ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Rumo Aos R$20,00 (BRKM5)

caribeadriano
  • Dono
  • 731
  • 31/03/2007

Tô acreditando nesta ação para MP, comprei a R$15,95 , ainda não vendi e não pretendo vender a menos de R$20,00.

O que vocês acham ?

Comentários

belemes

belemes

7438 29/11/2007
Citação: BratusseÉ dificil você prever preço.Não depende somente da empresa,mas do mercado.

O importante agora é que a Braskem recuperou suas margens de rentabilidade.O lucro operacional deve melhorar no 3 tri e ainda muito mais no 4 tri.

Quando o mercado começar a perceber esta nova realidade,o papel vai virar comprador. Um abraço.



Essa ação vai bombar, deveremos ter ótimos dividendos, então, por enquanto, o ideal é o preço ficar patinando para dar tempo pra comprar mais...
Rafaell

Rafaell

352 17/10/2008
poisé, eu acredito também nisso.. valeu!
bovespa2

bovespa2

6353 07/02/2007
Bem, eu acho que esta ação vai subir muito..pois daqui alguns dias montadoras vão começa a utilizar o plastico verde em seus carros..assim como aquele que foi usado para fazer o Trofeu do Grande Premio de Formula 1 do Brasil...
1909pesca

1909pesca

206 13/08/2008
E dai o Balanço da Braskem sai amanhâ..deve ser um estouro,,,
AProveitem...

Pessoal vamos as compras...
O dividendo é alto quase 50%..

Quem sabe está quietinho...

vamos aos 12 amanhâ..
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Não vamos iludir.O Balanço deve vir com prejuizo.A variação cambial negativa é de 1,00 bi.Não tem lucro operacional para cobrir esta quantia,O hedje vai dar retorno é neste trimestre agora,superior ao valor ca variação do 3 tri.
Pelos meus calculos fecha o tri com prejuizo de 600 mi,no ano 200 mi.
A ação promete.Santander já esta aconselhando.Vai vir lucro no 4 tri e no 1 tri de 2009.
HP2007

HP2007

284 03/12/2007

Fechou com prejuizo!

Citação: BratusseNão vamos iludir.O Balanço deve vir com prejuizo.A variação cambial negativa é de 1,00 bi.Não tem lucro operacional para cobrir esta quantia,O hedje vai dar retorno é neste trimestre agora,superior ao valor ca variação do 3 tri.

Pelos meus calculos fecha o tri com prejuizo de 600 mi,no ano 200 mi.

A ação promete.Santander já esta aconselhando.Vai vir lucro no 4 tri e no 1 tri de 2009.

Rafaell

Rafaell

352 17/10/2008
sua previsão foi muito boa... pode me falar +- como chegou nisso? obrigado..

Citação: BratusseNão vamos iludir.O Balanço deve vir com prejuizo.A variação cambial negativa é de 1,00 bi.Não tem lucro operacional para cobrir esta quantia,O hedje vai dar retorno é neste trimestre agora,superior ao valor ca variação do 3 tri.

Pelos meus calculos fecha o tri com prejuizo de 600 mi,no ano 200 mi.

A ação promete.Santander já esta aconselhando.Vai vir lucro no 4 tri e no 1 tri de 2009.

Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Errei por pouco.Dollar neste patamar e nafta no preço de hoje é lucro de 400/500 mi por trimestre.Ainda tem o acordo com a Petrobras que deve sair antes do final do ano,que permitira preço da nafta em melhores condições.Eu acho quem comprar agora não tem erro.Vamos aguardar a conderencia amanha.Deve ter novidades.Amanha a ação sobe e muito.SDS
Rafaell

Rafaell

352 17/10/2008
pelo que entendo dos resultados, o dólar nesse patamar é um problema, pq apesar das exportações estarem crescendo, a dívida da empresa está atrelada ao dólar... a nafta agora está mais barata e pesa bem, mas o dólar não continua sendo prejudicial?

Citação: BratusseErrei por pouco.Dollar neste patamar e nafta no preço de hoje é lucro de 400/500 mi por trimestre.Ainda tem o acordo com a Petrobras que deve sair antes do final do ano,que permitira preço da nafta em melhores condições.Eu acho quem comprar agora não tem erro.Vamos aguardar a conderencia amanha.Deve ter novidades.Amanha a ação sobe e muito.SDS

JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Bratusse , por gentileza explica me uma coisa:

a - Uma situaçao sempre aventada pela Braskem para os resultados anteriores seria a apreciaçao de nossa moeda , entretanto agora conta
no relatorio que o prejuizo acumulado deu se exatamente pela desvalorizaçao do real.
Desculpe me mas nao compreendi a situaçao. O cambio se favoravel ou nao sempre prejuddica os resultados? Nao vejo logica.

b- Ontem acompanhando o mercado , um dia antes da publicaçao dos resultados duas corretoras "derramaram" o ativo BRKM5 fazendo
o mesmo cair quase 5% . Que estranha coincidencia.

Abraço

JR
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Para você JR 1960.Vou tentar explicar as duas pontas.a)Despesas-Braskem tem 3,2 bi de U$ de emprestimos,dolar sobe há correção cambial do valor em REAL no balanço do Trimestre,no caso do 3 tri foi de 1,3 bi de reais de despesas.Receitas-Os produtos da Braskem são cotados em U$,portanto aumentando o valor do Dolar há o aumento correspondente em REAIS.Portanto no balanço do 4 TRI vai aparecer o aumento da receita pelo aumento em REAIS.Aumenta o dolar,aumenta a receita e aumenta as despesas,somente que o aumento da receita é maior que o aumento as despesas.Vejamos a situação em contrario,que então prevalecia,valorização do REAL tinha consequencia que diminuia mais a receita das vendas do que as receitas da variação cambial.
Deu para entender?Favor responder.Abraços.
Rafaell

Rafaell

352 17/10/2008
Bratusse, então o dólar foi subindo só que no 3o trimestre praticamente todas as vendas foram com uma média de dólar baixa... aí quando fecharam o balanço o dólar tava alto e os empréstimos ficaram lá em cima quando convertidos em reais... agora mantendo esse dólar, no próximo balanço as despesas continuariam altas porém a receita ia ficar muito alta também e superaria as despesas?

valeu..
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Perfeito Bratusse eu agradeço , o impacto do cambio na divida da empresa é imediato enquanto na receita aparecera posteriormente .
De qualquer forma amigo estou cansado desse ativo, aida mais depois do Sr. Bernardo Grandin ja adiantar que 2009 o ciclo de consumo de seus produtos tende a diminuir podendo durar de 2 a 5 anos , ou seja , se nesse "bom momento" o ativo apanha desde 2005 , vc imagina nos proximos anos.
O oil estava US$ 145 e o US$ 1,60 o quadro estava ruim .Agora o oil esta US$ 65,00 com US$ 2,15 o quadro esta "pior ainda" .

Vou desfazer me de parte de meu lote e migrar para outros ativos com maior credibilidade do que o Grupo Odebretch . A vontade seria vender tudo mas parte esta muito longe do preço atual.Conclui tarde que BRKM5 , aCP ou a LP é um grande mico. abraço.Jr.
  • 05 Nov 2008, 18:30
  • 05 Nov 2008, 18:34
  • Tweet
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Exatamente Jr1960.Aguarde a definição da nafta com a Petrobras .Acho que o mercado vai reagir.Sobre futuro as plantas do Irã estão muito atrasadas e a demanda muda.O atual Presidente é muito conservador,é diferente do anterior. Acho que para LP não tem ativo melhor.Saudações.
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Para você Jr1960.esqueci de falar sobre a nafta.No 3 TRI a nafta estava por volta de 1000 U$ e agora esta por volta de 500.A nafta corresponde a 75 a 80% do custo de fabricação.Vai ser um impacto enorme no 4 TRI.Abraços.
gehofmeister

gehofmeister

22 27/12/2006
A desvalorização deste papel,no longo prazo, já chega praticamente a 75%, ou seja de 32,00 para 8,00. E agora , para completar, é anunciado um balanço trimestral com prejuízo de 849 milhões!!! Estou com a impressão de que não tem mais jeito mesmo...
belemes

belemes

7438 29/11/2007
Essa ação é uma merda mesmo, o único ativo que não consigo lucrar. Com crise ou sem crise é a mesma ladainha, não tem jeito mesmo. Essa merda tem que ir pro fosso que é o lugar dela.
fabevi

fabevi

190 07/03/2007
Caras... tive essa ação por muito tempo durante uns 2 anos e sempre acreditei que era uma empresa boa e que apesar de cair retornaria o prejuizo. Quando vendi fiquei aliviado apesar do preju doido e não quis mais ver na frente. Muito tempo depois, aliás ontem, comprei de novo.. PQP! e despencou de novo. Essa ação continua sendo um LIXO. Depois que vender desta vez never more. Concordo com o belemes - essa é a unica ação que nunca consegui lucrar nada com ela. Só perdi. Já que não posso mandar ela pro lixão onde pertence, vou só esquecer que existe e apagar de minha lista.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.66 0.8%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.6%
Austrália -0.8%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 2.2%
França 0.3%
Grécia 0.0%
Holanda 0.7%
Inglaterra 0.2%
Itália 0.4%
Portugal 0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock