faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais

Comentários
641 de 5315
rodrigues3
2051 21/07/2007642 de 5315
egirardi
4 19/10/2007643 de 5315
Bratusse
644 08/11/2006644 de 5315
joaquimcesario
4899 30/04/2007645 de 5315
JR1960
829 26/04/2007646 de 5315
abrito1953
118 28/03/2007MACD negativo e crescente
IFR9 = 40 , já se afastando da região confortável de compra
comprados manter ou adquirir mais
vendidos comprar com Start. (coloquei pedido até 15.90 para hoje)
antonio brito
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
gerenciando uma carteira com ADVFN
647 de 5315
ldmelo
169 05/06/2007Braskem reverte perdas e registra lucro de R$ 132 milhões no terceiro trimestre
Por: Nathália A. Terra Pereira
07/11/07 - 11h24
InfoMoney
SÃO PAULO - A Braskem divulgou nesta quarta-feira (7) seus resultados referentes ao desempenho do terceiro trimestre, período no qual marcou um lucro líquido de R$ 132 milhões, após a participação de minoritários.
No mesmo período de 2006, a empresa havia marcado um prejuízo de R$ 54 milhões. Já no acumulado deste ano, que leva em conta os meses de janeiro a setembro, o lucro líquido da Braskem totaliza R$ 541 milhões, um aumento de mais de 1.300% frente ao registrado nos mesmos meses do ano passado.
Ainda nesta base comparativa, a receita líquida da petroquímica atinge R$ 14 bilhões, um aumento de 10% quando comparada aos R$ 12,7 bilhões marcados pela Braskem nos primeiros nove meses de 2006.
Recorde de produção
Contudo, a Braskem atingiu no terceiro trimestre do ano seu recorde histórico de produção de resinas termoplásticas, segmento no qual possui a liderança na América Latina.
No mesmo sentido, o volume de vendas de resinas no mercado interno também atingiu seu recorde no período, alcançando a marca de 551 mil toneladas com um crescimento de 5% em relação ao terceiro trimestre de 2006.
648 de 5315
egirardi
4 19/10/2007Ela está descolada do índice IBOV; por mais que saiam boas notícias o papel não deslancha (mesmo com as recomendações das maiores corretoras indicando compra)..
Neste momento ela chegou à 15,71 ?? rompeu o suporte dos 15,80?
Estou confuso e quaseeee realizando... 4 tri é tempo demais para mim..
Como sou iniciante, não sei ao certo o que é o MACD, pelo que vi a tendência quando o MACD desce é a cotação cair mais..
Brito, acho que você pode colocar a compra em 14,00 deste jeito.. hehe
649 de 5315
abrito1953
118 28/03/2007está resistindo muito bem em um suporte de 15.50. Um dia funesto como hoje, com Dow caindo 1.42%, flutuou +\- 3% num dia não é pouca coisa.
Se pensarmos pelas linhas de suporte e resistência, tem 25% de chances de cair abaixo de 15.50 e 75% de chegar a curto prazo em 16.50, é puro palpite. Logo, a recomendação seria manter, ou acumular um pouco mais, embora amanhã teremos papéis mais atraentes (ggbr4, vale5, bbdc4, etc..)
Embora tivesse nova deflexão agora a tarde, e pode flutuar ainda mais com o leilão pós 6hs., acredito que a linha vermelha do MACD está muitom próximo de um ponto de mínimo, a ser definido nos próximos dias.
antonio brito
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
gerenciando uma carteira com advfn
650 de 5315
andherson
163 26/09/2007Abçs...
651 de 5315
TakaTab
204 06/11/2007Com o constante aumento do Petroleo que reflete diretamente na Nafta, esta acao deve ficar em baixa ainda por algum tempo... Mas ha investimentos previstos para a area de Alcoolquimica. Eteno a partir de Etanol que ira substituir uma parte das importacoes e das compras com a Petrobras. Isso poderia alavancar um pouco as acoes... so que no longo looooongo prazo...
Nao sei com que cenario as acoes poderiam alavancar...
652 de 5315
JR1960
829 26/04/2007653 de 5315
egirardi
4 19/10/2007Guenta coração comprado à 16,60....
654 de 5315
JR1960
829 26/04/2007Abraço.JR.
655 de 5315
faivel
281 28/11/2006olá caro colega Belacintra
Falarei em nome de todos os Braskenianos,tenho certeza que endossarão meu reca
do: você está INTIMADO, a retornar à nossa discussão. Prescindir de suas
inteligentes análises, da dedicação em explicar aos colegas seu "modus operan-
di" da sua perspicaz capacidade de enxergar o mundo circundante,é simplesmente
I M P E N S Á V E L
volte logo para acabar com a nossa agonia! (bastam as quedas generalizadas)
Belacintra,vc. não vai ignorar meu apelo,vai?
Boa noite, até amanhã e um grande abraço!
656 de 5315
joaquimcesario
4899 30/04/2007657 de 5315
Belacintra
409 01/08/2007Não mereço nem 1% das coisas bacanas que vcs escrevem, porém, vindo de gente tão inteligente/preparada como vcs, só posso agradecer: Obrigado, obrigado e obrigado!
Como comentei, não deixei de acompanhar o post, e é impressionante ver como quando a gente "sai do racional" (análises, fundamentos etc), uma verdadeira onda de "comentários intestinais" (antes silente) aparece vomitando "irracionalidades". Parece como que "debates inteligentes" afugentam "vómitos idiotas". Em outros poucos posts bacanas (como o do Joaquim) é igual... onde há racionalidade geralmente não aparecem comentários irracionais. Infelizmente, a natureza do fórum ADVFN é 99% irracional. Tudo é chutómetro, feelings, briga, insultos, malandragem, falta de fundamentos, falta de argumentação... não há nem como se concordar ou discordar com o que se escreve... não há como se aprender alguma coisa pq ninguém fundamenta nada. E não dá nem sequer para pelo menos a gente se divertir, pq logo logo vc é envolvido em meio de brigas e insultos de criança com formação universitária (médicos, engenheiros etc). ADVFN é uma verdadeira perda de tempo/dinheiro, e pior, nossa participação neste fórum valida e dá IBOPE a todos os malandros irracionais... e não quero atrair público a este fórum. Então, me permitam ficar na retaguarda, jacaré em rio. Diariamente estou acompanhando todos os seus posts, tb o do Joaquim (Eternit), e algúm que outro por aí... apenas lendo em silêncio.
TENHO CERTEZA ABSOLUTA de que este post, sem a minha participação, só vai melhorar, muita nova gente vai aparecer por aqui, e o post não vai perder o seu nível, pq vcs três, junto aos outros colegas inteligentes (Rodrigues, Abrito, Webloo, Fanasato, Lusp etc) não mais vão conseguir "aguentar" as bobagens irracionais.
Estou diariamente com vcs todos! Não abandono o post! Apenas fico "jacaré em rio". Abs a todos!!!
PS1: Querida Chefa Faivel, abriram mais um novo post da BRKM5 (http://br.advfn.com/p.php?pid=fbb_thread&id=877669&bb_id=11). Seria bacana se alguem pudesse recrutar esses participantes e juntar tudo aqui.
PS2: Joaquim, desculpa a pergunta pessoal: Tu es Gaúcho ché? Pergunto apenas pq morei 2 anos em POA (1996-1997) lá na Padre Cacique (frente ao Inter) é grandes grandes amigos e belissimas amigas minhas são de lá. Gaúcho é gente de fina e de qualidade.
PS3: Anexo alguns comentários da Merrill Lynch sobre os resultados da BRKM5. Pessoalmente acho que há alguns erros no report da ML. Eles recomendam SELL apontando a concorrência, porém, esse não é o caso da BRKM5. Desculpem não poder anexar os quadros e gráficos do relatório:
Soft operating results offset by lower financial expenses
Braskem’s Q3 results confirmed that the environment has become more difficult,
with op. inc. of R$408 mn 7% below est. and off 29% vs. Q2. The softness is
largely due to pricing pressures (avg prices off 8% QoQ vs. Q2 in Reais/ -5% in
USD).
Net income came in above est. on back of lower than exp. financial expense:
Despite the soft operating numbers, lower than expected non-op. items (largely
financial expense/minority interest) enabled Braskem's net earnings of R$133 mn
(R$0.30/sh; US$0.31/ADR) to come in slightly ahead of estimate of R$121 mn
(R$0.27/sh; US$0.29/ADR). Net income was a sharp 53% below Q2-07’s R$281
mn (R$0.64/sh; US$0.64/ADR), though well above a very weak year-ago period.
Revenues impacted by lower overall average prices
Net sales of R$4.623 bn came in below our estimate of R$4.776 bn and were off
7% from Q2. Sales were up 41% YoY, due the consolidation of acquisitions
(Copesul; Petroquimica Ipiranga). The sales weakness was driven by pricing
pressures (average prices fell 8% vs. Q2 in Reais; -5% in USD). This weakness
more than offset a marginal 2% rise in volumes vs. the second quarter.
MUITO IMPORTANTE:
That said, there were areas of strength. Sales of PVC and Caustic soda, as
expected, were a highlight of the quarter: PVC sales up 10% vs. Q2 (vols. +3%;
prices +7%) and Caustic soda sales rising 7% QoQ (vols. +3%; prices +4%).
Polyolefins volumes for PE and PP were off 3% vs. Q2. However, prices were
up nicely (PE +7% in Reais; PP +5% in Reais). Basic Petrochemicals sales
(Ethylene, Propylene, BTX) revenue was down 2% QoQ, mainly on declines in
vols. for ethylene (vols. -7%; prices -3%) and propylene (vols. -9%; prices +1%).
Mix change led to higher sales in the domestic market and reduced export sales
vs. Q2. Export vols. accounted for 25% of total vols., down from 30% in Q2,
though up from 24% in last year’s third quarter. Dom. sales were off 2% vs. Q2
(+48% YoY because of acqs.) to R$3.572 bn. Dom. vols. were up 8% vs. Q2;
however, overall avg. dom. prices were down 8% (-5% USD). Despite the lower
overall avg. prices, some key products did see average price increases: PP
(+2%), PE (+6%) and PVC (+6%).
Export revenues were down 21% vs. Q2 (though up 22% YoY). Volumes were off
12% vs. the second quarter and prices were down 10% in Reais (-7% USD).
While overall pricing was down, there were price increases for some key products, such as PP (+4%), PE (+2%) and (PVC +3%).
658 de 5315
rodrigues3
2051 21/07/2007Foi por isso que também me afastei um pouco, mas continuo firme com BRKM5, ganhando sempre 2 ou 3%, em sua trajetoria.
659 de 5315
vagbatista
8 19/10/2007Belacintra observei o seu comentario e fiquei mais aliviado poi estou comprado a mais ou menos 2 semanas, sou novo no mercado e tenho feito trades curtos e o meu resultado nao tem sido satisfatorio como vc opera? ja q os valores de corretagem tem sido o meu maior problema abrcos vagner
660 de 5315
rodrigues3
2051 21/07/2007