ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Também Merece Atenção (BRKM5)

joaquimcesario
  • Dono
  • 4899
  • 30/04/2007

Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.

Comentários

Zeca Pimenteira

Zeca Pimenteira

1488 09/07/2011

Citação: vieira33 - Post #120 - 14/Mar/2019 15:45Daria quanto por ação?


R$ 3,35 por ação

SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
Braskem: Apesar de as conversas entre a Odebrecht e a LyondellBasell terem alcançado um momento decisivo, ainda não há definição sobre as condições comerciais da potencial venda da Braskem à companhia holandesa.
AW100DINDIN

AW100DINDIN

7086 30/04/2016

AGO em 16/04/2019 = Distribuição de Dividendos de R$ 3,35 para cada ação BRKM5

Desta forma, o montante global de dividendos, correspondente à soma dos Dividendos Obrigatórios e do
Dividendo Adicional (“Montante Global de Dividendos”), caso aprovado pela Assembleia, monta
R$2.669.674.286,30 (dois bilhões, seiscentos e sessenta e nove milhões, seiscentos e setenta e quatro mil,
duzentos e oitenta e seis reais e trinta centavos), sendo R$3,35565826658 (três reais, trinta e cinco
centavos e fração) para cada ação ordinária e preferencial classe “A” e R$0,60628536320 (sessenta
centavos e fração) para cada ação preferencial classe “B”.


http://www.braskem-ri.com.br/portal/RI/arquivos/Assembleia/Assembleia/347.pdf (VER ANEXO II)

AW100DINDIN

AW100DINDIN

7086 30/04/2016

Braskem vai distribuir R$ 2,67 bi em dividendos

Braskem vai distribuir R$ 2,67 bi em dividendos

Lucas Bombana

22/03/19 - 11h00 - Atualizado em 22/03/19 - 15h20


A Braskem faturou 18% mais, mas lucrou 30% menos em 2018 na comparação com o ano anterior. A receita da companhia petroquímica avançou para R$ 58 bilhões. No entanto, a cifra na última linha do balanço retrocedeu para R$ 2,86 bilhões, representando um lucro por ação de R$ 3,60. Segundo Fernando Musa, presidente da empresa, a queda nos resultados teve várias causas. “Alguns eventos afetaram nossa operação, como a greve dos caminhoneiros, o inverno rigoroso nos Estados Unidos e dificuldades de acesso à matéria-prima”, afirmou Musa no relatório de resultados. Mesmo com o lucro em queda, a petroquímica deverá distribuir 100% do resultado disponível em dividendos, em um total de R$ 2,67 bilhões. A companhia, controlada pela Odebrecht, aprovou dois novos investimentos. Um deles é uma empresa na Índia. Outro é a contratação de um seguro de US$ 400 milhões junto à americana Oil Insurance Limited. Especializada no setor, a companhia tem US$ 3 trilhões segurados de empresas químicas e petroquímicas ao redor do mundo.

SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
Braskem: A Justiça de Alagoas determinou nesta quinta-feira o bloqueio de R$ 100 milhões da Braskem. O objetivo é reparar eventuais danos a moradores de um bairro de Maceió que começou a registrar afundamento de solo e rachaduras em casas e edifícios. Fontes: O Estado de S. Paulo; Folha de S. Paulo; Reuters; Bloomberg; O Globo; Valor Econômico; G1
SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
EMPRESAS: Decisão do TJ-AL contra Braskem deve adiar pagamento de dividendos Braskem: A decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), que determinou a suspensão da análise da proposta de pagamento de dividendos de cerca de R$ 2,7 bilhões pela Braskem, pode levar ao atraso na distribuição de proventos aos acionistas da petroquímica.
SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
EMPRESAS: Braskem teve lucro líquido 2% menor no 1o trimestre deste ano
SandroMosque

SandroMosque

7212 16/12/2016
Braskem: A Braskem anunciou nesta quarta-feira que teve um lucro líquido de R$ 1,028 bilhão no 1o trimestre de 2019, uma queda de 2% ante mesma etapa de 2018.
bande

bande

11626 14/01/2008

Citação: fdadias - Post #130 - 09/Mai/2019 17:19

Tudo bem por aqui????


normal, mais um dia de queda.

rumo aos 35,00, ai entrarei de novo

  • 09 Mai 2019, 15:26
  • 09 Mai 2019, 15:27
  • Tweet
fdadias

fdadias

4389 23/08/2007

Citação: bande - Post #131 - 09/Mai/2019 18:26

Citação: fdadias - Post #130 - 09/Mai/2019 17:19

Tudo bem por aqui????


normal, mais um dia de queda.

rumo aos 35,00, ai entrarei de novo



Queda mais paralisação...Será que em maceio está tudo bem....

Mais sorte aos que acredita..

traderraiz

traderraiz

113 04/10/2017

Vai abrir uma janela de entrada boa nesse papel, heim...

fdadias

fdadias

4389 23/08/2007

Citação: traderraiz - Post #133 - 10/Mai/2019 19:02

Vai abrir uma janela de entrada boa nesse papel, heim...



Ou um grande buraco no chão de maceio............

aguilabs

aguilabs

2335 30/06/2007
Que trolha o pessoal está tomando... querendo entrar, mas está complicado...
Desperus

Desperus

1020 15/02/2012

Entrando com 5% da carteira de ações.

Sou péssimo em "market timing". Vamos ver quanto me machuco com essa faca caindo.

migandre

migandre

447 14/07/2016
Estou all in nela a 36,80 PM acho uma ótima oportunidade igual foi em brfs3 abcs
fdadias

fdadias

4389 23/08/2007

Quando produziu hj na Fabrica de Maceio ?

Desperus

Desperus

1020 15/02/2012

Citação: fdadias - Post #138 - 14/Mai/2019 20:12

Quando produziu hj na Fabrica de Maceio ?


O melhor momento para se comprar é quando uma boa empresa passa por dificuldades. E não sou eu quem digo isso.

A operação de Maceió é uma gota para a Braskem. O que machucou foi o risco judicial e o possível fim das tratativas com a Lyondell.

Isso tudo está mais do que compensado pela desvalorização de 30%.

  • 14 Mai 2019, 18:11
  • 14 Mai 2019, 18:16
  • Tweet
fdadias

fdadias

4389 23/08/2007

Citação: desperus - Post #139 - 14/Mai/2019 21:11

Citação: fdadias - Post #138 - 14/Mai/2019 20:12

Quando produziu hj na Fabrica de Maceio ?


O melhor momento para se comprar é quando uma boa empresa passa por dificuldades. E não sou eu quem digo isso.

A operação de Maceió é uma gota para a Braskem. O que machucou foi o risco judicial e o possível fim das tratativas com a Lyondell.

Isso tudo está mais do que compensado pela desvalorização de 30%.



Vc saberia informar quanto a fabrica de maceio representa na produção de Soda e Cloro da Braskem?

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 6.25 -8.4%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -0.9%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.22 1,918.2%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:ARML3 3.13 7.9%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%

Dado por: