ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
ECODS3 - FECHAMENTO = 4.07 ( - 0.73%)

RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:

1) 4.15*

2) 4.24

3) 4.28

SUPORTES TÉCNICOS:

1) 4.02

2) 3.98

3) 3.89
renildo

renildo

63 21/12/2006
Vejam esta notícia... Não tenho acesso devido não ser assinante. Alguem sabe mais???

Falta biodiesel, Petrobras suspende contrato
quinta, 31 janeiro 2008 . .
Da mesma forma que no gás, a Petrobras vendeu mais do que tinha para entregar.

http://www.biodieselbr.com/noticias/bio/falta-biodiesel-petrobras-suspende-contrato-31-01-08.htm
felipesfg

felipesfg

15 14/01/2008
Ta aí amigão:

http://arquivoetc.blogspot.com/2008/01/mriam-leito-falta-biodiesel.html

Boa notícia... quem sabe esse mercado se acerta e a ecod3 sai desse mico?
felipesfg

felipesfg

15 14/01/2008
Porquê a bichinha tá subindo mesmo na queda da bovespa?
renildo

renildo

63 21/12/2006
Caramba!!! Acho que é a melhor notícia que já tive dos últimos dias.

Será que a Petrobrás agora compra a Brasil Ecodiesel???
renildo

renildo

63 21/12/2006
Quinta-feira, Janeiro 31, 2008
Míriam Leitão - Falta biodiesel

PANORAMA ECONÔMICO
O Globo
31/1/2008

A Petrobras suspendeu um contrato de fornecimento de biodiesel para a Vale. O contrato - assinado com fanfarras no ano passado - previa o fornecimento de 20% de biodiesel no diesel vendido à mineradora, por dez anos, para as locomotivas, no valor de R$11 bilhões. Está também renegociando o contrato com a Viação Itaim Paulista. A estatal garante que "não falta biodiesel".

O mercado do biodiesel foi criado pelo governo quando estabeleceu que, em 1º de janeiro de 2008, todo o diesel vendido no país tinha que ter 2% de mistura de diesel vegetal. Com base nisso, foram feitos os primeiros leilões da ANP de compra do produto e se organizaram as empresas produtoras. Isso é o que eles chamam de B2. A BR Distribuidora diz que todo o mercado está abastecido com o B2. Mas admite problemas com o que chama de BX, as misturas acima de 2%. Quando é 20%, como o da Vale, é B20; quando é 30%, como o da Itaim Paulista, é B30.

Da mesma forma que no gás, a Petrobras vendeu mais do que tinha para entregar. No gás, a empresa vendeu para as indústrias o que poderia ser necessário para fazer girar as termelétricas. Por isso, teve de admitir depois que só tinha gás para 40% das térmicas. E hoje ainda existe ameaça de interrupção de fornecimento para as indústrias que converteram seus processos produtivos para o uso do gás.

No diesel, o desequilíbrio é provocado por um pecado original desse mercado: ele também virou um monopólio da Petrobras. Hoje a estatal compra todo o biodiesel do país e o revende: é a única intermediária.

No ano passado, a Petrobras assinou seu maior contrato. A própria presidente na época da BR Distribuidora foi à Vale. Agora, a estatal mandou para a Vale a informação de que o contrato não pode ser cumprido. Diz que, após "esgotadas todas as possibilidades", não pode fornecer o produto. A BR afirma que, no caso da Vale, não se trata exatamente de um contrato, mas de um compromisso de fornecimento. Na época em que houve a oficialização do início do fornecimento, com a presença da então presidente Graça Foster na Vale, a imprensa registrou como "contrato".

A Vale baseava nesse fornecimento a esperança de dar mais um passo na redução das suas emissões de carbono. As locomotivas da Estrada de Ferro Vitória-Minas e da Estrada de Ferro Carajás passariam a usar a mistura de 20% de biodiesel.

O presidente do Conselho da Brasil EcoDiesel, Jório Dauster, diz que diesel no mercado tem, basta que a Petrobras faça novo leilão que aparecerão os fornecedores:

- Temos capacidade adicional de oferta, mas certamente o preço será maior.

Ele conta que, para organizar a oferta, a ANP fez leilões nos quais a compradora era a Petrobras. Depois a própria estatal fez diretamente o leilão. Apareceram muitos ofertantes, e os preços foram derrubados.

- Houve uma competição predatória. Nós chegamos a fechar 42% do volume de oferta, mas ao preço de R$1,80 o litro do biodiesel, que era muito baixo naquela época, e que ficou ainda pior quando subiram os preços da matéria-prima.

O biodiesel brasileiro é feito basicamente de soja. O problema é que a soja produz quatro vezes mais farelo que óleo. É por isso que as empresas fornecedoras acabam sendo grandes exportadoras de soja, como a ADM. A Brasil EcoDiesel tentou usar mamona e montou uma rede de pequenos fornecedores. Mas a Índia teve uma grande seca, a produção lá caiu e o preço subiu. A soja também está no maior preço em 25 anos.

- A soja está no centro da briga entre alimento e energia e, por isso, tem subido - explica Jório Dauster.

A seu ver, o mercado deveria ser liberalizado:

- Deveria ser permitida a negociação direta entre produtores e compradores, se não esse mercado nunca vai se organizar; ele tem de ser livre.

No início, o monopólio da Petrobras era de petróleo; depois, passou a ser de gás, de biodiesel e se tentou criar até o monopólio do biocombustível.

Se, por um lado, isso dificulta o trabalho da empresa, que tem de buscar esse produto esteja ele onde estiver, por outro constrange o mercado a ter um único intermediário. Perguntada sobre isso, a BR Distribuidora não quis falar diretamente com a coluna. Preferiu nos enviar uma nota de texto bem burocrático. Diz que os seus 5.800 postos e os 4.300 clientes de todo o país estão recebendo normalmente o biodiesel B2. "No chamado mercado consumidor, formado por grandes clientes, a BR vem buscando aumentar sua presença oferecendo o produto com misturas customizadas para fins de testes e uso como combustível experimental." Segundo a nota, "Não há falta de produto no mercado", apenas "alguns compromissos para testes" eram apenas para 2007, e o contrato com a Viação Itaim está sendo renegociado.

A Vale não considerava "experiência", tanto que preparou suas locomotivas para usar a mistura. Na época do anúncio do negócio, a Vale informou que, em 2008, deixariam de ser emitidas, só com o uso do B20 nas locomotivas, 336 mil toneladas de CO. Volume que, para ser absorvido pela atmosfera, exigiria um reflorestamento igual a 552 Maracanãs de mata nativa. Esse carbono a mais que será emitido é o preço a pagar pela sociedade pela falta do biodiesel.

Postado por Artigos às 10:43 AM

Marcadores: O GLOBO
mtronqui

mtronqui

69 01/08/2007
a pergunda é:
como isto se reflete no mercado financeiro????
aicarvalho

aicarvalho

251 28/06/2007
acho que vai micar.......to comprado e ja to levando.........mais acho melhor salvar o que temos.......os agricultores de Goias tiveram muitas perdas em plantacoes de soja devido a chuvas.......ai aumenta a soja o Bio fica mais caro e a ECO acaba nao vendendo nada..........
Pileggi

Pileggi

46 09/01/2008
Me parece que as subidas são porque a Pactual terminaram de se desfazer das ações, ontem vi ela pouco a frente do quadro de vendas e hoje ainda não apareceu com nenhuma grande venda.

Quanto alguns indicadores que conheço as linhas do MACD estão cruzando positivamente para cima, e o volume está aumentando indicando confirmação da tendência.

Será que agora vai?
MARCODROD

MARCODROD

198 20/12/2007
Deixo claro, sou comprado e suspeito, qualquer notícia me interessa. Não especulo com este papel, apenas investi a logo prazo e estava desanimado.
Tive agora a pouco uma notícia de dentro de uma dessas empresas que existe uma negociação em "off" entre Petrobras e Ecodiesel, alguem sabe algo?
renildo

renildo

63 21/12/2006
A Petrobras está cancelado/revendo contratos de fornecimento de Biodiesel.
O presidente do Conselho da Brasil EcoDiesel, Jório Dauster (ex-VALE), disse que tem capacidade de oferta de Biodiesel, é somente renegociar preços que aparecerão.

Então que acham??? Favor comentar.

"Ainda creio muito nesta ação."
sobelogo

sobelogo

72 21/12/2007
Há 2 cenários hoje:

1) Cenário bom: demanda por biodiesel aumentando.

2) Cenário ruim: preços da soja os mais altos em 25 anos; chuvas atrapalhando as colheitas (tendência a aumento de preço no curto prazo).

Está havendo uma melhora nos preços das ações devido ao cenário 1, mas o cenário 2 está preocupando e impedindo que volte aos patamares anteriores.
vagner10000

vagner10000

1281 10/10/2007
Volume da ecod4 aumentou bastante de ontem para hoje. Acredito que ela esta dando ponto de repique. Seu preço alvo é de 6 reais. Se os contratos com a petrobras forem confirmados... Preço alvo indefinido.
sephiroth_br

sephiroth_br

3720 29/06/2007
vale compra millennium, petro a ecodiesil, google a uoll....chega não aguento mais.....
GERDgas

GERDgas

4574 01/02/2008
Com biodisel em alta ecologica , o meio mais facil de uma grande empresa entrar neste mercado é comprar outra ou parte dela , aposto nisso .. ecod 3 volta aos 11.00 do ipo
fgcb

fgcb

31181 04/09/2007
ECOD3 - FECHAMENTO = 4.30 = + 5.65

IFR = 37 E ESTOCÁSTICO = 38.0 E VOLUME 10,45 MAIOR QUE A MÉDIA

SUPORTES TÉCNICOS:

1)4.16

2)4.01

3)3.91

RESISTÊNCIAS TÉCNICAS:


1) 4.40

2) 4.49

3) 4.63

obs:- a última venda na sexta foi feirta pelo PACTUAL = 1K = 4.30


Criniti

Criniti

771 25/08/2007
Fgcb, to fazendo muito DT na vale5 e me parece ser muito mais fácil que fazer com ecod3. O que tu acha?
sabrinatak

sabrinatak

1 29/01/2007
Nunca brinque de DT com papel ruim como a ecod3, voce pode tomar um tombo e tanto. Brinque com papeis de primeira, pois se vc dormir com ele, no dia seguinte dificilmente apresentara um gap muito grande!!!

Minha média na ECOCÔ é de 8 reais!!! não coloquei mais nenhum centavo desde os 6 reais. Acredito que o preço desse papel é na casa de centavos se os EUA entrar em recessão. Se isso acontecer, juro que vou comprar um monte e fazer minha média em 1 real.

Aos comprados como eu, o IPO não foi 11 e sim 12 reais.

lembre-se que a PETR4 em 1995 era cotada a 1.7 reais. Hoje ela tá 80 reais!!!

valeu

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.1%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.22 1,918.2%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:ARML3 3.13 7.9%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock