ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Resin prices september 2007
1)Plastics Technology Online Market Report (Gardner Publications, Inc).
http://www.ptonline.com/pricing/
2) Plastics Exchange Market Report
http://www.plasticsexchange.com/Research/WeeklyReview.aspx
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
ESPERO QUE HOJE ESSA BRKM5 SAIA DO LUGAR.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Ontem, acompanhando alta do oil, comprei BRKM5 na queda. Continuarei comprando na queda a cada -1%... inclusive havendo hj decisão negativa do FED. Minha modesta teoria de rei das sardinhas é que "no momento" BRKM5 está mais correlacionada com oil... e acho que oil vai cair... e BRKM5 vai subir. Assunto aparte: Armei um "buy order" para comprar vários ativos apartir das 15:30 dependendo da decisão do FED (0,25 ou 0,50). Inclui SDIA4, GGBR4, e outras que apanharam nas ultimas semanas e estão "descontadas". Porém, tb preparei um "sell order" de tudo... just in case de manuntenção ou alta (tudo é possível).
queroz

queroz

195 08/06/2007
Fanasato, o que fez vc mudar de opinião, por acaso foi novamente esta máxima do petroleo ontem??? Vc aguardava chegar a 18,00.
Caso esteja por ai solicito tua opinião. A minha é que não tão querendo aumentar a produção de petroleo e essa merda vai continuar subindo.e aí é pau na BRKM. To pensando em diminuir minha posição nela, principalmente se melhorar um pouco hoje, por causa do FED.
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
QUEIROZ,

O ATIVO ESTÁ ACUMULANDO EM 16,40 REAIS E POR ISSO COMO SOU ESPECULADOR DE CURTÍSSIMO PRAZO RESOLVI SAIR PORQUE O PREÇO ESTÁ OSCILANDO DENTRO DE UMA FAIXA MUITO PEQUENA. PERCEBI NESSES ÚLTIMOS DIAS A VENDA CONSTANTE DO SANTANDER QUE NÃO ESTÁ DEIXANDO O ATIVO SUBIR. CONCLUSÃO: PETRÓLEO VOLTANDO PARA PATAMARES INFERIORES E SANTANDER SAINDO DA VENDA = BRKM5 SUBINDO.

ABRAÇO.
queroz

queroz

195 08/06/2007
beleza Fanasato, vou aguardar mais um pouco, o ativo é bom, mas o petroleo não ajuda...Bons negócios.
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
OPA! MERRIL LYNCH E CREDIT SUISSE APARECERAM NA COMPRA. VOU FICAR DE OLHO.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Queroz, me permita uma pergunta de ignorante: Entendo perfeitamente que Fanasato com perfil CP especulador aproveite para comprar/vender seguindo o book ou o mercado intraday. Porém, se o seu perfil é LP, e o que importa é o oil a LP, então, pq vc não aproveita as subidas/descidas do oil para melhorar o seu preço médio? Não é crítica nem sugestão! Pergunto para aprender mesmo pq só vejo oportunidades no oil! Eu estou vendendo qdo o oil baixa (BRKM5 sobe), e compro qdo oil sobe (BRKM5 baixa). Aos poucos vou fazendo pequenas diferenças no meu preço médio, aumentando em média +5% a cada 15 dias. E vc encontra essas oscilações (janelas para comprar/vender) a cada 10 dias em média! OBS: Parabéns a todos pelos lucros (pelo menos a curto prazo) que devem estar fazendo em função do corte em 0,5 do FED!!!!
queroz

queroz

195 08/06/2007
OK Belacintra obrigado pelo conselho, na verdade to pensando em diminir a exposição pq preciso de caixa, para segurar outra ação que esta em situação pior. ok
hoje ta legal... bendito FED.
abraços
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Queroz, entendo perfeitamente. Se precisa vender... venda e aproveite a alta da "exuberância racional" de hj! Porém, se por qualquer razão o preço ainda não ficou bom para vc vender e vc está "trancado" com o papel, longe de eu dar conselhos, como alternativa avalie a possibilidade de:
1) "Alugar" suas ações da BRKM5.
ou
2) Utilize suas ações da BRKM5 para alavancar outras posições.
Acostumo acordar muito cedo, dou uma olhada nos mercados asiáticos, europeios, e futuros em USA, programo minhas ordéns de compra/venda para o dia, e me utilizo o tempo todo de aluguel/alavancagem. Tudo me leva apenas 15 minutos e um café.
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Belacintra , nunca aluguei minhas açoes vc poderia fazer a gentileza de informar-me? Grato.
macri

macri

1504 17/04/2007
Oi Santiago.

O HD do meu note queimou, estou no PC do meu irmão.
Assim que consertar nos falamos, tá?

Um abraço.

LIZ
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
... Muito simples:
1) Ligue para sua corretora e consulte o valor do aluguel do seu ativo X. Vai depender da cotação + período + oferta/demanda de aluguel desse papel + liquidez + etc. Funciona quase como um derivativo.
2) Pergunte tb o custo do aluguel (em geral há uma comissão, porém, baixa). O procedimento só é feito por telefone (não via on-line... ainda).
O segredo de alugar é antes: Cruzar todas as possibilidades! Me refiro a que como todo investimento, alugar tem prós e contras. Um dos contras é vc não poder mexer nos papéis durante o período de aluguel. É para o caso de pessoas que sabem que os papéis não serão movimentados. Assim, se vc tem um papel e vc sabe que não vai mexer nele por um período X, então, alugue! Outro ponto interessante do aluguel, é que vc pode alavancar posições sobre papéis alugados! Ouseja, ter liquidez sem vender. Enfim, há várias possibilidades. Ligue para sua corretora e metralhe com perguntas antes de alugar. Tb, faça uma pesquisa na web que está cheio de orientações sobre como alugar. É bem fácil e simples!
webloo

webloo

66695 26/06/2007
bem,se o ativo fica só na dependência do preço do petróleo quando a economia está aquecida ele nunca vai subir a não ser que aumentem a produção de petróleo,o que me parece que vai acontecer.o preço da matéria-prima é o mesmo para todos produtores,então,o que ela precisa na verdade é investimento para aumentar sua produção,e isto ela está fazendo,é uma empresa que vai atrás,gosto disso.sem contar que o mercado está aquecido.acho boa a ação para LP.na minha opinião até final de 2008 vai render muito bem.sem contar que braskem é praticamente monopólio aqui no Brasil e o mercado para seus produtos está em expansão.
Pollon

Pollon

536 04/09/2007
Alugar as vezes é uma boa opção. Ficar "trancado" e ser forçado a vender, resulta muitas vezes em perdas consideráveis.
Para não ter este tipo de problema, costumo deixar pelo menos 30% do meu dinheiro em caixa sempre! Assim trabalho com calma, maximizando meus lucros com compras e vendas na hora certa. Claro que faço isso porque no momento estou visando lucros no curto prazo já que a volatilidade está muito alta, e tem dado bons resultados. Estou acima da média de lucro da bovespa.

Abraço e bons investimentos a todos.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Webloo: Eu em geral concordo com vc. Porém, certo é que BRKM5 oscila atrelada a várias varáveis (oil / ibov / resinas / cot usd / subprimes / arbitragem com BAK / produção etc). Tb, certo é que desde 2004 BRKM5 está abaixo da sua máxima (TH) usd25 e só em 2007 começou a apresentar uma recuperação. Nesse sentido, eu acho que para aqueles que compraram lá em 2004, há uma alternativa a ficar esperando uma alta nos papéis, que passa por aproveitar as oscilações (acima mencionadas) para comprar/vender e assim aos poucos ir melhorarando os seus preços médios. Em média 1 vez por mês abre-se alguma janela (oil / ibov / resinas / cot usd / subprimes / arbitragem com BAK / produção etc), onde pessoalmente e sem grandes ambições, aos poucos vou vendendo nas altas, comprando nas baixas, na maioria das vezes ganhando alguns pontos percentuais. Penso que não há mistérios e de alguma ou outra maneira muitos fazem isto com suas carteiras. O meu objetivo, longe de dar conselhos, era tentar racionalizar que BRKM5 não é um mico, justamente pq como empresa saudável, oscila atrelada a variáveis relativamente predecíveis. Me corrija se estiver errado.

Pollon: Obrigado pelo seu comentário. Pessoalmente na minha conta investimento não mantenho cash, e sim, dívida (alavancagem). Com a liquidez da alavancagem compro papéis na baixa. Nesse sentido, estou 100% do meu investimento sempre em alguns papéis + aprox 50% desse investimento em dívida (alavancagem = liquidez) para me movimentar.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
HSBC inicia cobertura das ADRs da Braskem com recomendação outperform
Por: Equipe InfoMoney
18/09/07 - 17h05
InfoMoney

SÃO PAULO - A corretora HSBC iniciou a cobertura das ADRs (American Depositary Receipts) da Braskem com recomendação outperform - acima da média - e preço-alvo de US$ 23,00 para doze meses, representando um upside de cerca de 27% para os papéis.

Apesar de manterem certa cautela com o ciclo global das commodities químicas em geral, os analistas da instituição acreditam que a companhia possui um poder de precificação maior do que o normal.

Consolidação do setor beneficia
O HSBC também avalia que o recente processo de consolidação do setor deve beneficiar a Braskem. A corretora estima que, após a compra da Ipiranga, a companhia irá atingir um market share de 50% em polietileno, polipropileno e PVC. As três categorias respondem por mais da metade das receitas da petroquímica.

Os analistas ainda ressaltam que a Braskem atende um mercado fragmentado, com os clientes de poliolefinas comprando uma média de 650 toneladas por ano.

Para eles, esta significativa diferença em escala e consolidação entre produtores do produto e clientes no Brasil concentra o poder de precificação nas mãos dos produtores, fato positivo para a empresa.
queroz

queroz

195 08/06/2007
Informações...

Preço de ações para fechamento do capital da Copesul fica em R$ 37,60

Por: Equipe InfoMoney
20/09/07 - 09h56
InfoMoney

SÃO PAULO - Segundo comunicado divulgado pela Braskem nesta quinta-feira (20), os acionistas titulares de ações da Copesul rejeitaram em assembléia a proposta de novo laudo de avaliação da empresa para a oferta pública de compra de suas ações.

A oferta pública de aquisição dos papéis faz parte do processo de cancelamento de seu registro de companhia aberta no mercado.

Com isto, o preço das ações ordinárias da companhia permaneceu em R$ 37,60, patamar sugerido pelos executivos da Braskem e que vinha sendo discutido pelos acionistas minoritários da Copesul.

Na visão dos analistas da Ágora, a notícia é positiva para a Braskem, que realizará a oferta pública de fechamento de capital da Copesul no dia 5 de outubro.

Recomendação de compra
Reiterando o caráter positivo da notícia, a Ágora manteve seu preço-alvo para as ações da Braskem em R$ 21,80, um upside de 38,68% frente à última cotação dos papéis de R$ 15,72, além da recomendação de compra.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
Mais uma boa notícia pra BRKM5 que, inclusive, já demonstra resultados em alta acima do indice Bovespa.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.36 -6.5%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.5%
Austrália -0.9%
Brasil -2.2%
Canadá 1.2%
EUA (Dow Jones) 1.7%
EUA (NASDAQ) -1.2%