faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais

Comentários
701 de 5316
marcuscbu
1934 06/02/2007702 de 5316
joaquimcesario
4899 30/04/2007Quanto a proposta inicial da faivel moderar o post é uma boa, embora ainda reconheça (inclusive, creio, a própria faivel, a sua enorme liderança quando o tema é BRKM5 - e ponto final). Vamos interagir, pois, mais. Abraço a todos.
703 de 5316
Belacintra
409 01/08/2007Pelo pouco que conheço a Faivel neste post e por emails que trocamos, EU GOSTO MUITO DELA COMO PESSOA, tem se provado uma ótima moderadora/conciliadora/integradora, deixa a vontade a todo mundo e "manda embora" os idiotas de turno... e de verdade acho que Faivel está muito bem preparada para liderar um novo post. Ela só tem que sair mais da moita, ser um pouco mais "expansiva", se expor mais nas suas opiniões... e você vai se surprender Joaquim. Espero que você participe do novo post, e espero que a Faivel continue sendo nossa líder/coordenadora. Grande abraço!
PS: BRKM5 vai continuar presionada enquanto oil continue procurando quebrar a barreira psicológica dos 100. Porém, o atual movimento no oil é tudo especulação dos hedge funds mundiais, sem base a oferta/demanda, por tanto, NÃO HÁ DÚVIDAS que em algúm momento oil despencará mínimo aos 75... e BRKM5 retomará forte alta aos 19. Todos os fundamentos do ativo apontam para uma alta, não é "se", e sim, apenas "quando". Por enquanto, SEM PROBLEMAS continuo operando nas oscilações acima/abaixo de +-2%, acumulando um recorde de +10% de lucro nos últimos 30 dias, graças as grandes variações que o ativo apresentou na maioria dos intradays.
704 de 5316
cavendisch
58 28/03/2007é... gostaria de estar em situação melhor qto a B5,
mas, conhecendo um pouco a empresa e sua administração, ainda acredito muito neste papel. Já vi ela dar um salto de 300-500%, isso em 2002/2004.
A B5 esta fazendo a parte dela, adquirindo empresas, consolidando o setor e investindo em novas tecnologias. Vamos ver, se agora q finalmente conseguiu trocar uma dívida grande (1,2bi), por ações, isso ajude no seu balanço.
Agora, q realmente esta difícil este setor, com o óleo batendo os 100,00, isto esta claro. Vide Unipar.
E entraremos logo no 1tri de 2008, período sabidamente sazonal e ruim para as petroquímicas (férias, paradas programadas, vendas em bxa) o melhor do setor sempre foi o 3o e 4o tri.
Vamos ver se o óleo dá uma trégua, e com o aumento da demanda interna, aumente o LL da Braskem.
Bom, estou fazendo minha parte, e comprando sempre mais um pouco a cada queda, mas com o lucro de outros trades, nada de $ novo para ela !!!
Mas, estou vendo o objetivo de 22,00 ficar mais distante a cada dia q passa.
Quem sabe, no próximo semestre.
Enquanto isso, vou de petr e vale. Mais seguras e com bom giro. Afinal, a festa acontecendo na bolsa, quero abrir minha champa tbém !!! no final do ano.
Bela, se quiser, pode me colocar neste grupo fechado,afinal, sempre aprendemos algo novo. Mas, tem q ser de pessoas fundamentalistas ou q, no mínimo saibam argumentar com fatos suas opiniões, pois de gurus e achismos, o mercado já esta cheio !!!
Bons negócios a todos e vamos ao nosso mercado....
Cave
705 de 5316
Belacintra
409 01/08/2007PS: Será um luxo contar com a sua participação no novo post. Não diria que o "grupo é fechado". Apenas espero que as novas ferramentas da ADVFN (que não conheço), permitam criar um espaço onde por exemplo todo mundo no fórum possa ler nossos posts, porém, só possa participar quem for convidado. Faivel continuaria liderarando/coordenando, e todos nós participantes poderiamos trazer convidados ao novo post... pelo que me explicaram, a coisa seria mais ou menos por aí. Essa é a proposta para os Braskenianos deste post, que passariamos a debater outros ativos/estratégias no novo post "blindado". Por enquanto Cave, vc tem meu email, e tb ficamos sempre em contato aqui no lixão da ADVFN (desculpe meu desabafo nas entrelinhas).
JR, sei que anda meio bravo comigo, porém, não abro mão da sua participação no novo post. Posso ter feito algum comentário que não foi do seu agrado, e de fato, discordo da sua visão do fórum ADVFN, porém, isso está a kilómetros anos luz do respeito que tenho pela sua pessoa, e do meu reconhecimento pela sua experiência, inteligência, e sempre educados/importantes aportes ao debate. Não deixe jamais de discordar comigo (que é muito saúdavel), porém, não fique sumido, e nos honre com a sua presença no novo post "blindado" a ser criado. Abs!
706 de 5316
faivel
281 28/11/2006olá caros colegas
Fico muito feliz quando os vejo de volta ao Post.Enviei um email ao Bruno pe-
dindo esclarecimentos quanto à possibilidade de criarmos um novo Post "blin-
dado" como sugeriu o colega acima.Estou aguardando resposta e informo que
não darei sossego ao encarregado do site enquanto minhas questões não forem
todas respondidas de forma satisfatória.Voltarei a postar sobre o assunto
tão logo receba instruções.
um grande abraço a todos,excelente fim de semana e sucesso sempre!
707 de 5316
lusp
1715 18/08/2007Belacintra, muito obrigado em incluir-me na sua relação de pessoas "bacanas" deste tópico.
Estou com alguns problemas e dei um tempo nos estudos, mas estou aqui todos os dias, absolvendo um pouco da inteligência de vcs, que, sem sombra de dúvida, está acrescentando muito aa minha formação sobre investimento.
Como não tenho, ainda, nenhum embasamento para discutir,mas me coloco à disposição de vcs para ajudar, no que for preciso, para o engrandecimento desse tópico.
Se julgarem que posso ser útil no futuro tópico, gostaria imensamente de participar.
desde já, agredeço a oportunidade!
708 de 5316
Belacintra
409 01/08/2007Rodrigues e Webloo, imagino que nem preciso mencionar que vcs são mais do que aguardados no novo post!
709 de 5316
lusp
1715 18/08/2007Li essa semana dois livros sobre o grande investidor Buffett, estou revendo vários conceitos que tinha assimilado em alguns outros livros(análise técnica, axiomas.....), acho que esses livros me ajudaram enxergar o outro lado desse negócio chamado "ações".
Como não posso acrescentar nada sobre análise desse papel chamado "braskem", vou na medida do possível, levantar algumas bolas sobre os controladores, se puder dê a sua opinião.
"no domingo passado li no Estadão, uma reportagem com o filho daquele engenheiro da Odebrecht, morto numa emboscada no Iraque. Fiquei estarrecido com a postura da administração da empresa. Não querem ressarcir os salários e seguro de vida, segundo o filho do eng., a empresa quer pagar somente o básico, imagina, O ENGENHEIRO ERA ESTRATÉGICO, DIRETOR GERAL DA OBRA DO IRAQUE, PORTANTO DEVERIA VALORIZÁ-LO MAIS, POIS MORREU A SERVIÇO DA EMPRESA."
Baseando nesse fato, e no conturbado fechamento do capital da construtora outrora, vc não acha que se fazem isso com colaboradores estratégicos, o que podem fazer com OS INVESTIDORES SARDINHAS, como nós??
710 de 5316
rodrigues3
2051 21/07/2007LUSP. Abaixo recomendarei 5 livros que fizeram grande diferença na minha formação como investidor.
"PAI RICO, PAI POBRE ( O QUE OS RICOS ENSINAM A SEUS FILHOS SOBRE DINHEIRO)" autores Robert Kiyosaki & Sharon Lechter
(podem encontrar em qualquer livraria dado o sucesso do livro, mas atenção pois existem vários volumes da coleção pai rico: o melhor é exatamente o que está entre parênteses acima).
Livros que recomendo sobre análise técnica ( entre parenteses onde poderão achar):
1) " O PRINCÍPIO DA ONDA DE ELLIOTT" autores Frost & Prechter ( http://www.timing.com.br/livros.htm)
2) "COMO SE TRANSFORMAR EM UM OPERADOR E INVESTIDOR DE SUCESSO" autor Alexander Elder (http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&Prod TypeId=1&ProdId=234486&ST=SR)
Livros que recomendo sobre análise fundamentalista ( entre parenteses onde poderão achar):
1) " O INVESTIDOR INTELIGENTE" autor Benjamin Grahan ( http://www.siciliano.com.br/livro.asp?tema=2&tipo=2&clsprd=L&id=676 975&orn=BMV)
2) "FAÇA FORTUNA COM AÇÕES ANTES QUE SEJA TARDE" autor Décio Bazin ( http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&Prod TypeId=1&ProdId=1135053&ST=SR)
711 de 5316
rodrigues3
2051 21/07/2007luke2006 - 26/Nov/2007 10:03 - 31278 de 31292
Bom dia a todos
Comecei a anotar umas regras pra ver se entra na minha cabeça e deixar de fazer besteiras. Acho q vou me obrigar a ler todo santo dia até entrar no sangue. Quase uma auto-ajuda...rs
- Não entrar ou sair sem conhecimento do mercado.
- Não entrar ou sair na ação por pressão/desespero ou sem analisar.
- Não comprar perto de uma realização mesmo q seja mt atraente porque o prejuízo vai ser maior.
- Checar bem a operação antes de fazer porque depois q errar o teu dinheiro vai embora com o seu erro, se possível anote antes de efetuar.
- Não colocar um stop mt curto porque vc sai mt rápido e o mercado reage. Caso queira colocar um stop coloque abaixo da 1o. resistência.
- Não se apaixone por uma ação, se acontecer venda.
- Se está com medo,não faça nada.
- Não ache q a ação por ter subido mt anteriormente é sinal q não vale a pena mais entrar.
- Não ache q só pq a ação caiu mt não vale a pena sair tome cuidado pq pode piorar ainda mais o prejuízo.
- Não ache tbm só pq a ação caiu mt é sinal q ela já está no fundo pq ainda pode piorar.
- Escolha empresas q vc acredite e pesquise mt sobre ela na internet...site dela, site de notícias, foruns, qm está indicando ela e faça uma análise gráfica dela.
- Controle as emoções...não comemorando demais as vitórias e não desanimando demais com as derrotas...acostume-se com o jg.
- Depois de analisar tudo, confie no seu taco e faça suas apostas pq senão bonde passa e depois vai ficar lamentando q poderia ter pego.
- Não lamente o q vc poderia ter feito ou q teve bem próximo de fazer isto pq nós só lembramos das coisas q não apostamos e deram certo das ruins e que não deram certos esquecemos.
- Anote os erros para não repetir os mesmos
- Lembre-se tbm q todo mundo comete erros não fique puto demais.
712 de 5316
renanmh
41 17/09/2007713 de 5316
lusp
1715 18/08/2007Li 2 livros sobre warrent buffett, acho que valerá muito a pena para vc.
Buffett é discipulo de Grahan(autor do investidor inteligente"), inclusive trabalhou com ele. Buffett melhorou alguns principios difundidos pelo mentor.
Sobre suas regras, acho que vc poderia incluir essa:
"Somente compre ações de empresas boas, com preços baixos(quando ninguém quer); e fique com elas até essa empresa permanecer boa.
Buffet fez isso com a Coca-cola, Gillete......... acho que não pode reclamar, pois é um dos homens mais rico do mundo".
714 de 5316
rodrigues3
2051 21/07/2007715 de 5316
faivel
281 28/11/2006olá colegas, bom dia
de acordo com o contato que mantive com o Suporte ADVFN,sòmente no início da
próxima semana,quando será lançada a estrutora nova,é que recebei todas as
informações e procedimentos para abertura de um novo post,ou seja, criar uma
comunidade exclusiva.
Segunda, logo na primeira hora, devo postar as condições para que todos os ca
ros colegas possam participar.A impressão que tive, é que só os "premium" po
derão postar. Evidentemente,pto.negativo! Aguardemos!
um grande abraço a todos,espero que as condições externas sejam mais favorá -
veis e que a bolsa não dê tanto solavanco!
716 de 5316
Belacintra
409 01/08/2007717 de 5316
joaquimcesario
4899 30/04/2007718 de 5316
faivel
281 28/11/2006olá caros colegas Belacintra e Joaquimcesario
acrescentando o que foi dito acima, no novo post ou na Comunidade por nos
criada,poderíamos sim , debater outros ativos, teríamos uma flexibilidade na
escolha, enfim teremos liberdade ampliada com relação ao atual sistema.Minha
única preocupação é com relação à participação ativa somente aos "premium".
Colegas, pago um preço simbólico,somente vinte dólares mensais por tudo que
o site proporciona: tempo real(importantíssimo,principalmente para os home,a
cho que nós conhecemos o amplo leque de opções que oferecem.Segundo informa-
ções do suporte,virão mais novidades.Portanto colegas,vamos aguardar mais al
guns dias e com todo material,teremos dados concretos para discutir.O que de
pender de mim,não medirei esforços,mesmo porque, me separar dos queridos, é
simplesmente Impensável!
um grande abraço e vamos aguardar dias melhores para a bolsa!
719 de 5316
JR1960
829 26/04/2007720 de 5316
Belacintra
409 01/08/2007Mestre, contaremos com você, e apareça quando puder, porém, não abandone não! Abs!
PS: Cave, conto com a sua ajuda para a gente não perder a inteligência do JR. Obrigado.