ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

marcuscbu

marcuscbu

1934 06/02/2007
se a bovespa nao subir vai ficar dificil, mas nao vendo por este preço nem pensar, aguardando subida.... https://www.ondeinvestirbylopesfilho.com.br/cli/eco/emp/analise.asp?cd_empresa=BRKM
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
Belacintra, interesso-me sim em participar de discussõs não somente BRKM5 como várias. Vou "catar" teu e-mail nas postagens acima, mas seria interessante a idéia de um post por aqui mesmo na ADVFN mais "blindado" como vc diz. Caso seja possível e quando for, peço avisar-me que, com certeza, participarei, inclusive menos "jacaré em rio".
Quanto a proposta inicial da faivel moderar o post é uma boa, embora ainda reconheça (inclusive, creio, a própria faivel, a sua enorme liderança quando o tema é BRKM5 - e ponto final). Vamos interagir, pois, mais. Abraço a todos.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Joaquim, amigo, vc está certo que a coisa tem que ser via fórum. Como eu não tenho capacidade de coordenar/liderar nada e não passo de um simples participante (sardinha/investidor mico), deixei com outros colegas a questão de definir se o assunto ficará aqui na ADVFN ou em outro fórum. Para mim qualquer fórum tanto dá sempre e quando a gente tenha um espaço onde não demos IBOPE aos retardados mentais que hoje são maioria aqui na ADVFN. Essa é a minha maior preocupação, porque sem querer, pessoas de bem como você e muitos colegas deste post, INDIRETAMENTE acabam atraindo público que lê as pestes (racismo, xingadeira total, sexofobias de todo tipo, intolerância, irracionalidade etc) que se postam aqui na ADVFN. No atual grupo informal que se formou por email fora da ADVFN, quase não há regras, não há líder nem moderador, e os ativos em debate são aqueles que por alguma razão apresentam uma boa oportunidade (PETRO4, VALE, GGBR4, USIM5, BRKM5 etc). O foco está 100% na mesma linha dos seus posts aqui e na Eternit, ouseja, compartilhar opiniões a favor/contra um tema, porém, sempre FUNDAMENTADAS. Há participantes grafistas, outros fundamentalistas, e alguns indefinidos, iniciantes etc... e a cada dia aparece alguém novo.
Pelo pouco que conheço a Faivel neste post e por emails que trocamos, EU GOSTO MUITO DELA COMO PESSOA, tem se provado uma ótima moderadora/conciliadora/integradora, deixa a vontade a todo mundo e "manda embora" os idiotas de turno... e de verdade acho que Faivel está muito bem preparada para liderar um novo post. Ela só tem que sair mais da moita, ser um pouco mais "expansiva", se expor mais nas suas opiniões... e você vai se surprender Joaquim. Espero que você participe do novo post, e espero que a Faivel continue sendo nossa líder/coordenadora. Grande abraço!

PS: BRKM5 vai continuar presionada enquanto oil continue procurando quebrar a barreira psicológica dos 100. Porém, o atual movimento no oil é tudo especulação dos hedge funds mundiais, sem base a oferta/demanda, por tanto, NÃO HÁ DÚVIDAS que em algúm momento oil despencará mínimo aos 75... e BRKM5 retomará forte alta aos 19. Todos os fundamentos do ativo apontam para uma alta, não é "se", e sim, apenas "quando". Por enquanto, SEM PROBLEMAS continuo operando nas oscilações acima/abaixo de +-2%, acumulando um recorde de +10% de lucro nos últimos 30 dias, graças as grandes variações que o ativo apresentou na maioria dos intradays.
  • 23 Nov 2007, 07:20
  • 23 Nov 2007, 07:43
  • Tweet
cavendisch

cavendisch

58 28/03/2007
Belacintra, e demais forenses ...
é... gostaria de estar em situação melhor qto a B5,
mas, conhecendo um pouco a empresa e sua administração, ainda acredito muito neste papel. Já vi ela dar um salto de 300-500%, isso em 2002/2004.
A B5 esta fazendo a parte dela, adquirindo empresas, consolidando o setor e investindo em novas tecnologias. Vamos ver, se agora q finalmente conseguiu trocar uma dívida grande (1,2bi), por ações, isso ajude no seu balanço.
Agora, q realmente esta difícil este setor, com o óleo batendo os 100,00, isto esta claro. Vide Unipar.
E entraremos logo no 1tri de 2008, período sabidamente sazonal e ruim para as petroquímicas (férias, paradas programadas, vendas em bxa) o melhor do setor sempre foi o 3o e 4o tri.
Vamos ver se o óleo dá uma trégua, e com o aumento da demanda interna, aumente o LL da Braskem.
Bom, estou fazendo minha parte, e comprando sempre mais um pouco a cada queda, mas com o lucro de outros trades, nada de $ novo para ela !!!
Mas, estou vendo o objetivo de 22,00 ficar mais distante a cada dia q passa.
Quem sabe, no próximo semestre.
Enquanto isso, vou de petr e vale. Mais seguras e com bom giro. Afinal, a festa acontecendo na bolsa, quero abrir minha champa tbém !!! no final do ano.
Bela, se quiser, pode me colocar neste grupo fechado,afinal, sempre aprendemos algo novo. Mas, tem q ser de pessoas fundamentalistas ou q, no mínimo saibam argumentar com fatos suas opiniões, pois de gurus e achismos, o mercado já esta cheio !!!
Bons negócios a todos e vamos ao nosso mercado....

Cave

Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Cave, é uma alegria neste fórum lixão da ADVFN poder ler posts como os seus, onde vc sempre fundamenta suas opiniões. Não se trata de concordar ou discordar com nada! Cada um é livre de escrever o que quiser! Porém, você falou bem, claro e alto: Trata-se apenas de mudar os hábitos e ANEXAR FUNDAMENTOS a toda e qualquer opinião postada. Isso vale para B5 como para qualquer outro ativo/estratégia. Não poderia ter me identificado mais com as suas palavras! Obrigado e abs.
PS: Será um luxo contar com a sua participação no novo post. Não diria que o "grupo é fechado". Apenas espero que as novas ferramentas da ADVFN (que não conheço), permitam criar um espaço onde por exemplo todo mundo no fórum possa ler nossos posts, porém, só possa participar quem for convidado. Faivel continuaria liderarando/coordenando, e todos nós participantes poderiamos trazer convidados ao novo post... pelo que me explicaram, a coisa seria mais ou menos por aí. Essa é a proposta para os Braskenianos deste post, que passariamos a debater outros ativos/estratégias no novo post "blindado". Por enquanto Cave, vc tem meu email, e tb ficamos sempre em contato aqui no lixão da ADVFN (desculpe meu desabafo nas entrelinhas).

JR, sei que anda meio bravo comigo, porém, não abro mão da sua participação no novo post. Posso ter feito algum comentário que não foi do seu agrado, e de fato, discordo da sua visão do fórum ADVFN, porém, isso está a kilómetros anos luz do respeito que tenho pela sua pessoa, e do meu reconhecimento pela sua experiência, inteligência, e sempre educados/importantes aportes ao debate. Não deixe jamais de discordar comigo (que é muito saúdavel), porém, não fique sumido, e nos honre com a sua presença no novo post "blindado" a ser criado. Abs!
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá caros colegas

Fico muito feliz quando os vejo de volta ao Post.Enviei um email ao Bruno pe-
dindo esclarecimentos quanto à possibilidade de criarmos um novo Post "blin-
dado" como sugeriu o colega acima.Estou aguardando resposta e informo que
não darei sossego ao encarregado do site enquanto minhas questões não forem
todas respondidas de forma satisfatória.Voltarei a postar sobre o assunto
tão logo receba instruções.

um grande abraço a todos,excelente fim de semana e sucesso sempre!

lusp

lusp

1715 18/08/2007

Belacintra, muito obrigado em incluir-me na sua relação de pessoas "bacanas" deste tópico.

Estou com alguns problemas e dei um tempo nos estudos, mas estou aqui todos os dias, absolvendo um pouco da inteligência de vcs, que, sem sombra de dúvida, está acrescentando muito aa minha formação sobre investimento.

Como não tenho, ainda, nenhum embasamento para discutir,mas me coloco à disposição de vcs para ajudar, no que for preciso, para o engrandecimento desse tópico.

Se julgarem que posso ser útil no futuro tópico, gostaria imensamente de participar.
desde já, agredeço a oportunidade!
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Lusp... soyez benvenue ao novo post! Por favor, fica antenado que assim que a Faivel ou algum outro colega consiga abrir o post "blindado"... a gente muda para lá! Não se preocupe com o que vc sabe ou não de bolsa, que aqui todos somos iguais (sardinhas/investidores micos). O objetivo não é elitizar ou intelectualizar nada. Como muito bem falou o Cave, a idéia apenas e juntar gente que livremente fale a favor/contra de alguma coisa, porém, que além dos "sentimentos", tb que argumente, que apresente fatos (certos ou errados). Eu acompanhei várias vezes teu ótimo estilo de auto-aprendizado, e acredita, vc está 100% nesta linha. Ademais, ser ignorante tb é válido pq as vezes saber perguntar/questionar é tão importante para um debate quanto fazer alguma afirmação. Abs e aproveita a baixa da bolsa para entrar! Há papéis de qualidade a bom preço.

Rodrigues e Webloo, imagino que nem preciso mencionar que vcs são mais do que aguardados no novo post!
lusp

lusp

1715 18/08/2007
Belacintra, se entrar agora na bolsa, aproveitando essa pequena baixa, posso dar um azar danado e acabar GANHANDO algum dinheiro, já pensou, ficarei todo orgulhoso e dono de mim, daí..... posso ser mordido pela ganância e perder tudo, pois ninguém sabe o que está por vir, acho que vou aguardar mais um pouco, e estudar mais um pouco.

Li essa semana dois livros sobre o grande investidor Buffett, estou revendo vários conceitos que tinha assimilado em alguns outros livros(análise técnica, axiomas.....), acho que esses livros me ajudaram enxergar o outro lado desse negócio chamado "ações".

Como não posso acrescentar nada sobre análise desse papel chamado "braskem", vou na medida do possível, levantar algumas bolas sobre os controladores, se puder dê a sua opinião.

"no domingo passado li no Estadão, uma reportagem com o filho daquele engenheiro da Odebrecht, morto numa emboscada no Iraque. Fiquei estarrecido com a postura da administração da empresa. Não querem ressarcir os salários e seguro de vida, segundo o filho do eng., a empresa quer pagar somente o básico, imagina, O ENGENHEIRO ERA ESTRATÉGICO, DIRETOR GERAL DA OBRA DO IRAQUE, PORTANTO DEVERIA VALORIZÁ-LO MAIS, POIS MORREU A SERVIÇO DA EMPRESA."

Baseando nesse fato, e no conturbado fechamento do capital da construtora outrora, vc não acha que se fazem isso com colaboradores estratégicos, o que podem fazer com OS INVESTIDORES SARDINHAS, como nós??

• 25 Nov 2007, 21:21
  • 25 Nov 2007, 21:22
  • Tweet
rodrigues3

rodrigues3

2051 21/07/2007
Belacintra. estou aguardando o novo post, e agradeço pela consideração, e nesta espera estou encarteirando mais da BRKM5, aproveitando a oportunidade que ela está nos dando.
LUSP. Abaixo recomendarei 5 livros que fizeram grande diferença na minha formação como investidor.

"PAI RICO, PAI POBRE ( O QUE OS RICOS ENSINAM A SEUS FILHOS SOBRE DINHEIRO)" autores Robert Kiyosaki & Sharon Lechter
(podem encontrar em qualquer livraria dado o sucesso do livro, mas atenção pois existem vários volumes da coleção pai rico: o melhor é exatamente o que está entre parênteses acima).

Livros que recomendo sobre análise técnica ( entre parenteses onde poderão achar):

1) " O PRINCÍPIO DA ONDA DE ELLIOTT" autores Frost & Prechter ( http://www.timing.com.br/livros.htm)

2) "COMO SE TRANSFORMAR EM UM OPERADOR E INVESTIDOR DE SUCESSO" autor Alexander Elder (http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&Prod TypeId=1&ProdId=234486&ST=SR)

Livros que recomendo sobre análise fundamentalista ( entre parenteses onde poderão achar):
1) " O INVESTIDOR INTELIGENTE" autor Benjamin Grahan ( http://www.siciliano.com.br/livro.asp?tema=2&tipo=2&clsprd=L&id=676 975&orn=BMV)

2) "FAÇA FORTUNA COM AÇÕES ANTES QUE SEJA TARDE" autor Décio Bazin ( http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&Prod TypeId=1&ProdId=1135053&ST=SR)

• 26 Nov 2007, 01:43
  • 26 Nov 2007, 01:54
  • Tweet
rodrigues3

rodrigues3

2051 21/07/2007
Busquei em outro Forum, pois achei conveniente p/ o momento.

luke2006 - 26/Nov/2007 10:03 - 31278 de 31292

Bom dia a todos

Comecei a anotar umas regras pra ver se entra na minha cabeça e deixar de fazer besteiras. Acho q vou me obrigar a ler todo santo dia até entrar no sangue. Quase uma auto-ajuda...rs

- Não entrar ou sair sem conhecimento do mercado.
- Não entrar ou sair na ação por pressão/desespero ou sem analisar.
- Não comprar perto de uma realização mesmo q seja mt atraente porque o prejuízo vai ser maior.
- Checar bem a operação antes de fazer porque depois q errar o teu dinheiro vai embora com o seu erro, se possível anote antes de efetuar.
- Não colocar um stop mt curto porque vc sai mt rápido e o mercado reage. Caso queira colocar um stop coloque abaixo da 1o. resistência.
- Não se apaixone por uma ação, se acontecer venda.
- Se está com medo,não faça nada.
- Não ache q a ação por ter subido mt anteriormente é sinal q não vale a pena mais entrar.
- Não ache q só pq a ação caiu mt não vale a pena sair tome cuidado pq pode piorar ainda mais o prejuízo.
- Não ache tbm só pq a ação caiu mt é sinal q ela já está no fundo pq ainda pode piorar.
- Escolha empresas q vc acredite e pesquise mt sobre ela na internet...site dela, site de notícias, foruns, qm está indicando ela e faça uma análise gráfica dela.
- Controle as emoções...não comemorando demais as vitórias e não desanimando demais com as derrotas...acostume-se com o jg.
- Depois de analisar tudo, confie no seu taco e faça suas apostas pq senão bonde passa e depois vai ficar lamentando q poderia ter pego.
- Não lamente o q vc poderia ter feito ou q teve bem próximo de fazer isto pq nós só lembramos das coisas q não apostamos e deram certo das ruins e que não deram certos esquecemos.
- Anote os erros para não repetir os mesmos
- Lembre-se tbm q todo mundo comete erros não fique puto demais.
renanmh

renanmh

41 17/09/2007
Pessoal gostaria de saber se vcs tem alguma posição/opinião sobre qual o tamanho da influência no valor da braskem caso a odebrecht ganhe o leilão da hidrelétrica santo antonio no rio madeira.........abs
lusp

lusp

1715 18/08/2007
Rodrigues3, muito obrigado pelas dicas, mas já li (pai rico/pai pobre); 0 outro do Elder; estou a procura do "investidor inteligente".

Li 2 livros sobre warrent buffett, acho que valerá muito a pena para vc.
Buffett é discipulo de Grahan(autor do investidor inteligente"), inclusive trabalhou com ele. Buffett melhorou alguns principios difundidos pelo mentor.

Sobre suas regras, acho que vc poderia incluir essa:

"Somente compre ações de empresas boas, com preços baixos(quando ninguém quer); e fique com elas até essa empresa permanecer boa.
Buffet fez isso com a Coca-cola, Gillete......... acho que não pode reclamar, pois é um dos homens mais rico do mundo".
  • 26 Nov 2007, 15:17
  • 26 Nov 2007, 15:24
  • Tweet
rodrigues3

rodrigues3

2051 21/07/2007
LUSP , valeu amigo pelas dicas, e bem vindo ao forum.
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá colegas, bom dia

de acordo com o contato que mantive com o Suporte ADVFN,sòmente no início da
próxima semana,quando será lançada a estrutora nova,é que recebei todas as
informações e procedimentos para abertura de um novo post,ou seja, criar uma
comunidade exclusiva.

Segunda, logo na primeira hora, devo postar as condições para que todos os ca
ros colegas possam participar.A impressão que tive, é que só os "premium" po
derão postar. Evidentemente,pto.negativo! Aguardemos!

um grande abraço a todos,espero que as condições externas sejam mais favorá -
veis e que a bolsa não dê tanto solavanco!

Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
Faivel, princesa: Você conta comigo!... com o Cave, Rodrigues, Joaquim, Lusp, e outros quase 20 colegas que atualmente estão em informal contato comigo por e-mail. Tenho certeza de que o JR, Webloo, Ajaa etc tb vão participar! Se não dá para fazer o post "blindado" pela ADVFN, então, tentemos fazer em algum outro fórum. Se vc me permite a sugestão, no novo post poderiamos ampliar o debate a outros ativos e estratégias, sem abandonar o diálogo sobre a BRKM5. Abs a todos!
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
Caso não seja possível no ADVFN (e pelo que li sobre o novo modelo de forum parece que somente os "premiuns" é que podem ter um "fechado") a idéia acima do Belacintra de utilizarmos outros fóruns (não tão badalados assim e, consequentemente, não tão frequentados assim: às vezes excesso de quantidade não é qualidade) é uma boa. Deixo um fórum para sugestão (outros poderão e devem ser ventilados, é claro): o investidoragrassivo (www.investidoragressivo.com.br). Vamos, pois, ver o que faivel tem a nos dizer de sa pesquisa junto a ADVFN. Abraços
faivel

faivel

281 28/11/2006
  • Dono

olá caros colegas Belacintra e Joaquimcesario

acrescentando o que foi dito acima, no novo post ou na Comunidade por nos
criada,poderíamos sim , debater outros ativos, teríamos uma flexibilidade na
escolha, enfim teremos liberdade ampliada com relação ao atual sistema.Minha
única preocupação é com relação à participação ativa somente aos "premium".

Colegas, pago um preço simbólico,somente vinte dólares mensais por tudo que
o site proporciona: tempo real(importantíssimo,principalmente para os home,a
cho que nós conhecemos o amplo leque de opções que oferecem.Segundo informa-
ções do suporte,virão mais novidades.Portanto colegas,vamos aguardar mais al
guns dias e com todo material,teremos dados concretos para discutir.O que de
pender de mim,não medirei esforços,mesmo porque, me separar dos queridos, é
simplesmente Impensável!

um grande abraço e vamos aguardar dias melhores para a bolsa!

JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Belacintra , brother , por favor de forma nenhuma estou sentido com voce , por favor. Sempre e em todas colocaçoes, divergentes ou nao , sempre foi ético e cavalheiro, aliás , nao apenas voce mas os demais tambem. Estou muito atarefado com uma reforma aqui em meu em meu escritorio visando 2008 , impede-me de participar mais do forum. Abraçao.
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
JR, você até pode "abandonar" o fórum, dizer "adeus", desejar felz natal... e tudo o que quiser que é direito seu, porém, EU NÂO ABRO MÃO DA SUA PARTICIPAÇÂO NO NOVO POST! Parabéns pelo business, pela expansão 2008, e por tudo... porém, nada justifica você sumir, e ainda hiper ocupado (contando os milhões que vai faturar hehehehehe) tenho certeza que 5 minutos por semana, que nem seja escrevendo algumas linhas... você não vai ficar menos rico ou mais ocupado por isso.
Mestre, contaremos com você, e apareça quando puder, porém, não abandone não! Abs!
PS: Cave, conto com a sua ajuda para a gente não perder a inteligência do JR. Obrigado.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.88 1.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália -0.6%
Brasil -0.2%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.2%
EUA (NASDAQ) 1.4%