos, etc caso for do interesse de alguns. Objetivo: otimizar nossas aplicações.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
Belacintra,com relação ao post 325 ficou bem clara sua explicação.só mais uma coisa....na hipótese do ativo subir sem a oscilação de 2% para baixo eu continuaria vendendo durante 4 semanas seguidas a cada 2% de alta e teria vendido todo o ativo ficando na expectativa de uma queda de 2% para reinvesti-lo totalmente?nesse caso estaria me arriscando se continuasse subindo dessa maneira a perder uma parte da subida.esse é o preço que estaria pagando por operar com menor risco?ou teria que modificar a estratégia neste caso e seu inverso(quedas sem oscilação de 2% para cima)?
já li os posts sobre a idéia de um grupo para digamos... uma tomada de decisão de compra/venda do ativo.pode contar comigo,se acharem que posso acrescentar algo quanto a isso.
CIAM

CIAM

1313 22/08/2007
Petróleo chegando perto dos U$100,00/barril, assim não tem empresa que resista...
Boa sorte.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
Lusp,a parte azul representa a soma dos volumes em todos os momentos em que houve alta do preço durante o pregão e o vermelho baixa tendo como referencia uma unidade de tempo.
  • 14 Out 2007, 17:47
  • 14 Out 2007, 17:49
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.67 -8.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália -0.9%
Brasil -0.8%
Canadá -2.3%
EUA (Dow Jones) -1.4%
EUA (NASDAQ) -5.4%