ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Rumo Aos R$20,00 (BRKM5)

caribeadriano
  • Dono
  • 731
  • 31/03/2007

Tô acreditando nesta ação para MP, comprei a R$15,95 , ainda não vendi e não pretendo vender a menos de R$20,00.

O que vocês acham ?

Comentários

npiccolo

npiccolo

4463 26/11/2007
hj quem embarcou embarcou... brkm5 vai subir! E nem sei se volta para esse patamar...!

No pescoço do OCOi já...
  • 05 Dez 2008, 17:18
  • 05 Dez 2008, 17:45
  • Tweet
ed1147

ed1147

149 10/04/2008
A noticia é do final do ano passado, mas é bom lembrar que ela esta num patamar muito baixo....

Braskem quer ser global até 2020

André Vieira, de São Paulo

Nem 2008 acabou nem 2009 começou. Mas o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, já começa a pensar como será a maior petroquímica da América Latina em 2020. Até meados do próximo ano, Gradin, que assumiu o cargo em agosto, apresentará ao conselho de administração uma proposta para definir o modelo pelo qual espera sustentar o crescimento da companhia no futuro.

"A proposta que faremos é como vamos nos tornar uma empresa global, e como crescer muito mais que na região", disse Gradin, em entrevista ao Valor.

A Braskem, que se formou em 2002 unindo inúmeras fábricas de produção de petroquímicos no Brasil, é hoje uma empresa com ativos com presença nacional e interesses na região da América Latina - maior empresa petroquímica do país, ela tem planos bilionários de investimento na Venezuela para o início da próxima década.

As diretrizes do projeto conhecido como Visão 2020 prevêem transformar a Braskem numa petroquímica com presença de fábricas em outros continentes. "Os veículos e que regiões e como chegar é que serão detalhados ao longo do próximo ano", afirmou Gradin.

Antes do plano de expansão internacional além das Américas, a Braskem tem dois grandes projetos que Gradin classifica de "emblemáticos" - a fábrica de polietileno fabricado a partir do etanol de cana-de-açúcar e o projeto de construção de um novo pólo petroquímico na Venezuela à base de gás natural.

Gradin avalia que a fábrica de produção de plástico "verde" se viabiliza mesmo numa situação com o preço do petróleo ao redor de US$ 40 o barril. Para ele, o plástico à base de etanol será cada vez mais competitivo, com aumento da produtividade da cana, usinas integradas e geradoras de energias e sistemas logísticos aperfeiçoados.

Por outro lado, o presidente da Braskem avalia que o preço do petróleo não deve ficar por muito tempo na casa dos US$ 40 por um motivo bastante singelo: falta petróleo no mundo, assegura. Gradin acha que será uma tendência cada vez maior, e não relegada a um nicho de negócio. "A Braskem está se posicionando como a primeira empresa a fazer um projeto em escala e muita gente irá repetir", disse.

Nas contas de Gradin, até 2020, a expectativa é que a Braskem tenha cerca de 20% de sua produção de polietileno com fonte de matéria-prima renovável - cerca de 800 mil toneladas, quatro vezes mais do que a capacidade inicial da primeira fábrica, prevista para o Rio Grande do Sul até o início da próxima década.

Nos últimos tempos, a Braskem definiu reduzir sua dependência à nafta, um derivado do petróleo, que tem diminuído à rentabilidade da companhia.

Dizendo-se otimista, Gradin avalia que o investimento na Venezuela não deverá passar por dificuldades para ser financiado. "No nosso pacote financeiro, temos acordo com agências multilaterais, que são mais acíclicas que outras instituições, e os fornecedores de equipamentos tem o interesse no projeto", disse.

A diretoria da Braskem apresenta hoje ao conselho de administração seu plano de investimento para a 2009. O valor deve ser inferior ao de 2008, que deverá fechar em cerca de R$ 1,2 bilhão. A razão para um valor menor, segundo a companhia, é que pesaram neste ano os investimentos para consolidação - compra de ativos do grupo Ipiranga - e a parada de manutenção das centrais petroquímicas.

Um outro lado da crise é que a petroquímica avalia que seus futuros investimentos poderão sair mais em conta com o desaquecimento da economia mundial. "Fizemos um primeiro orçamento em setembro, mas decidimos esperar para que viesse melhor", disse Gradin. "Há expectativa de que os valores dos investimentos vão cair 30% a 40%. A restrição é para quem não tem caixa ou problema de crédito - nestas situações, a Braskem está muito bem."








http://www.valoronline.com.br/IndiqueNoticia.aspx?codMateria=5323972&flag=1 &dt=17/12/2008&codCategoria=84
leosilverio

leosilverio

8541 30/05/2008

10/2/2009 16:11:00
Braskem recebe Selo Anpei de Empresa Inovadora

Selo identifica as empresas mais bem estruturadas em inovação tecnológica
A Braskem foi reconhecida como uma das empresas que investem na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil. A Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) lançou o Selo Anpei de Empresa Inovadora em 2008, com o objetivo de identificar as companhias com atuação estruturada e consistente em inovação tecnológica.

A avaliação para conceder o selo de inovação leva em conta informações sobre características gerais da empresa, atividade e importância dos esforços para inovar. E a Braskem se destacou nesses quesitos, sendo, então, reconhecida com a identificação de empresa inovadora.

"O selo estabelece um diferencial para as empresas focadas no desenvolvimento tecnológico, ajuda na obtenção de financiamentos dos órgãos de fomento do governo (ainda não embora o verbo "ajuda" seja suficientemente vago para poder ser utilizado nesse contexto) e facilita o acesso a parceiros no Brasil e no exterior. A importância de uma certificação desse tipo para as empresas pode ser equiparada a da certificação da ISO nos anos 90, e leva a imagem do desenvolvimento tecnológico brasileiro ao nível dos países mais destacados no assunto", explica Luis Fernando Cassinelli, diretor de Inovação da Braskem.

Posteriormente, o conceito do Selo Anpei de Empresa Inovadora deverá ser ampliado e poderá se transformar em uma chancela, uma certificação, que agilizará o acesso a financiamentos públicos para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, caso seja reconhecida pelos órgãos de fomento à inovação.
mauriciomaga

mauriciomaga

1205 03/10/2007
Eu já comprei esse papel a 140,00 , depois foi dividido em quatro ou seja 30,00
depois sisso a empresa só cresceu e incorporou outras, tenha absoluta certeze que ela voltará aos 30,00 quando o mercado aquecer novamente, sempre que eu tenho uma reserva eu compro Braskem, meu preço medio agora está bom e espero ganhar muito dinheiro com esse papel

se voce fizer uma análise, esse é o melhor papel do mercado, junto com a Tamm
e as empresas do Eki Batista

a Petrobras é muito controlada pelo PT e a VALE investiu muito e necessita que o mercado cresça para ela ter lucros
smedeiros

smedeiros

6170 10/10/2008
BRKM5, após o último rallye papel corrigiu antes do mercado e veio buscar a retração de 38.2% de Fibonacci, clássicamente um forte ponto de compra, e pode também antes do mercado, retomar a trajetória altista caso consiga um fechamento acima dos 9.45 com estope em 8.85. O target inicial fica em 11.15. Papel conta com indicadores bem aliviados, tanto IFR quanto EL, tem OBV ainda satisfatório, e no gráfico intraday de 15 minutos, já trabalha com sua LTB rompida e pivoteando acima da mesma. Setup será apenas acionado hoje, se fechar acima dos 9.45. Como no momento o papel segue com bom volume bem acima do valor, inclusive fazendo um belo engolfo de alta no candle diário, adiantar metade no intraday com complemento no fechamento, em caso de confirmação do fundo, faz todo sentido.

http://meugraficoamigo.blogspot.com/
5owg2c.png
smedeiros

smedeiros

6170 10/10/2008
Agulhada na compra em formação, tendência no ADX chegando, volume acima da média e espaço para buscar a região dos 12.60 com enrosco nos 12. O estope para quem está comprado fica abaixo da mínima do dia, em 10.45

http://meugraficoamigo.blogspot.com/
2ylljsm.png
brunelo

brunelo

122 18/02/2008
18/11/2009 11:18:00
Braskem firma parceria com a Mexichem para comercialização de PVC especialidades

O contrato de fornecimento firmado entre as empresas tem duração de 5 anos
A Braskem iniciou a comercialização em fase de pré marketing de resinas PVC especialidades produzidas pela Mexichem da Colômbia, mediante um contrato de fornecimento firmado entre as empresas com duração de 5 anos. O acordo visa manter o abastecimento regular desse mercado em decorrência da iniciativa da Braskem de hibernar uma pequena e antiga unidade industrial localizada no bairro de Vila Prudente, em São Paulo, a partir do próximo ano.

Essa decisão foi tomada com base na sustentabilidade do negócio, que em razão da baixa escala de produção da planta e da distância das principais fontes de matéria-prima (MVC) - transportada pela Braskem de Camaçari, na Bahia, em uma complexa operação logística - vinha apresentando perda de competitividade.
Vale ressaltar que a Braskem permanecerá no Negócio PVC Especialidades por meio da parceria com a Mexichem mantendo a mesma linha de produtos, aguardando o melhor momento para investir em uma nova planta. A unidade de Vila Prudente será transformada em Centro de Distribuição de Produtos, onde, além de PVC Especialidades, poderá também armazenar e expedir outras resinas da Braskem.

A suspensão da produção no local beneficiará a população instalada na região em virtude da consequente redução do impacto ambiental e da menor exposição aos riscos inerentes a qualquer atividade industrial. A parada está prevista para 31 de janeiro de 2010. Nos dois meses subsequentes ocorrerá a limpeza e higienização das instalações, mantendo os ativos "hibernados", aguardando decisão futura.

A equipe Comercial responsável pelo negócio de PVC Especialidades conduziu a comunicação prévia aos Clientes assegurando a continuidade dos negócios. O grupo de integrantes da empresa envolvidos na operação, com 53 pessoas, e parceiros foi informado simultaneamente sobre a decisão e as providências adotadas no sentido de identificar todas as oportunidades de realocação para outras áreas da empresa ou de minimizar o impacto causado pela necessidade de desligamentos. Os ajustes necessários estarão alinhados aos compromissos da Braskem com a transparência, o respeito e a valorização das pessoas, incluindo apoio especializado e diferenciado ao grupo envolvido durante esta etapa de reorientação de carreira.
brunelo

brunelo

122 18/02/2008
Pessoal, essa semana que vem braskem vai dar o que falar, foi a ação + comentada em todos os chat´s de analise tecnica desta quinta feira, se ela romper a maxima desta quinta feira, em qq dia da semana q vem aciona a compra de varios traders, que acionara a compra de varios position trades, os pontos de compra estao bem próximos, deve vir muta coisa boa pela frente!!! iguana de alta aparecendo no grafico semanal ótimo!!
mto motiva uma possivel entrada na semana que vem.
ifr 2 baixo é nois!! BRASIL SIL SIL
VAMOS LÁ BRASKEM, AMAMOS E INVESTIMOS EM VC!! PQ CONFIAMOS!
smedeiros

smedeiros

6170 10/10/2008
BRKM5 - Papel vai rompendo LTB desde o TH e com volume projetado, acima da média, vai dando entrada com target em 13.10. Bandas de bollinger, que estavam muito fechadas, vão abrindo para cima denunciando possível rally com MM9 virando para cima e dando o viés de alta. IFR e EL cruzando na compra.
kbodx4.png
MEDRADO2

MEDRADO2

9212 18/04/2007
TRISUL
TRIS3


"Mercado imobiliário melhora, diz pesquisa
09/12 - 09:59 - Agência Estado



Levantamento divulgado ontem pelo Ibope Inteligência e pesquisa feita pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis mostram que o setor imobiliário vive uma fase próspera. Ao todo, 27% das famílias paulistanas estão neste momento em busca de um imóvel para comprar, segundo o estudo do Ibope.

Equivale a dizer que 580 mil famílias da Grande São Paulo estão dispostas a comprar uma casa ou um apartamento.

Como a pesquisa ganhou nova metodologia neste ano, não é possível comparar com os dados de 2008. Mas Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do Ibope Inteligência, responsável pelos dados, é categórico: “O mercado está mais ativo, não há dúvida. Há mais gente procurando imóvel agora do que no ano passado”.

De acordo com os dados, 55% do universo de futuros compradores de um imóvel gostariam de se mudar para uma casa e 39% se interessam por um apartamento. Outros 6% não sabem que tipo de habitação procuram. Quase a totalidade, 91%, quer um imóvel pronto, usado ou recém-construído. Apenas 9% pretendem fazer a aquisição ainda na planta. Segundo o levantamento do Ibope, 40% das famílias de São Paulo moram em imóveis alugados e outros 12% dividem o imóvel com os pais ou parentes. O tipo de imóvel mais procurado em São Paulo, 53%, é o de dois dormitórios, com dois banheiros (com 61%) e uma vaga na garagem (com 47%).

A pesquisa também foi feita na Grande Rio, onde 22% das famílias das classes A, B e C disseram estar interessadas em adquirir um imóvel. Ao todo, 60% dos entrevistados buscam um imóvel de dois dormitórios - mais do que em São Paulo. Para Ruótolo, se o ano termina com a volta por cima do mercado imobiliário, 2010 deve ser ainda melhor. “Trabalhamos com a expectativa de crescimento econômico, com uma demanda ainda muito reprimida e com geração de emprego, o que nos leva a acreditar que o ano que vem vai superar 2009”, avalia o executivo. "


Gocbd

Gocbd

331 10/02/2009
Alguém que estaja no papel pode me dizer a projeção para o final do ano? Abraço
mazziotti

mazziotti

247 28/09/2006
Petroquisa transfere 31% das ações ON da Braskem para uma controlada

Plantão | Publicada em 08/01/2010 às 16h19m
Valor Online

* R1
* R2
* R3
* R4
* R5
* Dê seu voto

* R1
* R2
* R3
* R4
* R5
* Média: 0,0

Comente
Comentários

SÃO PAULO - A Petrobras esclareceu há pouco, em comunicado ao mercado, uma operação de transferência de ações da Braskem que estavam em poder de sua controlada Petrobras Química (Petroquisa) para uma empresa controlada pela Petroquisa, a WBW SPE Empreendimentos e Participações.

Segundo a companhia, a Petroquisa transferiu no dia 31 de dezembro 59.014.254 ações ordinárias da Braskem, equivalentes a 31% do capital ordinário da petroquímica, para a WBW.

Após a operação, a Petroquisa zerou sua posição em ações ordinárias da Braskem, mas ainda manteve em carteira 72.966.174 ações preferenciais da empresa.

O comunicado afirma ainda que a WBW não pretende adquirir novas ações da Braskem. Além da WBW, nenhuma subsidiária da Petroquisa possui papéis da Braskem.

No começo desta semana, a Petrobras afirmou em nota que as negociações com a Braskem para formação de uma aliança estratégica no setor petroquímico estão avançando.

A Braskem, por sua vez, também veio ao mercado na terça-feira esclarecer sobre notícias acerca de uma eventual aquisição da Quattor. A empresa confirmou que está negociando com acionistas da Quattor para firmar uma aliança estratégica.

Há vários dias o mercado especula sobre uma provável megafusão no setor petroquímico brasileiro, envolvendo as três companhias,
johnny2000

johnny2000

196 13/02/2007
Link do jornal O GLOBO:

http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/01/08/petrobras-braskem-fazem-ajustes-societarios-antes-de-quattor-915491013.asp

RIO DE JANEIRO - Enquanto as negociações para a aquisição da Quattor pela Braskem continuam emperradas , Odebrecht e Petrobras aceleram a implementação de medidas societárias para consolidar a operação assim que os últimos detalhes forem acertados.

Nesta sexta-feira, a Petrobras informou ao mercado que transferiu para uma sociedade as ações ordinárias que detém indiretamente na Braskem. No último dia 5, a Braskem também anunciou transferências de ações de sua emissão envolvendo sociedades da acionista controladora Odebrecht.

"É um passo que pode ser necessário para um processo de consolidação do negócio que está em andamento... É um passo necessário, mas não determinante e nem condicional", explicou uma fonte próxima ao assunto que não quis se identificar.

Segundo comunicado enviado ao mercado, a Petroquisa - braço petroquímico da estatal petrolífera - transferiu todas as ações ordinárias de sua titularidade na Braskem, representativas de 31% do total, para a sua controlada indireta WBW.

A Petroquisa manteve consigo mesma as quase 73 milhões de ações preferenciais da Braskem que já detinha, de acordo com o documento.

Com a aquisição da Quattor pela Braskem, a Petrobras ficaria com 49% do capital votante da petroquímica resultante, enquanto a Odebrecht teria os outros 51% das ações ordinárias.

Ainda sem data para uma solução por conta de divergência entre sócios da Quattor, existe uma chance de o negócio sair na segunda-feira, segundo a fonte, "mas pode ser adiado mais uma vez", alertou. Havia expectativa no mercado de que a compra da Quattor pela Braskem fosse anunciada ao longo desta semana.

"A negociação está, como sempre esteve, muito difícil", avaliou a fonte.
Pac Man da Bolsa

Pac Man da Bolsa

6380 08/12/2010
O nome do fórum já foi cumprido: BRASKEM RUMO AOS R$ 20,00. Na minha opinião é topo, vou esperar uma realização até uns R$ 16,00 ou R$ 17,00 pra depois comprar um bocadinho.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.66 0.8%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.8%
Austrália -0.8%
Brasil -0.4%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 2.2%
França 0.6%
Grécia 0.0%
Holanda 0.8%
Inglaterra 0.4%
Itália 0.3%
Portugal 1.0%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por: