joaquimcesario
- Dono
- 4899
- 30/04/2007
Estou abrindo esse novo tópico para discussão pois impressiona que uma empresa do porte da Braskem seja assim tão esquecida para discussão. BRKM5 tem significativo potencial de valorização CP (tão logo passada a tempestade atual) quanto MP principalmente. Seus próximos resultados deverão ser bastante positivo, afinal todos sabemos que a mesma, conjuntamente Petro e Ultrapar, em março p.p. comprou a Ipiranga, também aumentando sua participação da Copesul em 60%. Desde então tb se sabe que tal aquisição é de grande importância e estratégica e operacional para a empresa, bem como a pretensão da Braskem em acelerar crescimento (até 2012 pretende dobrar produção). Em termos financeiros é a sétima maior do mundo no setor, sendo a maior petroquímica da América Latina e líder no Brasil (detém mais de 50% do mercado local). Pô, quer mais. vamos lá: a partir do 2T07 os efeitos da compra da Ipiranga deverá impactar positivamente, já tendo sido o último balanço, segundo SLW, considerado bom (discutível, de acordo com outras posições). Negativamente a apreciação do real frente ao dólar prejudica suas exportações.
A Ágora, SLW e a Socopa, por ex., esperam crescimento significativo da Ebtida em 2007. Tudo na Braskem muda a partir do resultado do 2T07, devido a aquisição da Ipiranga.
O banco BES coloca preço-alvo 26,00, assim como BB-Investimentos projeta em torno de 25,00. Geração Futuro (mais conservadora) tem como preço-justo 23,23. Sei que preço-justo e/ou preço-alvo não é certeza de valorização, porém´são bons indicativos de caráter fundamentalista, e todos apontam para crescimento Up + 40% até final do ano. Tá, tudo bem, não é crescimento tão expressivo assim se comparrarmos com as promessas fantásticas dos micos da vez. Todavia BRKM5 né mico não. É ação pra MP/LP, principalmete que a política de redução da Selic deve refletir no crescimento da demanda interna e aquecer o segmento petroquímico (vide a concorrente SLQP4, tb uma boa aposta até final do ano), cujo setor é fortemente marcado pelas condições econômicas do País (boas no momento atual).
E só pra insistir ainda, lembremos que a Braskem usará etanol da cana-de-açúcar para fabricar´polietileno de alta densidade. Dizem que se tudo correr bem até início de 2009 o "plático verde' estará em escala industrial. A produção de polietileno (usado para fabricação de plásticos) diminuirá a dependência da nafta e do gás natural (outra boa, excelente notícia p/MP e LP).
Ufa, por isso tudo, e até pq ontem com a manutenção da tempestade na Bovespa, a BRKM5 teve alta de 0,61% (fechou em 16,35) tendo pico intraday até 17,00. Recentemente seu TH é 18,52 - agora logo no prenuncio do início da tempestade atual.
Decididamente BRKM5 não é ação pra ser esquecida como está acontecendo. E assim, como anteriormente fiz com ETER3 proponho aqui criarmos uma espécie de FAMÍLIA BRKM para centrarmos toda a discussão, dicas, informações, análises, idéias e sugestões sobre BRKM5. Não é espaço - já se viu acima - pra miqueiro não.
Vamos, pois, discutir BRKM5. Ela merece.
Recursos principais








Comentários
121 de 236
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011R$ 3,35 por ação
122 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016123 de 236
AW100DINDIN
7086 30/04/2016AGO em 16/04/2019 = Distribuição de Dividendos de R$ 3,35 para cada ação BRKM5
Desta forma, o montante global de dividendos, correspondente à soma dos Dividendos Obrigatórios e do
Dividendo Adicional (“Montante Global de Dividendos”), caso aprovado pela Assembleia, monta
R$2.669.674.286,30 (dois bilhões, seiscentos e sessenta e nove milhões, seiscentos e setenta e quatro mil,
duzentos e oitenta e seis reais e trinta centavos), sendo R$3,35565826658 (três reais, trinta e cinco
centavos e fração) para cada ação ordinária e preferencial classe “A” e R$0,60628536320 (sessenta
centavos e fração) para cada ação preferencial classe “B”.
http://www.braskem-ri.com.br/portal/RI/arquivos/Assembleia/Assembleia/347.pdf (VER ANEXO II)
124 de 236
AW100DINDIN
7086 30/04/2016Braskem vai distribuir R$ 2,67 bi em dividendos
Lucas Bombana
22/03/19 - 11h00 - Atualizado em 22/03/19 - 15h20A Braskem faturou 18% mais, mas lucrou 30% menos em 2018 na comparação com o ano anterior. A receita da companhia petroquímica avançou para R$ 58 bilhões. No entanto, a cifra na última linha do balanço retrocedeu para R$ 2,86 bilhões, representando um lucro por ação de R$ 3,60. Segundo Fernando Musa, presidente da empresa, a queda nos resultados teve várias causas. “Alguns eventos afetaram nossa operação, como a greve dos caminhoneiros, o inverno rigoroso nos Estados Unidos e dificuldades de acesso à matéria-prima”, afirmou Musa no relatório de resultados. Mesmo com o lucro em queda, a petroquímica deverá distribuir 100% do resultado disponível em dividendos, em um total de R$ 2,67 bilhões. A companhia, controlada pela Odebrecht, aprovou dois novos investimentos. Um deles é uma empresa na Índia. Outro é a contratação de um seguro de US$ 400 milhões junto à americana Oil Insurance Limited. Especializada no setor, a companhia tem US$ 3 trilhões segurados de empresas químicas e petroquímicas ao redor do mundo.
125 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016126 de 236
doti1
131 04/10/2010127 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016128 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016129 de 236
SandroMosque
7212 16/12/2016130 de 236
fdadias
4389 23/08/2007Tudo bem por aqui????
131 de 236
bande
11626 14/01/2008normal, mais um dia de queda.
rumo aos 35,00, ai entrarei de novo
132 de 236
fdadias
4389 23/08/2007Queda mais paralisação...Será que em maceio está tudo bem....
Mais sorte aos que acredita..
133 de 236
traderraiz
113 04/10/2017Vai abrir uma janela de entrada boa nesse papel, heim...
134 de 236
fdadias
4389 23/08/2007Vai abrir uma janela de entrada boa nesse papel, heim...
Ou um grande buraco no chão de maceio............
135 de 236
aguilabs
2335 30/06/2007136 de 236
Desperus
1020 15/02/2012Entrando com 5% da carteira de ações.
Sou péssimo em "market timing". Vamos ver quanto me machuco com essa faca caindo.
137 de 236
migandre
447 14/07/2016138 de 236
fdadias
4389 23/08/2007Quando produziu hj na Fabrica de Maceio ?
139 de 236
Desperus
1020 15/02/2012Quando produziu hj na Fabrica de Maceio ?
O melhor momento para se comprar é quando uma boa empresa passa por dificuldades. E não sou eu quem digo isso.
A operação de Maceió é uma gota para a Braskem. O que machucou foi o risco judicial e o possível fim das tratativas com a Lyondell.
Isso tudo está mais do que compensado pela desvalorização de 30%.
140 de 236
fdadias
4389 23/08/2007Quando produziu hj na Fabrica de Maceio ?
O melhor momento para se comprar é quando uma boa empresa passa por dificuldades. E não sou eu quem digo isso.
A operação de Maceió é uma gota para a Braskem. O que machucou foi o risco judicial e o possível fim das tratativas com a Lyondell.
Isso tudo está mais do que compensado pela desvalorização de 30%.
Vc saberia informar quanto a fabrica de maceio representa na produção de Soda e Cloro da Braskem?