ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

jairjb

jairjb

108 25/08/2007
Se tem gente sofrendo com a ação da BRKM5, quem dirá o encarteirado de INET3. Cuidado quando for vender para não comprar outro ativo pior.
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Belacintra ,como vc colocou , viver do presente é muito facil .Falo a verdade a vc e pergunte ao Cave , nao ha dia que nao nos divertimos ao tentar projetar o pregao. As unicas duas certezas : Que abre as 11 e que a BRKM cai, rs. Hoje o oleo nas alturas , China comprando todo minerio produzido e amanha? Nao sabemos ok? Cada momento e diferente do outro, pois se fosse ao contrario seria SP5 ou 6 e nao 500.Enquanto nao chega a bonança vamos nos divertir e aprender.
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá colegas - boa noite

projeções nos últimos dias,tem sido impraticável.Concordo com você JR, quando
diz"As únicas duas certezas......". Estava me sentindo mais confortável com o
ativo,seguido a orientação do Belacintra,mas no momento estou mais cautelosa
e acompanhando de perto a performance,na expectativa de operar,se oscilações
ocorrerem.

Aguardemos! Um grande abraço a todos vocês caros colegas!Vamos continuar nos
comunicando,por favor.

Sucesso global!

webloo

webloo

66695 26/06/2007
ninguém comentou o meu pensamento sobre o "volume do lucro".pesando na balança de um lado preço da nafta e dolar e do outro aumento nas vendas e preço das resinas.podemos eventualmente ter um 3t próximo ao do 2t e considera-lo acima das expectativas pelo cenário menos favoravel
  • 31 Out 2007, 22:42
  • 31 Out 2007, 23:22
  • Tweet
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Faivel, querida amiga:
1) Eu não tive nenhum problema para fazer projeções com a BRKM5 nos últimos dias, e não acho que terei nos próximos dias/semanas.
2) Continuo a operar BRKM5 comprando/vendendo nas oscilações. Pegue um histórico diário dos últimos 60 dias e vc poderá confirmar que BRKM5 entregou lucro de mão beijada (poucas vezes foi tão fácil lucrar tanto). O meu lucro de setembro fechou acima de +5% e o de outubro vai fechar acima de +6%... foi um ótimo mês para mim e desejo o mesmo para todos vcs. Lembre que o foco aqui é o lucro! O resto é tudo abobrinha.
3) Ninguém é dono da verdade e todas as opiniões são válidas, porém, afirmações gerais e sem fundamentos, não passam de "sentimentos", e eu não sei se isso é bom para operar em bolsa. A gente tem que aprender a amadurecer, a ser objetiva, e a tomar decisões em base a fatos. Não se pode fazer de um infundamentado "sentimento" individual uma verdade universal, como tampouco deve-se confundir "diversão" com ignorância.
Eu entendo o contexto informal do fórum! E não espero mudar a natureza das pessoas/post. Porém, a recíproca é válida e apenas espero que vcs tb sejam tolerantes e permitam o "inconformismo" de pessoas como eu, que procuram através da participação no post, aprender, ajudar e colaborar com outras pessoas.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
JR... não amigo, não tenho razão para lhe criticar nada. Muito pelo contrário, nem preciso mencionar que vc conta com toda minha simpatía. Em todo momento eu critico "o fórum ADVFN" e desde o início do post sempre deixei claro que o meu objetivo não era BRKM5, e sim, a cultura do "chutismo", das infundamentadas "afirmações particulares" transformadas em "verdades universais", seja sobre B5 ou outro ativo. Veja, por exemplo, que até quando eu sou negativo em relação a BRKM5, o faço com argumentos e fundamentos (Merrill Lynch, Artigos etc). Tanto de maneira positiva como negativa, em qualquer caso, sempre tento argumentar e fundamentar as coisas. Infelizmente parece que o meu modelo não prospera! E como escrevi acima, eu aceito o perfil informal do post, não pretendo mudar a natureza das pessoas, e jamais espero que concordem comigo em nada. Apenas acho que "a natureza irracional" do post sempre prevalece, e nunca podemos debater o que importa:
1) Fundamentos do ativo
2) Projeções
3) Como lucrar
3) Como aprender a projetar/lucrar
E isso nada tem a ver com a BRKM5 (não se engane). Entre nos outros post que a coisa é bem pior.
... E por favor, não falo aqui da Faivel, de você e de ninguém. Falo em geral do post e do fórum. Sou eu que não me encaixo nestas coisas. Não esquente! Esta tudo bem com todos. Apenas em uma boa discordo com as consequencias da irracionalidade... faz parte... e discordar sempre é bom.
maurojr

maurojr

55 26/04/2007
Para os comprados, o ativo não pode perder o suporte da região de 15,80 - 15,90 de jeito nenhum... senão complica muuuuuuuuuuito.
abrito1953

abrito1953

118 28/03/2007
  • Premium
o gráfico está tão bonito que não poderia deixar de comentá-lo neste forum tão animado.
A melhor correlação entre um fator e o preço de um ativo: uma tautologia, é o seu próprio preço. O fluxo de compra e venda dita as correlações, afinal milhares de analistas fizeram suas correlações e tomaram uma decisão.
A força dos bears vendedores hoje é total.
comprados colocar um stop abaixo de 15.90 para evitar perdas maiores
vendidos aguardar o mínimo da curva vermelha, vai aparecer um ponto de start, provavel ao redor de 15.80, porém não hoje, fique sem operar hoje não há mal nenhum proteger o dinheiro para uma oportunidade, este é o meu caso.

quem quiser ter uma fé em uma ação semelhante a BRKM5, pode petiscar EMBR3, funciona igual a BRKM5 e aparentemente o suporte foi testado.

antonio brito

p.php?pid=chartscreenshot&u=2dNL3xPvIpRUNUbbVHf257B6Xj8xStPMqJGxeIKT3ss%3D
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

gerenciando uma carteira com ADVFN
  • 01 Nov 2007, 11:31
  • 01 Nov 2007, 11:56
  • Tweet
Boles3

Boles3

277 16/03/2007
Acompanho esse papel a muito tempo e vejo que está devendo uma alavancada dígna de uma empresa deste porte.Não tenho papel da B5 mas tenho vontade de comprar.Alguem poderia me ajudar opinando se ta na hora de entrar??Pois veja que {opinião de achismo fundamentado}tadevendo uma subida significante.
Abraços a todos!!!
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

meu caro amigo Belacintra boa tarde

o que eu quis dizer,quando postei que nos últimos dias não encontrei possibi-
lidade p/operar,senão vejamos: dia 24 máxima de 16,98 - dia 25 - máxima de...
16,92, dia 26 - máxima de 16,68,é que realmente as oscilações foram muito pe
quenas, mas dentro do mês,fiz algumas intervenções que resultaram num lucro a
té que razoável.Belacintra,opero com margens mais amplas, a fim de conseguir
lucrar um pouco mais e encarar as despesas obrigatórias:corretagem,emolumen -
tos. etc. ex. compra a 16,60 e venda a 17,76,aí dá p/encarar.Tenho muita von
tade de rir,quando posto sobre a porcentagem que consigo e o altíssimo lucro
que venho obtendo no m/portfolio,o que,evidentemente ocorre com todos os meus
colegas.Fico e ficarei na Braskem,por teimosia,não gosto de realizar preju e
porque estou me apoiando muito nos meus queridos colegas.Chegará o dia em que
as ações da Braskem vão decolar e bonito rsrsrsrsrsrsrs!

um grande abraço a todos,grata e sucesso sempre!
Boles3

Boles3

277 16/03/2007
to na mesma.Até agora ..... nada de opinião....
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Amigo Boles3:
1) Seja M ou LP, não compre BRKM5 para encarteirar/engavetar.
2) Se compra, então, opere, opere, e opere nas oscilações. Crie algum sistema seu (qualquer), e seja metódico, sistemático e organizado para operar o ativo no mínimo 2 vezes por semana. Isso vai lhe render não menos do que +5%am, seja qual for a situação do ativo.
3) Não é tanto a queda "de fato" do oil+usd+valorização do real o que puxa para baixo BRKM5, e sim, "a expectativa" de que essas variáveis continuem negativas/piores. Some a isso a possível apresentação (dia 7/11) de resultados III tri abaixo do II tri, mais a "herença/cultura/hábito" do ativo ser muito operado no mercado nas predecibilidade das suas oscilações... e vc terá em grande medida um "achismo fundamentado" de qual pode ser o melhor preço de compra. Se a "expetativa" oil/usd/R$ melhora, e passado dia 7/11... eu pessoalmente espero uma recuperada até a casa dos R$17.
Pelos fundamentos hoje o ativo vale mínimo R$18. Depois do I tri 2008 com a incorporação financeira das novas sinergias, vai valer mínimo R$22. Como falei, oil/usd/R$ podem estragar a festa, porém, nesse caso operando nas oscilações você terá nessas variáveis um ótimo aliado que fará o ativo oscilar.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Olá Faivel,
Obrigado pela rta. Se vc lê com atenção o post que te escrevi (com carinho/respeito), a minha mensagem é "que teu resultado com a BRKM5" nada tem a ver com a BRKM5, e sim, é proporcional ao nível de atenção/cuidados/conhecimento etc que vc utiliza para operar o ativo. Não estou te criticando! Estou apontando um fato. Meu objetivo é te ajudar (se posso) a separar as coisas. Uma coisa é teu perfil, teu tempo, a tua dedicação, o teu conhecimento etc, e outra coisa é o ativo (BRKM5 ou qualquer outro). Acho que vc vai concordar que é um erro afirmar que "o ativo é bom" ou "o ativo é ruim" em função dos resultados individuais de cada investidor. Abre os olhos e percebe que quando o ativo cai, aparecem os pessimistas anunciando o fim do mundo. O contrário acontece quando o ativo sobe. Porém, tanto os otimistas como os pessimistas poucos debatem os fundamentos do ativo. Eles te mandam "comprar" OU "vender" e melhor não pergunta "o porquê dessas recomedações" porque só Mãe Dinah sabe! É não é uma briga entre análises gráficas X fundamentalistas, porque vários grafistas aqui já pissaram na bola mandando comprar o ativo a R$18 quando estava em alta (te lembras das famosas agulhadas?). O ponto é que o post continua movido a "sentimentalitis aguda". É uma montanha russa de sentimentos que sobem e descem junto com o ativo. Poucos debatem os fundamentos. Poucos debatem projeções. Poucos debatem a operação por oscilações. Poucos se importam com os potenciais lucros das oscilações da BRKM5. Sempre prevalece no post "a ciclotímia do momentum". Voltando ao teu caso, desculpa, não existe essa de que "não dá para projetar" ou estou com "sentimento de cautela" etc. Pega uma tabelinha como Webloo, e sem investir dinheiro, aprende virtualmente a projetar BRKM5... aprende a operar nas oscilações... pergunta, questiona... sei lá, porém, antes de formar as tuas conclusões... morre na luta. Tenho certeza absoluta Faivel que se vc soubesse operar nas oscilações tirando +5%am, estaria aqui contraditando todo os chutómetros do post. Sem lutar/aprender é muito fácil dizer "não dá", "não se pode", "a coisa está ruim" etc. Jamais te neguei ajuda, nem a vc e nem a ninguém, porém, há no post uma clara preferença a "desabafar sentimentos", do que a aprender de verdade.
Porém, como escrevi ao Mestre JR, o problema na verdade é meu, por ter expectativas que vão contra a natureza do post e da maioria dos colegas.
Beijo gigante aí para vc e desculpa qualquer coisa!
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá caro Belacintra

amanhã,com mais disponibilidade de tempo,tentarei explicar RACIONALMENTE,sem
essa de sentimentalismo,mesmo porque operar na bolsa,experiência que venho
acumulando desde 2001,exige prioritariamente análise,fundamentos,conhecimen-
tos sobre a empresa e principalmente muita,muita objetividade.Caro colega,já
informei que introjetei bem sua brilhante forma de operar,que é aproveitando
as oscilações para se faturar,enquanto aguardamos movimentos melhores para
nosso ativo.Como operar no marasmo dos 10 últimos dias?aproveitei sim, sem
brincar,mas usando minhas ações vendi e comprei e acumulei (amanhã vou dedu-
zir as despesas) acredito algo em torno de 4,5% o mês.O que lamento é que o-
perei somente com 500 das 2.600 ações que possuo. Logo,não contemplei,atuei!

um grande abraço e grata pelos seus grandes ensinamentos.Sucesso!
lusp

lusp

1715 18/08/2007

Olá Belacintra!!

Depois de ler vários tópicos deste fórum, na minha modesta opinião, esse aqui está entre os 10 melhores, e olhe, que li muitoooooooosssssss. São, no mínimo, 3 horas por dia no site.

Belacintra, comecei a gostar desse ativo, não sei o que aconteceu, deve ser pelas aulas que recebo aqui, todos os dias, estou aprendendo sobre cenário, analise fundamentalista, técnica, táticas....... graças, a vc.
Vc está "alavancado" um discussão sadia com fins definidos "ganhar dinheiro" e acima de tudo aprender.
Com a bolsa em tendência de alta é fácil ganhar $$$, mas é neste momento que devemos concentrar no APRENDIZADO, pois daqui a pouco pode inverter essa tendência.

Segui os seus conselhos e estou aplicando os seus ensinamentos lá na folhainvest(preciso aprender primeiro, para depois colocar $$$), ganhei em algumas ocasiões, perdi em outras, mas pelo menos estou aprendendo a operar em flutuações.

webloo

webloo

66695 26/06/2007
gráfico diário de brkm5 p/ quem quer visualizar o ativo no momento.encostou milimetricamente na linha inferior do canal de alta.osciladores indicando queda no CP.próximo suporte caso perca este (de 16) seria 14,7.
p.php?pid=chartscreenshot&u=zQAbJwzFy8OizY0m0IIg42TPVkj9A%2BTc
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá caros colegas - bom dia

será que todos foram viajar,aproveitando o feriado,ou é mesmo,um momentâneo de
salento diante das condições tão adversas: bolsas mundiais que queda,oil nas
alturas etc. etc. variáveis já por demais conhecidas por todos os colegas, que
deixou nossa Discussão um pouco esvaziada. Queridos, com a ação perdendo supor
tes, em canal de baixa, o que farei é ficar na marcação e observar se surge al
guma possibilidade de operar hoje e nos próximos dias. Quarta teremos a publi-
ção do balanço,que será mais um dado pesando nas projeções.

Por favor,não deixem de postar.Conto com a colaboração de todos,nem que seja
só para dar um oi.

um grande abraço e muito sucesso global!
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Bom dia Faivel e demais colegas de post. É parece que hoje teremos ais emoçao diante do fechamento do mercado asiatico e abertura do europeu,alem ,evidentemente , das americanas que indicam abertura em queda .Nosso amigo oil esta dando uma tregua caindo um pouco.Não sei,posso estar errado mas ha a possibilidade de um repique no BRKM5 .Abraço 'a todos e muito boa semana.
magaiverziul

magaiverziul

14 17/05/2007
Será que esse repique do OIL nao foi graças'`a visita da senhorita Condoleeza como apaziguadora do Oriente Médio..? os Turcos sao ,desde 2003, fortes aliados do Tio Bush...

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.67 -8.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália -0.9%
Brasil -0.8%
Canadá -2.3%
EUA (Dow Jones) -1.4%
EUA (NASDAQ) -5.4%