faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais

Comentários
541 de 5315
JR1960
829 26/04/2007Opero com a Titulo a R$10,00 a ordem , porem como vc colocou , para valores bem pequenos e abaixo de 10k a mais barata e o Bradesco mesmo, porem um HB horroroso . Acredito que apenas quem opera eventualmente suporta a Bradesco .
542 de 5315
sergiomilfont
348 20/09/2007543 de 5315
JR1960
829 26/04/2007544 de 5315
JR1960
829 26/04/2007545 de 5315
Bratusse
644 08/11/2006O preço da nafta,a meu ver,não é um serio motivo,visto fazerem automaticamente o repasse.O preço da resina é preço mundial.
Eu acho que tem alguma coisa pegando e nós não estamos sabendo.Economia crescendo,vendas acima do ano passado,incorporação da Copesul e Ipiranga e nada................
Colegas,se alguém estiver sabendo de alguma coisa,nos coloque para saltarmos fora e rapidinho que o balanço vem dia 07 de novembro.Será que teremos uma nova Hiroshima dia 07.
Um abraço a todos e vamos darmos as mãos e ficar atentos...........e comunicativos.
546 de 5315
JR1960
829 26/04/2007547 de 5315
Bratusse
644 08/11/2006Os caras da Braskem são bons, o Ebitda em crescimento e o meu medo é aparecer um esqueleto dentro do armário,tipo IPI,IR e outros.
Um abração...........
548 de 5315
joaquimcesario
4899 30/04/2007E, finalmente, para não me estender muito, continuo com BRKM5 na expectativa do próximo resultado - embora entendendo que o valor em alta do petróleo, conjugado com a depreciação maior do dólar frente ao real (prejudicial as suas exportações), entre outros fatores/variáveis negativas possam sensibilzar o balanço, a de se complementar com a perspecctiva cada vez mais crescente da demanda interna que, por sua vez, pode aquecer fortemente o setor petroquímico, cujo segmento é fortemente dependente das condições econômicas do País. Ainda visualizo um preço-alvo para BRKM5 próximo, por exemplo, ao preço-justo da Geração Futuro, isto é, 21,93 (o que nos dá um up de 32%).
Um abraços a todos os companheiros de viagem com BRKM5, convidando-os também a acompanherem ETER3 com carinho (vide tb IDNT3, excelente já um bom tempo) e, se puderem, transitar igualmente no tópico FAMÍLIA ETERNIT, inclusive tu Faivel, agora que a sei não apenas companheira de profissão, mas também parente em ETERNIT. Um abraço e até mais (estou por aqui, embora muitas vezes silente).
549 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007Lendo o grande Joaquim, não aguentei a tentação e pulei no post da ETER3. Você está de parabéns Chefa!... e provou ser a verdadeira líder deste post ao correr atrás dos colegas. Preferi escrever aqui a minha satisfação com a sua atitude, porque espero que todos os colegas Braskenianos VALOREM e RECONHEÇAM seu esforço, e juntos, ajudemos vc a realizarmos projeções diárias/semanais da BRKM5. Congrats Faivel!
Assunto aparte: Aproveito para esclarecer que, tudo bem, todos já sabemos que BRKM5 não é uma Brastemp, é que há outros ativos melhores/piores/mais ou menos interessantes. Porém, faço o apelo para a gente focar no aprendizado de operar a BRKM5, seja nas oscilações, seja no day/swingtrade, etc. Penso que esse aprendizado pode ser utilizado PARA TODO E QUALQUER OUTRO ATIVO! E se os colegas entendem que outros ativos apresentam maiores oportunidades para operar, porém, sempre com o mesmo aprendizado da BRKM5, então, POSTEM AS ANALOGIAS com a Braskem. Apenas um exemplo: O Mestre Joaquim mencionou ETER3. Abrito falou da CPFE3. Acho que Webloo apontou ABYA3, Fanasato GOL, Rodrigues3 CYRE3 e LAME4 etc. Sería ótimo se vcs puderem postar as analogias, não com a BRKM5, e sim, com os aprendizados da BRKM5. Aproveitando tudo o que já foi debatido aqui sobre a BRKM5, podemos aplicar os mesmos ensinamentos a outros ativos?
Braskem mensalmente pode render +10%. Joaquim menciona que ETER3 pode render +7%. Pergunto Joaquim: Com a ETER3 há como estabelecer alguma estratégia ANÁLOGA a estratégia BRKM5 (seja operando nas oscilações ou nos day/swingtrades)?. Há como se definir variáveis para a ETER3 como na BRKM5? Ou ETER3 apresenta suportes/resistências claras como BRKM5 para operar day/swingtrade? As perguntas são apenas um exemplo (não precisam resposta), para incentivar os colegas a aproveitarmos os aprendizados daqui da BRKM5, para se possível, estabelecermos iguais ou melhores estratégias com outros ativos. O objetivo é diária/semanalmente "utilizarmos a BRKM5 e os aprendizados da BRKM5" para operar ativos que permitam a aplicação de estratégias semelhantes as aqui aplicadas com a BRKM5. Fica a proposta a critério de todos vcs!
550 de 5315
faivel
281 28/11/2006olá Joaquimcesário bom dia
fico muito feliz que tenha atendido ao meu pedido e tenha retornado,com suas
ponderações e análises sempre,sempre muito bem-vindas.Entendo que,no momento
suas disponibilidades de tempo,estejam mais direcionadas à Eternit, mas por
favor,não abandone os Braskenianos e como sempre diz o nosso caro colega Be-
lacintra,bastam l5' diários p/fazer as projeções. Sem esta de silente,por fa
vor,mostre sua cara rsrsrsrsrs. Conto com você,sempre,mas nesses dias tumul-
duados pelo cenário externo adverso(oil, conflitos geopolíticos,ameaças etc)
e pela proximidade da publicação do balanço,a troca frequente de informações
e experiências são vitais.
um grande abraço,sucesso e até breve!
551 de 5315
webloo
66695 26/06/2007Belacintra,voce poderia se certificar das taxas cobradas por ordem pela corretora do bradesco?estou perguntando isso porque pelo que tenho visto as corretoras de bancos cobram uma taxa de 25 mais uma taxa de custódia mensal.se forem baixas como voce falou eu poderia usar o bradesco.é necessário ter conta no banco para ter essas taxas reduzidas?obrigado
552 de 5315
JR1960
829 26/04/2007a- Resultados dia 07/11 , reuniao com investidores 13/11 Intercontinental,sampa.
b- Necessario ser correntista devido 'a entrda e saida de R$ atraves da c/c.
O custo da operaçao para quem opera ate R$ 10.000 é talvez o menor do mercado : 0,25% sobre a operaçao mais uma minima taxa de emolumento.
Porem o HB é horrivel e vc nao tem qq tipo de melhor orientaçao.
Mensalmente paga-se 10,80 de custodia , apenas esse valor ,porem se operar acima de 10.000 num mesmo mes e isento.Quando o HB ficar ajustado acredito ser imbativel. Abs..
553 de 5315
webloo
66695 26/06/2007554 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007CORRETAGEM PROMOCIONAL:
Valor Operado R$/Comissão
0,00 a 10.000,00/0,30%
10.000,01 a 50.000,00/0,25%
50.000,01 a 100.000,00/0,20%
100.000,01 a superior/0,15%
0,035% Para a Bovespa, referente a emolumentos sobre o valor da operação
555 de 5315
JR1960
829 26/04/2007556 de 5315
webloo
66695 26/06/2007o que podemos esperar para esta semana quanto as variaveis de brkm5?dolar caindo e petr subindo?se tivermos uma semana com boas notícias brkm5 pode acompanhar ibov e se aproximar novamente dos R$18 e então já estaremos bem perto do resultado do 3T que se vier bom pode dar uma força para quebrar essa resistencia e rumar para os R$21.ibov só está esperando boas noticias para quebar a resistencia dos 64,2k
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
557 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007Polyethylene
Volume: Good
Price: Higher
Polypropylene
Volume: Good
Polystyrene
Volume: Average
The commodity resin markets were very strong this past week, supported by soaring energy and feedstock prices. Polyethylene producers have now essentially secured their October $.04/lb price increase and Polypropylene producers will achieved on average a $.03/lb price increase for October resin contracts.
Monomer inventories have been too snugly supplied to absorb the supply disruptions that continue to plague the sector. Fresh refinery and pipeline complications sent spot monomer prices higher again this week.
Spot RGP rallied a huge $.045/lb to trade at $.5525/lb on Friday, as refiners and splitters facing supply shortages chased spot material. PGP also traded higher to $.565/lb, but those margins, which can often run at $.04/lb, have clearly been compressed.
Spot Ethylene prices remained firm, trading above $.53/lb this week; however, previously offline crackers are returning on-stream and have begun producing on-spec monomer. This, at least for the time being, has put a cap on that market and might potentially send it back lower, sans new disruptions.
To keep up with still rising feedstock costs, Polyethylene producers have backed the next nickel increase with yet another $.06/lb increase nominated for Nov 15th. Polypropylene producers, anticipating another jump in their feedstock contracts, have nominated an additional price increase ranging between $.04 -.06/lb for November resin contracts.
The resin markets have taken an undeniable bullish tone. October price increases are being enforced and fresh November increases are right around the corner. The market must see a resolution of feedstock supply disruptions in order to simmer down, for now we are going higher.
558 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007----------------------------------
Monday, October 29, 2007 , 13:14
Braskem investirá US$ 150 milhões para produzir plástico "verde" (29/10/07-13h07)
Agency : Cedro News
559 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007----------------------------
Monday, October 29, 2007 , 13:25
SÃO PAULO, 29 de outubro de 2007 - A petroquímica Braskem já firmou os primeiros pré-contratos de venda de seu poletileno (PE) verde, desenvolvido ainda de forma experimental no Centro de Tecnologia e Inovação, localizado em Triunfo (RS). De acordo com a companhia, já foram produzidos 1.000 quilos do produto, considerado a maior aposta da Braskem na feira K, principal evento do setor plástico mundial, que acontece até a próxima quarta-feira na Alemanha.
A companhia revelou que alguns clientes já começaram a receber amostras do polímero verde para homologação junto aos transformadores e end-users. A produção comercial do polietileno chamado de verde por ser produzido a partir do etanol de cana-de-açúcar acontecerá no final de 2009. A capacidade da planta, confirmada hoje pelo presidente da Braskem, José Carlos Grubisich, será de 200 mil toneladas anuais.
O projeto do polietileno verde foi anunciado pela companhia em junho passado e, na oportunidade, Grubisich afirmou que o projeto estava avaliado entre US$ 60 milhões e US$ 100 milhões. O valor a ser investido pela companhia, no entanto, pode ser reduzido caso a Braskem aceite a participação de parceiros no projeto, conforme cogitado por Grubisich na oportunidade.
(AM - InvestNews)
Agency : InvestNews
560 de 5315
faivel
281 28/11/2006olá caro colega Beelacintra
Seus posts são sempre oportunos,chegam no momento certo,para informar e dar
um certo alento diante da perfomance de nossas ações.A bolsa batendo recorde,
e o ativo em queda.
Aguardemos,pois o oil a RS$ 93,00 o resultado não poderia ser diferente.
um grande abraço,grata e até logo mais!