ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

rpereir2

rpereir2

1416 27/12/2007
sou novo no mercado de oções estou observando de perto este forum, decorente as informações e formação de opniões.

parabens pela argumentação lexmarch.


  • 08 Jan 2008, 20:29
  • 08 Jan 2008, 20:31
  • Tweet
Eduardo Acre

Eduardo Acre

303 07/07/2007
Acho que a ECOD3 será atrativa qdo. houver uma grande redução no valor da soja(sua principal matéria prima). As cotações da soja está em seu recorde histórico, sendo que ela vende a PETR o preço ganho em leilão, que foi feito à um tempo atrás, porém a soja é com valores atuais....


Abraços
amathias

amathias

13130 09/10/2007
amathias - Modificado em 08/Jan/2008 20:35 - 68539 de 68539 Modificar


Autor: Admin$ Data: 08/01/2008 - 15:29:46
Título: CRUZ3
Mensagem: Olho nela !!!

Segurou bem ...
  • 08 Jan 2008, 20:48
  • 08 Jan 2008, 20:48
  • Tweet
ROGN

ROGN

2 07/01/2008
CAROS COLEGAS INVESTIDORES REALMENTE EXISTE TODA UMA POLÊMICA SOBRE O BIODIESEL, MAS COM O AUMENTO ASTRONOMICO DA SOJA TENHO MINHAS DUVIDAS SOBRE A LUCRATIVIDADE A CURTO PRAZO...APESAR DA MODA DE MENOR POLUIÇÃO O Q VALE NO NOSSO NEGÓCIO É O LUCRO...ESPERO QUE COM A PERDA DA CPMF O LULA OS PROJETOS SOCIAIS DO LULA SE EXTENDAM PARA O AUMENTO DO PLANTIO DA MATÉRIA-PRIMA DO BIODISEL LIBERANDO MAIORES SUBSÍDIOS PARA O PLANTIO E NOMEIE ISSO COMO PROJETO SOCIL...
POR ENQUANTO ACHO POUCO VIÁVEL...A PARTIR DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2008...AS COISAS FIQUEM MAIS CARAS...
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
Olá Colegas,

Fico contente em encontrar este fórum e ver que tem muitas outras pessoas que acreditam nesta ação, pois já estava me sentindo sozinho comprado com a ECOD3 . Comprei a ECOD3 a 6,92 quando ela começou a se recuperar e já tive prejuízo, mas acredito que apenas comprei na hora errada devido ao cenário internacional instável, pois acho que por mais que a soja suba devido justamente a sua utilização no biodiesel esse aumento nunca será igual ao aumento eterno do petróleo que vem batendo recordes atrás de recordes.

Como foi muito bem dito anteriormente por um colega o biodiesel vai ser produzido também a partir de plantas como a mamona que dá em qualquer lugar que caia uma semente ( o terreno baldio do lado de casa que o diga ) ou o pinhão manso que também se adapta a qualquer terreno, e essas culturas produzem uma porcentagem de óleo muito maior do que a soja.

Isso tudo fora a análise gráfica da ação onde vários indicadores estão apontando para uma reversão de tendência.

Resumindo quando mais barato os interessados conseguirem pagar na ação obviamente mais seguro será, mas fiquem atentos para não perder o bonde.

Abraços
pelisser

pelisser

231 31/05/2007
Usineiros deixam de entregar 20% do biodiesel
Fabiana Batista São Paulo


Cerca de 20% do biodiesel contratado pelas distribuidoras na semana passada não foram entregues pelas usinas, segundo o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom), que representa 80% das distribuidoras brasileiras. Apesar de governo, distribuidoras e produtores considerarem normais eventuais atrasos, por se tratar da primeira semana de mistura obrigatória, analistas acreditam que o risco de as usinas não cumprirem os contratos - assim como ocorreu no ano passado - é de médio a alto. A estimativa é que os estoques atuais sejam suficientes para três meses. Desde o início do ano, cada litro de diesel combustível deverá ter mistura de 2% de biodiesel.

A dificuldade de entrega estaria no fato de o valor que remunerará o litro do biodiesel no sexto e no sétimo leilões - R$ 1,85 - estar abaixo do custo médio de produção, acima de R$ 2. Por causa da dificuldade em atender os contratos - que começaram a vencer em 1º de janeiro - usinas estariam até tentando comprar o produto pronto.

- Recebi a ligação de um corretor de óleos interessado em intermediar a compra de biodiesel pronto da Barralcool para uma outra usina que venceu o leilão - conta Sílvio Rangel, gerente de Biodiesel da Usina Barralcool, em Barra do Bugres (MT). Corretores da Aboissa e da Uniamérica disseram desconhecer a demanda por comercialização de biodiesel fora dos leilões da Agência Nacional de Petróleo (ANP), operação proibida por lei.


Preço da soja sobe


Pressionado pela demanda do biodiesel, o preço do óleo de soja subiu 6,3% somente da semana passada para ontem, segundo Marcelo Barros, gerente da divisão de biodiesel na Uniamérica.

- Na última sexta-feira, a tonelada foi vendida a R$ 2,35 mil e ontem, a R$ 2,5 mil - disse.

A punição para as usinas que não entregarem biodiesel no prazo em 2008 são muito mais rígidas, implicando em multas no valor do produto não fornecido e na proibição de participação nos leilões seguintes. Adriano Pires, do Centro Brasileiro de Infra-estrutura, avalia que essas regras de fato são mais inibitivas, no entanto, acredita que podem ter como efeito uma onda de ações judiciais por parte das usinas para não arcarem com as punições previstas.


- Elas podem entrar na Justiça, alegando falta de condições econômicas para cumprir a entrega - completa Pires.

Amarillys Romano, analista da consultoria Tendências, reconhece que existe o risco de as usinas não entregarem o biodiesel contratado. - No entanto, não seria interessante às usinas inaugurarem o programa com desabastecimento. Seria um tiro no pé - avalia.


Pires acrescenta que muitas usinas que não entregaram o combustível até 31 de dezembro de 2007, participaram dos novos leilões e, apesar de fecharem contrato abaixo do custo de produção, acabaram se saindo melhor. Isso porque o preço até 31 de dezembro era de R$ 1,76 o litro e agora está cotado em R$ 1,85.


Estoque


Menos da metade do volume de biodiesel que deveria estar disponível até 31 de dezembro foi entregue pelas usinas. Dos 885 milhões de litros contratados nos primeiros cinco leilões, a estimativa da ANP é que 398 milhões de litros tenham sido fornecidos.

A Petrobras detém 25 milhões de litros em estoque, segundo Silas de Oliva Filho, gerente comercial de Biocombustíveis da estatal. Outros 20 milhões estão armazenados com as distribuidoras. O estoque é suficiente para menos de um mês de consumo no país. Segundo Pires, as usinas também devem deter outra parte do estoque, no máximo, para atender mais dois meses de consumo.

- Há o risco de só ter biodiesel para os três primeiros meses. A capacidade existe no papel, mas muitas empresas não produzem e não vão produzir a esse preço - afirma Pires.

A usina da Barralcool paralisará a produção esperando que preços maiores sejam negociados no próximo leilão, previsto para março.

- Participamos dos dois últimos, mas não arrematamos porque o prejuízo de produzir para vender a R$ 1,86 é maior do que o de ficar parado - justifica Rangel.


Para abastecer os outros meses do ano, o programa depende da entrega do produto em 2008. No sexto e no sétimo leilões, foram contratados 380 milhões de litros, que abasteceriam o mercado no primeiro semestre. Mais 100 milhões também foram leiloados e contratados em dezembro para formação de estoque da Petrobras.

- Esse leilão de estoque foi emergencial - reconhece Edson Silva, superintendente de Abastecimento da ANP.


[ 09/01/2008 ] 02:01













hugo_hrc

hugo_hrc

449 12/06/2007
Desculpa galera...tenho esse papel, mas é muito ruim..
Só vou esperar subir um pouco pra negociar...

Abraços
Adrianotuba

Adrianotuba

94 29/10/2007
Colega Hugo_hrc
Observe o http://minimanalise.blogspot.com/
Indicações e projeções para 12 meses

ECOD3 (+91%)

Agora, nem todos investimentos são de CP.
mtronqui

mtronqui

69 01/08/2007
Biodiesel: usina em palmeira (pr) beneficiará 20 mil agricultores
09/01 - 10:25 - Agência Safras

ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoSAFRAS (09) - A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento inicia em 2008 o trabalho de organização dos produtores rurais da região Centro-Sul do Estado para que possam atender à demanda por oleaginosas que será gerada com a instalação da usina de biodiesel da Petrobrás no município de Palmeira. "O Paraná entra definitivamente para a era do biodiesel com a instalação da maior usina de processamento no País, conforme anúncio da Petrobrás", disse o secretário Valter Bianchini.

O desafio da Secretaria, segundo o secretário, será promover a diversificação das pequenas propriedades rurais, que hoje dependem das culturas do fumo, soja e de um pólo leiteiro que está surgindo na região. "A produção de oleaginosas para fabricação de biodiesel representa mais uma alternativa de renda para os agricultores e ainda potencializa as opções de culturas de inverno", observou Bianchini.

Conforme estimativas do Departamento de Economia Rural (Deral), serão cultivados cerca de 165 mil hectares com plantas oleaginosas para atender as necessidades da usina. O projeto da Secretaria prevê o envolvimento de aproximadamente 20 mil agricultores familiares na região Centro-Sul.

A instalação da usina de biodiesel no município de Palmeira faz parte de um protocolo de intenções firmado entre a Petrobrás e o governo do Paraná. A escolha do município foi da Petrobrás, em função da concentração de agricultores familiares, capacidade de produção de matéria-prima pela Agricultura Familiar, logística de transporte rodoviário e ferroviário e proximidade dos centros consumidores de óleo diesel.

A Petrobrás está negociando com a Prefeitura de Palmeira a doação de um terreno onde será construída a primeira usina de biodiesel de grande porte no Estado, que será a maior do País, disse o engenheiro agrônomo do Deral Richardson de Souza.

A estatal vai investir R$ 120 milhões e terá uma capacidade de produção de 113 milhões de litros por ano, devendo absorver matéria-prima não só de Palmeira, mas de todos os municípios da região Centro-Sul, que é típica da Agricultura Familiar e que concentra um baixo Indice de Desenvolvimento Humano (IDH). "Um empreendimento desse porte traz também a oportunidade para a região produzir duas safras, de inverno e verão, que proporcionarão mais renda aos agricultores", destacou o secretário Bianchini.

Para o trabalho de organização dos agricultores familiares, a Secretaria da Agricultura vai recorrer ao Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e ao Instituto Emater de Extensão Rural. Esses órgãos irão orientar tecnicamente os agricultores na opção pelo cultivo de oleaginosas como soja, girassol, canola, nabo forrageiro, mamona e amendoim, que se adaptam às condições de clima e solo da região Centro-Sul.

SUBSTITUIÇÃO DE CULTURAS O plantio de oleagionosas para produção de biodiesel irá auxiliar os produtores na substituição da cultura do fumo. Souza prevê benefícios por parte da Petrobrás aos agricultores que optarem pela substituição. Ente eles, o fornecimento de assistência técnica pela empresa; garantia de preços e pagamento antecipados, que são condições que irão proporcionar rentabilidade aos agricultores.

Segundo o secretário Bianchini, os agricultores familiares serão beneficiados pela política de biodiesel do governo federal, que dá prioridade à compra de matéria-prima da Agricultura Familiar. Para obtenção do selo social, que permite a redução de impostos federais, as usinas de biodiesel são obrigadas a comprar no mínimo 30% da matéria prima da Agricultura Familiar.

As informações partem da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná.

fonte: www.ig.com.br

rpereir2

rpereir2

1416 27/12/2007
Qual sera o beneficio da ecodiesel com a instalação da maior fabrica de biodiesel do Pais no Paraná.
  • 09 Jan 2008, 12:15
  • 09 Jan 2008, 12:18
  • Tweet
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
no curto prazo nenhum. No médio e longo prazo ganho de escala.

Atualmente o que trava o negócio Biodiesel é o custo da matéria-prima. Temos boa oferta e boa demanda, o que ainda não temos é LUCRO, e isso no curto prazo acontecerá apenas se o preço da soja cair ou o preço de venda do biodiesel subir, por movimentos do mercado ou mesmo por alguma iniciativa do governo. Do jeito que a coisa tá, teremos problemas de abastecimento em breve, agora não acredito que o governo vá deixar isso ocorrer, acho que algum tipo de incentivo ou subsidio ou sei lá o que, vai dar uma alavancada no setor pelo menos até o meio do ano.

A Argentina está exportando muito Biodiesel. Lá o governo taxou a exportação da soja em cerca de 30% e o biodiesel em apenas 5%. Logo lá vale mais produzir biodiesel e exportar do que exportar a soja.

Vamos ver o que acontece.

Bons negócios a todos.
  • 09 Jan 2008, 15:16
  • 09 Jan 2008, 15:18
  • Tweet
Vinicius Lauar

Vinicius Lauar

2 01/02/2007
Pessoal, tenho visto vários artigos falando sobre o custo de produção do biodiesel com as diferentes matérias primas. Só que todos são absolutamente contraditórios no que dizem, chegando a ter variações de quase 500% sobre o valor divulgado entre elas. Cito, por exemplo, uma matéria que saiu no jornal "O Estado de Minas" há cerca de duas semanas, que orçava em mais de R$5,00 o custo por litro de biodiesel produzido à base de mamona. Noutras notícias, divulga-se que esse custo estaria perto de R$1,20. Algum de vocês tem informação segura sobre esses custos? Também sou investidor da ECOD3, e confesso estar preocupado com o atual patamar das ações.
marcmor

marcmor

803 07/06/2007
Nessa eu já levei stop em 6,12. Tomei um belo prejuízo ...mas é melhor operar com stop do que tentar entendar a relação da soja com a mamona e ECOD3. Fui pra TNLP4 e dei sorte...não apego a nenhum papel...agora que o momento está delicado no cenário interancional isso é verdade.
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
Para ações é meio complicado falar em médio e longo prazo, pois a petrobras descobril um gigantesco campo de petroleo que ela ainda nem tem tecnologia para explorar e se conseguir explorar vai ser só em 2012 e as açoes dela dispararam no dia seguinte e vem subindo até hoje.

O da Ecodiesel não consegue recuperar pois ela é uma ação de baixo volume e uma pequena quantidade de negociação oscila ela facilmente e a maioria dos investidores estão pensando como nosso amigo Hugo, esperando a ação dar uma subida para fazer a venda e perder o menos possível, desse modo por mais que a ação comece positivo ela vai fechar sempre negativo, até a maioria dos investidores realizarem suas perdas e a ação voltar a subir.


pcvr

pcvr

35 07/11/2007
Acho que para já não tem jeito não, e ainda saiu mais essa para f. de vez:

Biocombustíveis podem poluir tanto quanto a gasolina, revela pesquisa

Por: Equipe InfoMoney
10/01/08 - 10h15
InfoMoney
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
estou compradasso na média próxima de 9,50 e NÃO VOU VENDER !!!

Várias empresas grandes estão investindo em usinas de biodiesel, e outras muitas a todo o dia anunciam investimentos na área. Procurem no Google notícias ... tá pipocando usina de biodiesel em todo o Brasil. Empresas grandes como Petrobras e ADM estão investindo pesado, os caras não dão tiro no escuro !!!

A situação atual é desfavorável, mas é pontual. Esse TROÇO não demorará muito e comecará a subir. Qualquer anuncio do governo na área fará com que o preço dispare. Não vou perder o bonde ... essa PORRA pode continuar caindo que ainda acredito na reversão este ano.

Bons negócios a todos.
GranMestre

GranMestre

32 16/11/2007
Esse comentário do Infomoney não tem nada haver, se fizeram estudos para a redução da poluição ninguem seria louco de dizer que agora el polui. Estranho, né?
mirianotoni

mirianotoni

14 02/10/2007
Se ser poluente descredibiliza uma ação, porque Petrobrás sobre tanto? O problema é que a situação é nova no Brasil e está engatinhando. Quem não gostaria de ter comprado ações da Petrobrás quando ela iniciou seu império?
Estou deixando de ganhar grana pq comprei a R$ 10,80, mas vou segurar durante o ano, porque vamos ter surpresas. Não digo que vamos ficar milhionários, mas que vamos recuperar com lucro, isso eu tenho certeza.
ggnovack

ggnovack

86 12/02/2007
Amigos "carloslimajr" e "mirianotoni":
Tb estou comprada a R$10,90 e esse negócio não pára de cair...o q acham de comprar mais um pouco a esse preço?
Abraços,
Criniti

Criniti

771 25/08/2007
Enquanto a eco não parar de vender por um preço menor que o do custo não haverá perspectiva para este papel, saí com um belo preju em 7,90. Fica aqui externada a minha esperança aos comprados, que ela consiga se reerguer e que vocês colham lucros. Bons trades a todos.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 1.1%
Austrália 0.0%
Brasil 0.9%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) 0.7%
França 0.6%
Grécia 0.0%
Holanda 0.2%
Inglaterra 0.7%
Itália 0.1%
Portugal 1.1%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 0.11 22.2%
BOV:WEST3 3.98 16.7%
BOV:AZTE11 0.07 16.7%
BOV:AZEV11 0.07 16.7%
BOV:AZUL98 7.00 10.9%
BOV:FICT3 0.24 9.1%
BOV:ONCO3 1.48 8.0%
BOV:AZEV3 0.14 7.7%
BOV:CEBR6 30.00 6.6%
BOV:AMAR3 0.65 6.6%

Dado por: