ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Vale Do Rio Doce Nota 10!!!

Comentários

rmsa

rmsa

1917 30/06/2007
surgiu uma especulação na Bloomberg, que o lucro do 4T seria 17% menor do que 3T. É plausível, pois houve desvalorização do dólar frente ao real e queda no preço do niquel.

Mas, o lucro do 3T foi US$ 2,9 bi. Menos 17% dão US$ 2,4 bi no 4T. Somando tudo serão uns US$ 12 bi em 2007. Se comparado com lucro de 2006, uns US$ 6,4 bi, é quase o dobro.

Fica vivo jacaré para não virar bolsa. Foi assim que muita gente faturou alto na crise de janeiro em cima dos desavisados, que não conheciam os fundamentos e acreditaram no fim do mundo.

Este ano promete mais "4 crises" desse tipo com "investiment grade" no meio. É para ficar várias vêzes milionário.
crisweber

crisweber

53 23/01/2007
Para o amigo que perguntou qual é a importância da divulgação dos resultados da vale, digo o seguinte: quem é investidor de médio e longo prazo se baseia nesses números para saber se a ação está cara ou não, ou seja, se o preço dela está acima ou abaixo de seu real valor. Como a moral é comporar na baixa e vender na alta, ninguém é bobo de comprar uma ação cara. As oscilações de preços são dadas por notícias e especulações, contudo os resultados sólidos de maior prazo são regidos pelos fundamentos. Entendeu?
Defina seu perfil e escolha em que time vai jogar.

Abraço
rmsa

rmsa

1917 30/06/2007
mblucero,

records dates: 10/abr e 16/out / ex dates: 11/abr e 17/out

5. O que significa “record date”?

O “record date” é o dia no qual todos os acionistas que possuem ações da Vale (ordinárias ou preferenciais) no fechamento do pregão da Bovespa ou da NYSE terão direito ao recebimento de juros sobre o capital próprio ou dividendos.

6. O que significa “ex date”?

“Ex date” é a data na qual as ações (ordinárias e preferenciais) passam a ser negociadas sem direito à remuneração aprovada na reunião do Conselho de Administração da Vale.

ver http://www.vale.com/vale/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=260#r5
jggds

jggds

235 03/10/2007
to com alguns papeis da vale3 to querendo sair pra entrar na vale5 oq acham?
scattolini

scattolini

95 06/10/2007
Voces nao veem.......... os tubaroes estao esperando as sardinhas se cansarem.........ae entrarao em cena......o banquete fica mais facilmente digerido.....
Aguardem......
rmsa

rmsa

1917 30/06/2007
Citação: simasamCaros amigos,


Devaneios a parte.......o IBOVESPA está próximo de seu TH........e a VALE fechando a R$ 51,34......alguém se lembra quando isso aconteceu da última vez, ou seja o IBOVESPA no TH?......exatamente a VALE passou dos R$ 56,00.......Desta forma concordam comigo em dizer que a VALE já está precificada?



Não. VALE passa por um momento de indefinição.

Se VALE fundir com Xstrata pode considerar uns 80% de valorização este ano, por causa do Ebitda da "nova empresa".

Se não houver negócio, VALE pode tentar Alcoa, mas independente disso o mercado considera o seu "preço justo" em dez/2008 entre R$ 70,00 e R$74,20.

Fonte: Jornal Valor Econômico
crezende

crezende

10978 15/05/2007
Citação: rmsasurgiu uma especulação na Bloomberg, que o lucro do 4T seria 17% menor do que 3T. É plausível, pois houve desvalorização do dólar frente ao real e queda no preço do niquel.


Mas, o lucro do 3T foi US$ 2,9 bi. Menos 17% dão US$ 2,4 bi no 4T. Somando tudo serão uns US$ 12 bi em 2007. Se comparado com lucro de 2006, uns US$ 6,4 bi, é quase o dobro.


Fica vivo jacaré para não virar bolsa. Foi assim que muita gente faturou alto na crise de janeiro em cima dos desavisados, que não conheciam os fundamentos e acreditaram no fim do mundo.


Este ano promete mais "4 crises" desse tipo com "investiment grade" no meio. É para ficar várias vêzes milionário.



rmsa,

Investment grade saindo supoe-se que a alta que poderá haver será apenas no dia ou se mantem por algum periodo (semana, mês) só que de forma gradativa?
Amaril

Amaril

998 04/12/2007
5 dias acumulando.. A mola tá sendo comprimida ao limite.. Amanhã ou sexta vão soltar o papel e vai pra cima com tudo..

Esses períodos de acumulação com alto volume são importantes para estabelecer um patamar, um futuro suporte forte pro papel, quando ele disparar não voltará mais abaixo de 51,00.. Isso dá segurança..

VALE é longo prazo!

VALE é aposentadoria!

VALE é VALE!
pedrogti

pedrogti

444 03/08/2007
Analistas prevêem que Vale anunciará nesta quinta lucro recorde em 2007
Plantão | Publicada em 27/02/2008 às 20h14m
Claudio de Souza - O Globo Online
RIO - Analistas esperam que a Vale anuncie nesta quinta-feira, após o fechamento dos mercados de ações, um lucro anual em reais recorde em 2007. O aumento segundo as previsões são de mais de 40%, mas é preciso ressaltar que, em 2006, os ganhos da canadense Inco, comprada pela mineradora brasileira naquele ano, só entraram nos resultados da Vale no quarto trimestre.

Para o lucro em reais do quarto trimestre de 2007 em reais, as previsões são ligeiramente superiores aos ganhos de igual período de 2006 e inferiores ao terceiro trimestre, devido à baixa do dólar e à queda dos preços do níquel no fim do ano passado.

Na estimativa da analista do setor de mineração da Ágora Corretora, Cristine Viana, a empresa deve obter um lucro líquido, segundo os padrões brasileiros de contabilidade, de R$ 19,279 bilhões em 2007, um aumento de 44% em relação ao ano anterior. Em 2006, pelos mesmos critérios, a mineradora registrou ganhos de R$ 13,4 bilhões, que já foi o maior da história da empresa.

- Os resultados da empresa devem ser bastante consistentes, principalmente devido à demanda forte por minério de ferro e outras commodities minerais, além dos ganhos com a incorporação da Inco - afirmou Cristine, que prevê mais aumentos nos lucros da companhia neste ano, projetando uma valorização de 48% nas ações ON até dezembro.

Para o quarto trimestre, a analista projeta lucro de R$ 3,7 bihões, que representa um crescimento de 8,8% em relação aos ganhos de R$ 3,4 bilhões, obtidos em igual período de 2006. Em relação ao trimestre anterior, quando a Vale lucrou R$ 4,7 bilhões, a previsão mostra um recuo de 27%.

O analista Alan Cardoso, da Prosper Corretora, diz que a projeção média do mercado para o lucro da Vale em 2007 está em R$ 21 bilhões, o que seria um aumento de 56% em relação ao registrado em 2006. Para o quarto trimestre, a média do mercado, segundo Cardoso, está em R$ 3,9 bilhões, uma alta de 14% em relação a igual período de 2006.

Segundo sondagem feita pela agência de notícias Reuters, o lucro líquido em dólares, pelo critério de contabilidade americano (US Gaap), será de US$ 2,3 bilhões no quarto trimestre, que representa alta de 44% ante igual período de 2006 e baixa em comparação ao trimestre anterior.

Analistas de alguns bancos, como o Santander e o Credit Suisse, não puderam emitir previsões porque estão envolvidos nas propostas de financiamento das negociações de aquisição da mineradora Xstrata pela Vale.

A Vale anunciou neste mês um aumento de 65% a 71% do preço do minério de ferro, que representa cerca de 40% de sua receita atualmente.

sexo acoes and rock roll

sexo acoes and rock roll

84 26/01/2008
amanha vai ser feio futuros despencando asia tb
jlima2001

jlima2001

313 08/10/2007
Sei não, mas muito se fala e quase tudo é especulação.

Como uma empresa que adquiriu a INCO e que terá seu resultado do 4T comparado com o ano anterior, terá um lucro menor?

Como que a VALE terá um lucro 17% menor que o 3T por causa do dólar, se ele não desvalorizou isso em três meses?

Como uma empresa que anunciou nos meses de outubro e novembro de 2007 que iria criar novas formas de transporte para o exterior, incluindo compra de navios e construção de novos portos para o transporte do minério, estaria prevendo que suas vendas fossem menor do que já estavam?

É muito fato positivo, pra qual negativo?

Compra da XTRATA? Ninguém sabe nada ainda, nem o presidente da VALE.

bat114

bat114

1194 11/02/2008
AI VC FLW MEU JOVEM!!!

Citação: amaril5 dias acumulando.. A mola tá sendo comprimida ao limite.. Amanhã ou sexta vão soltar o papel e vai pra cima com tudo..


Esses períodos de acumulação com alto volume são importantes para estabelecer um patamar, um futuro suporte forte pro papel, quando ele disparar não voltará mais abaixo de 51,00.. Isso dá segurança..


VALE é longo prazo!


VALE é aposentadoria!


VALE é VALE!

rmsa

rmsa

1917 30/06/2007
crezende,

todo esse movimento nos últimos dias já é sintoma de "investiment grade" para "possivelmente" até junho.

"A bolsa valoriza no boato e realiza no fato". Todas as bolsas valorizaram antes do fato. Após o fato: México caiu, Romênia e Rússia continuaram valorizando por causa da entrada na comunidade européia e aumento do preço do petróleo, respectivamente.

No Brasil deve valorizar antes e depois, "eu acho". Pelo seguro estou acumulando antes para ver para onde ir no depois.
wagner moura

wagner moura

952 02/03/2007
A SEMANA TODA A BOVESPA, EUROPA, ÁSIA SUBIRAM e a VALE 0x0;
O DOW SUBIU E VALE 0X0;
AMANHÃ SÓ FALTA TODO MUNDO FICAR NO VERMELHO E A VALE FICAR NO (-100), ROXO;
CADÊ OS ANALISTAS? CADÊ???????????
SE PERGUNTAR A ELES AGORA,VÃO DIZER: PAPEL TÁ PRECIFICADO, 3T VAI DAR PREJUÍZO,É PRECISO CAUTELA,A COMPRA DA XSTRATA PODE FAZER O PAPEL SUBIR OU DESCER.........!!!!!!!!!!!!!!!!!!???????????????????
DEPOIS DO RESULTADO FICA CHEIO DE GURÚ;
SE SUBIR: VALE É VALE;
SE DESCER: JÁ IMAGINAVA;
É MUITA ESPECULAÇÃO, VÊ SE SOLTA UM BALANÇO PÉSSIMO PARA ESSA PORRA SUBIR.........
VAI TOMAR NA TARRAQUETA:
VAI SUBIR, VAI BOMBAR, VAI EXPLODIR E PORRA NENHUMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CONVERSA DE ANALISTA DE MERCADO:
A PREVISÃO É DE ALTA DE 10%.
AÍ VEM 15%.
A PREVISÃO É TAXA DE DESEMPREGO -2.1%, AINDA COLOCAM A PORRA DA CASA DECIMAL;
AÍ VEM: -4,5%;
VÁ ERRAR NA PQP.
E NÓS FICAMOS PRESTANDO ATENÇÃO, AINDA;


rmsa

rmsa

1917 30/06/2007
Citação: jlima2001Sei não, mas muito se fala e quase tudo é especulação.


Como uma empresa que adquiriu a INCO e que terá seu resultado do 4T comparado com o ano anterior, terá um lucro menor?


Como que a VALE terá um lucro 17% menor que o 3T por causa do dólar, se ele não desvalorizou isso em três meses?


Como uma empresa que anunciou nos meses de outubro e novembro de 2007 que iria criar novas formas de transporte para o exterior, incluindo compra de navios e construção de novos portos para o transporte do minério, estaria prevendo que suas vendas fossem menor do que já estavam?


É muito fato positivo, pra qual negativo?


Compra da XTRATA? Ninguém sabe nada ainda, nem o presidente da VALE.




Parece que tudo ficou "embaralhado" na sua cabeça.

Bloomberg "especulou" queda de 17% no lucro do 4T em relação ao 3T do ano de 2007. Tanto pode ser verdade que voce deve procurar conhecer a desvalorização do dólar no período e ver https://secure.lme.com/Data/community/Dataprices_pricegraphs.aspx
na bolsa de mercadoria de Londres a queda no preço do niquel.

Positivo: aumento físico na produção de minério de ferro. Negativo: paralização do porto de embarque (?) na região sudeste por 45 dias.

Negociação com Xstrata, se o presidente da VALE não souber, quem então estaria sabendo? Merril Lynch foi demitido por falar demais e não ter dinheiro para financiar os US$ 50 bi.
Amaril

Amaril

998 04/12/2007
Perdedores da Bolsa = impacientes e desesperados

Milionários da Bolsa = pacientes

Sempre foi e sempre será assim...

Tô comprado em VALE5 desde que ela custava 3,60 e quero ficar + 8 anos, as únicas vezes que vendi VALE5 foi quando fui exercido com opções..

Boa noite a todos!!
XTRADER4

XTRADER4

7246 13/08/2007
Citação: rmsa
Citação: foxx100vale resultodos abaixo do esperado pelo mercado realização esta em ponto de bala com inicio marcado para amanha




quanto que o mercado está esperando? quanto que será o resultado da VALE?


Anote:

mercado espera de US$ 10 a 12 bi, deve vir US$ 11 bi (até set era US$ 9,6 bi).


Se houver realização por causa de resultado, não será amanhã mas sexta-feira.

...


liga não brow é mais um debil mental no fórum....
XTRADER4

XTRADER4

7246 13/08/2007
Olha ta muito tenso aqui ...ja dei uns tapas na mulher e coloquei minha filha de castigo até amanha cedo na dispensa......amarrei o cachorro dentro da casinha e amordacei o papagaio...
  • 27 Fev 2008, 22:04
  • 27 Fev 2008, 22:04
  • Tweet
rmsa

rmsa

1917 30/06/2007
Cotações
BOVESPA Cotação Variação
VALE3 - ON R$ 60,63 (0,11)%
VALE5 - PN R$ 51,34 0,37%
NYSE(ADR) Cotação Variação
RIO - ON US$ 36,65 1,22%
RIOPR - PN US$ 31,01 1,91%
LATIBEX * Cotação Variação
XVALO - ON € 24,14 (0,17)%
XVALP - PN € 20,50 0,49%

Parece que hoje foi o dia da PNA

Desvalorização do real em relação ao dólar norte-americano. (ATENÇÃO ACONTECEU O CONTRÁRIO. LEIA INVERTIDO)

1. Qual é o impacto de uma desvalorização do real sobre o fluxo de caixa da Vale?

De acordo com nossas estimativas, cada 1% de apreciação do dólar norte-americano relativamente ao real gera, tudo o mais constante, aumento do EBITDA (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortização) de aproximadamente 0,5%, em um período de doze meses. Isto se deve ao fato de uma parcela superior a 80% da receita ser denominada ou indexada ao dólar norte-americano enquanto que mais de 70% do custo dos produtos vendidos é denominado em reais.

2. Qual é o impacto de uma desvalorização do real sobre o lucro da Vale?

O impacto de uma desvalorização do real em relação ao dólar americano sobre o lucro da Vale pode ser decomposto em dois efeitos.

O primeiro é um efeito de natureza contábil, que se manifesta sobre os passivos líquidos em moeda estrangeira (dívida menos ativos no exterior). A Vale possui cerca de 95% de seu endividamento denominado em dólares norte-americanos e, por outro lado, controladas e coligadas em vários países, EUA, Europa e Ásia. Esse efeito é imediato e influencia negativamente o lucro da Vale.

O segundo é um efeito de natureza operacional. Dada a estrutura das receitas e custos da Vale (as primeiras predominantemente denominadas em dólares norte-americanos e os últimos predominantemente denominados em reais), esse efeito é positivo, e ao contrário do efeito de natureza contábil, que ocorre de uma vez só, é de natureza permanente.

De acordo com nossas estimativas, o impacto positivo do efeito de natureza operacional tende a compensar a influência negativa do efeito de natureza contábil após, aproximadamente, dois trimestres. A partir daí, tudo o mais constante, o efeito líquido da desvalorização do real sobre o lucro da Vale passa a ser positivo.

Fonte: http://www.vale.com/vale/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?sid=260#1

  • 27 Fev 2008, 22:07
  • 27 Fev 2008, 22:12
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália 0.2%
Brasil -0.6%
Canadá -0.7%
EUA (Dow Jones) 0.9%
EUA (NASDAQ) -0.1%
França 0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.0%
Inglaterra 0.3%
Itália -0.8%
Portugal -0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:RCSL3 0.47 27.0%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:JFEN3 0.75 23.0%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:AZUL97 7.50 13.6%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:AZUL99 7.31 11.9%
BOV:AZEV4 0.10 11.1%
BOV:CVCB3 1.41 6.8%
BOV:AZTE3 0.17 6.3%

Dado por: