ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Olá Liz! Tudo bem? Espero que sim. Teu email continua o mesmo? Por favor me manda um mail para a gente não perder contato. Estou me afastando da ADVFN para não dar Ibope a este fórum lixão de brigas e baixarias.
Lessa Lessa

Lessa Lessa

10 04/10/2007
Olá Belacintra !
Gostaria de conversar com você por fora desse site. Tenho muita coisa a aprender e gostaria muito de sua ajuda. Vc poderia me enviar um e-mail? rlessa@mantecorp.com
Muito obrigado !
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Lessa, meu email é tahona.tahona@hotmail.com
Sou bastante ignorante em tudo, não me dedico a bolsa, porém, se puder colaborar em qualquer coisa, darei uma mão com o maior prazer... fora deste fórum da ADVFN. Abs!
abrito1953

abrito1953

118 28/03/2007
  • Premium
Voltando.
desta vez não deve ser um mínimo relativo, a curva vermelha do MACD decidamente pegou um mínimo absoluto. I hope so.(webloo modifiquei para melhor representar a volatilidade atual encurtando o período das médias).
De outra vez, era um mínimo relativo. Comprei e vendi no stop com perda de 2% ao redor de 15.50, agora estou tentando comprar.
comprados manter ou adquirir mais, resistencia possível ao redor de 15.50
vendidos adquirir, embora IF9 = 40 se afasta da região de conforto.

antonio brito

p.php?pid=chartscreenshot&u=pJwaAfLNNtbOA8vs2JkCi44LO04wmY1eFujrq3Tsx5U%3D
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com

gerenciando uma carteira com advfn
webloo

webloo

66695 26/06/2007
Boa noite a todos.hoje vendi mais um lote que tinha deixando a venda,raspando a 15,40.....mais 4% de lucro.quando chegar a 15,70 terei vendido todo meu lote extra,que já estava o dobro do inicial,comprado com dinheiro emprestado.Belacintra,sempre que oscilou, eu fui comprando até 14,40 a cada 4% de queda,só que identifico meus lotes pelo valor comprado e quando atigem 4% acima eu vendo.fiz 5 operaçoes desde quinta-feira passada...3 de compra e 2 de venda.

JR1960

JR1960

829 26/04/2007
http://www.gazeta.com.br/integraNoticia.aspx?Param=37%2c0%2c+%2c1076455%2cUIOU
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
Bom dia! De olho na BRKM5, 14,90 reais parece um excelente preço. Abraço!
rodrigues3

rodrigues3

2051 21/07/2007
19/11/2007 - 08:22
Braskem avalia RS e BA para produzir plástico de cana
A nova unidade da petroquímica Braskem, que produzirá 200 mil toneladas por ano de plástico à base de cana-de-açúcar no Rio Grande do Sul ou na Bahia, deve ser anunciada dentro de três meses e receberá um investimento de US$ 150 milhões, disse o gerente de polímeros verdes da companhia, Antonio Morschbacker, na Câmara Americana de Comércio (Amcham) de Porto Alegre.

"Estamos avaliando as condições dos dois Estados. Mas acredito que o Rio Grande do Sul tem um pouco mais de chances do que a Bahia de receber essa nova planta", disse. O polímero verde da Braskem - polietileno de alta densidade, uma das resinas mais utilizadas em embalagens flexíveis - é resultado de um projeto que já recebeu cerca de US$ 5 milhões em investimentos. Parte desse recurso foi destinada à implantação de uma unidade piloto para sua produção, no Centro de Tecnologia e Inovação da Braskem, no Pólo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul.

"A Braskem tem o objetivo de se tornar a maior produtora de biopolímeros do mundo. Queremos liderar esse setor e com a implantação dessa nova planta já seremos a maior produtora de polietileno a base de cana do mundo," afirmou o gerente da empresa.

De acordo com Morschbacker, os dois Estados apresentam vantagens e desvantagens, as quais devem ser levadas em conta pela empresa para decidir onde instalar a nova fábrica. Rio Grande do Sul concentra outras unidades da Braskem no Pólo Petroquímico de Triunfo que facilitariam a produção do "plástico verde". Rio Grande do Sul e Bahia não têm plantação de cana-de-açúcar, mas o Estado baiano está próximo de Pernambuco e Alagoas, que podem fornecer a matéria-prima. No caso do Rio Grande do Sul, a cana-de-açúcar teria de vir do Paraná ou de São Paulo.

Milton F.da Rocha Filho
fanasato

fanasato

1048 25/02/2007
Olá Pessoal! Estou voltando a este post pois acredito que BRKM5 está num preço muito interessante. Vamos aguardar e ver o resultado no final desse dia.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Fanasato, me desculpe, porém, para o quê vc hj abriu aquele post dos feriados? Não questiono o seu direito, e sim, os seus objetivos. Para quê? Qual o benefício de tanto lixo e baixaria? Para quê agregar mais porcaria ao fórum? Como respeitar as suas análises depois de ver você xingando e puteando todo mundo? Novamente, me desculpe, porém, não somente não entendo vc, como acho uma pena que vc fique desaproveitando as suas habilidades.

Faivel, me surprendeu negativamente a tua participação nesses tipos de posts como o do Fanasato. Se bem é um direito teu, tuas colocações lá só trazem mais "ibope" ao lixo e às baixarias neste fórum. Convidar um cara ao teu post aqui, enquanto ele está xingando e se puteando com todo mundo... eu tampouco entendo vc Faivel! Insisto, não questiono os teus direitos, e sim, os teus objetivos. Para que vc entra em um fórum onde todos estão se puteando? Para que vc convida um cara a postar aqui, quando esta xingando a todo mundo? Vc que sabe Faível!!! E em relação a Braskem e aos seus comentários no post do Fanasato, porque além de vc lá expressar seus sentimentos negativos (o que é muito válido), você tb não analisa os fundamentos da empresa/ativo? Porque nunca te vejo postando números da Braskem? Não sou contra falar negativamente sobre a Braskem. Sou contra a vc nunca jamais fundamentar nada. Não há "números" nas tuas argumentações. Pense bem, e vc entenderá que meu comentário, longe de ser uma crítica, e uma ajuda a você mudar para melhor.

Assunto aparte, deu hj na Gazeta Mercantil:
Braskem amplia vendas no mercado argentino
São Paulo, 19 de Novembro de 2007 - Enquanto o Brasil eleva compras nos Estados Unidos, a Braskem cresce na Argentina, mercado dominado pela sua maior concorrente na América Latina em polietileno (PE), a unidade argentina da Dow Chemical.[...]
A Braskem também pretende barrar uma parte da importação de polipropileno já no próximo ano com a entrada em operação da Petroquímica Paulínia, que será sua controlada no Brasil em sociedade com a Petrobras.

Integra do texto
São Paulo, 19 de Novembro de 2007 - Enquanto o Brasil eleva compras nos Estados Unidos, a Braskem cresce na Argentina, mercado dominado pela sua maior concorrente na América Latina em polietileno (PE), a unidade argentina da Dow Chemical."Chegaremos a uma receita de US$ 500 milhões este ano naquele mercado o que nos deixou interessados até mesmo em investir em aquisições de ativos de grupos internacionais naquele país. Por enquanto, porém, não houve interesse deles em vender, além do que não temos garantia de que haverá gás natural lá para a produção futura", disse o presidente da Braskem, José Carlos Grubisich, sem informar percentuais de crescimento.

Paulínia
A Braskem também pretende barrar uma parte da importação de polipropileno já no próximo ano com a entrada em operação da Petroquímica Paulínia, que será sua controlada no Brasil em sociedade com a Petrobras. Essa unidade deverá usar gás de refinaria como uma alternativa a nafta que atinge recordes de preços.
Segundo o executivo, o momento não é muito propício para reajustes nas resinas, "já que poderia apenas ajudar a incrementar as importações para o País", disse.
(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 5)(Juan Velásquez)
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá Belacintra

Por favor,leia o que postei às l6 hs. sobre o desrespeito generalizado do
post.Inicialmente,reconheço que errei ao dar importância a tanta baixaria,
principalmente quando vi que era discussão criada por um colega nosso,aqui
do post.Lamento que o fanasato tenha desrespeitado o forum, e lamento-
mais ainda eu ter embarcado nesta.Acho que me redimi, pois logo em seguida
postei novamente, pedindo respeito e dignidade.Mas que tristeza, ver o re-
ferido criar um post de tão baixo nível!

um abração a você, e perdoe-me pelo deslize!
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Faivel, não foi a minha intenção te fazer pedir "desculpas"! O que vc escreve agora aqui, e às 16:00 no post do Fanasato... SÓ TE ENGRANDECE FAIVEL! Eu pensei que vc poderia se ofender com a minha colocação, porém, ao te ler agora, sinto uma grande satisfação ao confirmar tua inteligência. Aprendi a gostar de vc, e desculpa, não gostei de te ver no meio da baboseira do Fanasato. Vc é demasiada bacana para descer aquele nível. Não mereço o teu comentário, porém, obrigado pelo que vc escreveu e pelo teu auto-reconhecimento.
Em relação ao post lixo de hj do Fanasato, se vc me permite Faivel, não entra mais em nenhuma dessas discusões. Eu sei que tal vez vc teve as melhores intenções no post do Fanasato, porém, não vale a pena! Entrar nos posts das brigas/xingadas, seja para concordar ou para discordar, é só dar mais e mais Ibope aos retardados mentais que dominam este fórum, e fazem disto um lixo.
Eu até concordo com JR em que é bom ter um ambiente descontraído, porém, a coisa por aqui esta fora do controle. Agora ADVFN fala por aí que em duas semanas a coisa vai mudar... veremos, veremos.
Te mando um beijo grande e fico ao teu dispor por email para te ajudar com BRKM5 (caso vc queira operar nas oscilações... as constantes subidas/descidas estão me rendendo lucros fora do normal).
PS: Vou entrar pessado na IPO da BMF.

Joaquim, você acaba de aparecer por aqui, e agora sumiu (o texto está em branco). Aproveito para te deixar um abraço e minha admiração por vc ter conseguido manter preservado um contexto tão saudável lá no teu post da Eternit (estou acompanhando). Abs.
andrade77

andrade77

26 02/04/2007
É pessoal, uma puta empresa, tem um potencial forte, mas não decola...
Acompanho desde 2005, sempre foi assim. Antes por causa da Nafta, comprei Copesul e ganhei dinheiro, ganhei com Unipar, voltei a acreditar nessa merda depois da operação Petrobras/Ipiranga/Copesul, agora vai, não foi e não pára de cair...
O colega tem razão, é um papel de merda, alguém falou uma coisa certa, deve ser falta de formador de mercado. Vejam a Lupatec, tem P/L de 820 anos e não pára de subir, só iveste e tem um formador de mercado, foi indicado a menos de um mes atrás...

Abs
Carlos
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
... pois é Carlos... muito intelectual esse seu comentário... nossa, quanta sabidoria nas suas palavras... quanto ensino cheio de informações, fundamentos, números e análises do ativo BRKM5. Obrigado Carlos!... não sei que fariamos sem os seus iluminados comentários.
PS: O psicólogo do post atende das 9 às 18. Se você prefere, em Jerusálem você encontra o Muro Dos Lamentos a sua disposição e pode putear e desabafar a vontade que lá Deus atende você. E nada acalma você, então, muito fácil... porque não vende suas posições na BRKM5? O forúm da ADVFN é para ser de "fundamentos" e não de "sentimentos". Quando quiser, prove com "fundamentos" as suas alegações.
brunovedder

brunovedder

1222 01/02/2007
22/11/2007 - 15h09
Petroquímica Braskem e Grupo Televisa ganham prêmios promovidos pela Latibex

Madri, 22 nov (EFE).- A petroquímica brasileira Braskem e o Grupo Televisa do México foram agraciados com os prêmios de "Boa Governança Corporativa na América Latina" concedidos pela Affinitas, uma aliança ibero-americana de advogados.

Segundo informou esta organização em comunicado, a decisão do júri foi divulgada hoje no marco do 9º Fórum Latibex, que reúne em Madri representantes de mais de 70 empresas ibero-americanas.

O Latibex é o Mercado de Valores Latino-Americano e seu índice de mesmo nome reúne as ações de empresas da América Latina negociadas em euros na Bolsa de Valores de Madri O objetivo destes prêmios é reconhecer o esforço das empresas da América Latina na implantação de políticas de boa administração e transparência nas empresas.

A Braskem venceu na categoria de "Prêmio à empresa participante do Latibex com as melhores práticas de Governança Corporativa" e o Grupo Televisa ganhou o "Prêmio à empresa aberta, latino-americana, com ações em bolsa não participante do Latibex com sede na América Latina que apresente as melhores práticas de Governança Corporativa".

Os prêmios foram entregues pelo presidente da Bolsas e Mercados Espanhóis (BME), Antonio Zoido, e o presidente do escritório de advogados Garrigues, Antonio Garrigues, que destacou que "a boa governança corporativa se transformou em um fenômeno mundial".

A Braskem é uma das maiores empresas petroquímicas da América Latina e está entre as cinco maiores indústrias brasileiras de capital privado, segundo destacou a Affinitas em seu comunicado.

FONTE: http://economia.uol.com.br/ultnot/efe/2007/11/22/ult1767u108313.jhtm
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
Pô brunovedder, tu estás mesmo levando ao pé-da-letra a máxima de que a propaganda é a alma do negócio: ressucitou inclusive todos os posts/tópicos referentes a BRKM5, tinha até uns que estavam no cemitério da minha memória. Foi até saudoso encontrá-los - bons tempos aqueles. Mas, brincadeirinhas á parte, valeu a informação divulgada, talvez sirva para alguns como uma espécie de alento nestas épocas de "vacas magras" tanto da Bovespa quanto da BRKM5, principalmente. Sinal de que o post da BRKM5 pode até estar morgado (credito grande parte da morgação ao quase "exílio" auto-imposto pelo coelga Belacintra), mas que estamos todos (ou muitos) ligados com a mesma lá isso estamos. Abraços.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
E já que estamos praticamente quase todos como "jacarés em rio", deixa eu dar uma voltinha pelas beiradas do rio em questão. Minha opinião no instante atual é a seguite: é por demais sabido por todos aqueles que acompanham realmente a Braskem (visão fundamentalista) e não somente o valor do ativo BRKM5 (visão tecnicista/grafista)) que o mal desempenho recente da empresa deve-se em grande parte ao aumento do custos da nafta e da energia (óleo combustível, eletricidade e gás natural). A alta volatilidade do preço do 'petróleo e um fator determinante – o que ó vem se agravando cada vez mais recentemente com os inúmeros recordes alcançados pelo preço do barril. Todos sabemos o quanto isto afeta as companhias petroquímicas e não unicamente a Braskem. Associe-se a isto também a desvalorização cambial do dólar frente ao Real, pois tal desvalorização impacta negativamente a competitividade do setor no âmbito brasileiro, visto que a receita das petroquímicas é referenciada em dólar, contudo, como destacam os analistas, tal situação por sua vez favorece a importação – o que reduz sobremaneira a demanda pela matérias-primas e produtos acabados. Há, em meio a isto tudo, um forte crescimento no cenário interno por procura por produtos petroquímicos. Embora muitos de nós tenhamos nos decepcionados com o último resultado (3T07), o mesmo veio dentro das estimativas, haja vista já ser esperado as quedas das margens operacionais, mais precisamente por causa da altas dos custos das matérias primas. A corretora/banco com que opero (Banco do Brasil) alterou recentemente seu rating de buy para hold, contudo, por sua vez, elevou seu preço-alvo (antes em torno de 21,50) para 25,13 (o que otimamente daria-nos, ao preço de agora, um up de 60% aproximadamente. Ao meu modesto ver BRKM5 não tá no momento bom pra surfar (gosto de surfar em canal de alta no CP ou ao menos lateralizado), mas que se dá pra preservá-lo na carteira pra MP/LP até que dá, e se melhorar o canal voltar a surfar no CP. É assim que mantenho-me em BRKM5, por enquanto.
E os demais, como estão?
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá caro colega joaquimcesareo, boa tarde

Gostei de vê-lo novamente em nossa Discussão,mesmo que seja para dar uma vol-
tinha pelas beiradas do rio: e aí colega,estão todos bem acomodados,preserva
dose com saúde rsrsrsrs.joaquimcesareo,concordo integramente com a sua posta
gem.Êsse mês,com a queda acentuada as ações,não me encorajei de surfar, pois
fiquei com receio de usar dinheiro novo com a Braskem.Ela é tudo que já sa-
bemos,seus fundamentos são ótimos, mas que morosidade,independente quais se-
jam as variáveis responsáveis pela performance.O que vinha fazendo era vender
e recomprar um lote de m/ações,mas como ela vinha perdendo suportes e canal
de baixa, só acompanhei. Tão logo a situação melhore e as ações reagirem, com
certeza,voltarei a operar.Não querendo misturar as coisas,mas n/Eter está nu-
ma situação triste,não?lá tenho muito pouco e dá para aguardar(vendi boa par-
te,qdo surgiu o problema do amianto e já estava com bom lucro)

um grande abraço e até breve com boa notícias! Sucesso sempre!
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Dr Joaquim... vc é a prova viva de que ainda há vida inteligente neste poluído fórum! Invejo sua persistência/paciência neste fórum de quinta categoria. Parabéns!
Nos dias passados, através do meu e-mail, espontâneamente se formou um grupo de aprox 15 "racionais" (pessoas educadas que concordam/discordam debatendo fundamentos e não sentimentos), onde preservados dos insultos e vômitos intestinais da ADVFN, discutimos descontraídamente sobre uns 20 ativos diferentes. Sem você deixar sua participação aqui na ADVFN, fique a vontade se quiser, de tb participar desta nossa informal troca por e-mail. Por falta de tempo eu ainda não me dediquei bem a entender as regras do novo fórum da ADVFN, porém, um destes 15 colegas esta organizando a possibilidade de abrir aqui na ADVFN um post "blindado" contra irracionais. Inclusive, quem sabe, a própria Faivel poderia continuar liderando o post, no novo ambiente preservado da nova estrutura do fórum. Em isto acontecendo, demais esta dizer que seria um prazer contar com a sua participação.
Aproveito para fazer extensivo o convite a Faivel, JR, Rodrigues, Lusp, Webloo, Abrito, Ajaa, Queroz, Cave... e outros tantos colegas tão bacanas que a gente conheceu por aqui. Abs a todos!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.67 -8.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália -0.9%
Brasil -0.8%
Canadá -2.3%
EUA (Dow Jones) -1.4%
EUA (NASDAQ) -5.4%