caribeadriano
- Dono
- 731
- 31/03/2007
Tô acreditando nesta ação para MP, comprei a R$15,95 , ainda não vendi e não pretendo vender a menos de R$20,00.
O que vocês acham ?
Braskem Rumo Aos R$20,00 (BRKM5)caribeadriano
Tô acreditando nesta ação para MP, comprei a R$15,95 , ainda não vendi e não pretendo vender a menos de R$20,00. O que vocês acham ? |
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
101 de 140
npiccolo
4463 26/11/2007No pescoço do OCOi já...
102 de 140
ed1147
149 10/04/2008Braskem quer ser global até 2020
André Vieira, de São Paulo
Nem 2008 acabou nem 2009 começou. Mas o presidente da Braskem, Bernardo Gradin, já começa a pensar como será a maior petroquímica da América Latina em 2020. Até meados do próximo ano, Gradin, que assumiu o cargo em agosto, apresentará ao conselho de administração uma proposta para definir o modelo pelo qual espera sustentar o crescimento da companhia no futuro.
"A proposta que faremos é como vamos nos tornar uma empresa global, e como crescer muito mais que na região", disse Gradin, em entrevista ao Valor.
A Braskem, que se formou em 2002 unindo inúmeras fábricas de produção de petroquímicos no Brasil, é hoje uma empresa com ativos com presença nacional e interesses na região da América Latina - maior empresa petroquímica do país, ela tem planos bilionários de investimento na Venezuela para o início da próxima década.
As diretrizes do projeto conhecido como Visão 2020 prevêem transformar a Braskem numa petroquímica com presença de fábricas em outros continentes. "Os veículos e que regiões e como chegar é que serão detalhados ao longo do próximo ano", afirmou Gradin.
Antes do plano de expansão internacional além das Américas, a Braskem tem dois grandes projetos que Gradin classifica de "emblemáticos" - a fábrica de polietileno fabricado a partir do etanol de cana-de-açúcar e o projeto de construção de um novo pólo petroquímico na Venezuela à base de gás natural.
Gradin avalia que a fábrica de produção de plástico "verde" se viabiliza mesmo numa situação com o preço do petróleo ao redor de US$ 40 o barril. Para ele, o plástico à base de etanol será cada vez mais competitivo, com aumento da produtividade da cana, usinas integradas e geradoras de energias e sistemas logísticos aperfeiçoados.
Por outro lado, o presidente da Braskem avalia que o preço do petróleo não deve ficar por muito tempo na casa dos US$ 40 por um motivo bastante singelo: falta petróleo no mundo, assegura. Gradin acha que será uma tendência cada vez maior, e não relegada a um nicho de negócio. "A Braskem está se posicionando como a primeira empresa a fazer um projeto em escala e muita gente irá repetir", disse.
Nas contas de Gradin, até 2020, a expectativa é que a Braskem tenha cerca de 20% de sua produção de polietileno com fonte de matéria-prima renovável - cerca de 800 mil toneladas, quatro vezes mais do que a capacidade inicial da primeira fábrica, prevista para o Rio Grande do Sul até o início da próxima década.
Nos últimos tempos, a Braskem definiu reduzir sua dependência à nafta, um derivado do petróleo, que tem diminuído à rentabilidade da companhia.
Dizendo-se otimista, Gradin avalia que o investimento na Venezuela não deverá passar por dificuldades para ser financiado. "No nosso pacote financeiro, temos acordo com agências multilaterais, que são mais acíclicas que outras instituições, e os fornecedores de equipamentos tem o interesse no projeto", disse.
A diretoria da Braskem apresenta hoje ao conselho de administração seu plano de investimento para a 2009. O valor deve ser inferior ao de 2008, que deverá fechar em cerca de R$ 1,2 bilhão. A razão para um valor menor, segundo a companhia, é que pesaram neste ano os investimentos para consolidação - compra de ativos do grupo Ipiranga - e a parada de manutenção das centrais petroquímicas.
Um outro lado da crise é que a petroquímica avalia que seus futuros investimentos poderão sair mais em conta com o desaquecimento da economia mundial. "Fizemos um primeiro orçamento em setembro, mas decidimos esperar para que viesse melhor", disse Gradin. "Há expectativa de que os valores dos investimentos vão cair 30% a 40%. A restrição é para quem não tem caixa ou problema de crédito - nestas situações, a Braskem está muito bem."
http://www.valoronline.com.br/IndiqueNoticia.aspx?codMateria=5323972&flag=1 &dt=17/12/2008&codCategoria=84
103 de 140
leosilverio
8541 30/05/200810/2/2009 16:11:00
Braskem recebe Selo Anpei de Empresa Inovadora
Selo identifica as empresas mais bem estruturadas em inovação tecnológica
A Braskem foi reconhecida como uma das empresas que investem na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil. A Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras) lançou o Selo Anpei de Empresa Inovadora em 2008, com o objetivo de identificar as companhias com atuação estruturada e consistente em inovação tecnológica.
A avaliação para conceder o selo de inovação leva em conta informações sobre características gerais da empresa, atividade e importância dos esforços para inovar. E a Braskem se destacou nesses quesitos, sendo, então, reconhecida com a identificação de empresa inovadora.
"O selo estabelece um diferencial para as empresas focadas no desenvolvimento tecnológico, ajuda na obtenção de financiamentos dos órgãos de fomento do governo (ainda não embora o verbo "ajuda" seja suficientemente vago para poder ser utilizado nesse contexto) e facilita o acesso a parceiros no Brasil e no exterior. A importância de uma certificação desse tipo para as empresas pode ser equiparada a da certificação da ISO nos anos 90, e leva a imagem do desenvolvimento tecnológico brasileiro ao nível dos países mais destacados no assunto", explica Luis Fernando Cassinelli, diretor de Inovação da Braskem.
Posteriormente, o conceito do Selo Anpei de Empresa Inovadora deverá ser ampliado e poderá se transformar em uma chancela, uma certificação, que agilizará o acesso a financiamentos públicos para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, caso seja reconhecida pelos órgãos de fomento à inovação.
104 de 140
mauriciomaga
1205 03/10/2007depois sisso a empresa só cresceu e incorporou outras, tenha absoluta certeze que ela voltará aos 30,00 quando o mercado aquecer novamente, sempre que eu tenho uma reserva eu compro Braskem, meu preço medio agora está bom e espero ganhar muito dinheiro com esse papel
se voce fizer uma análise, esse é o melhor papel do mercado, junto com a Tamm
e as empresas do Eki Batista
a Petrobras é muito controlada pelo PT e a VALE investiu muito e necessita que o mercado cresça para ela ter lucros
105 de 140
jcdcamargo
3252 23/06/2008106 de 140
smedeiros
6170 10/10/2008http://meugraficoamigo.blogspot.com/
107 de 140
smedeiros
6170 10/10/2008http://meugraficoamigo.blogspot.com/
108 de 140
brunelo
122 18/02/2008Braskem firma parceria com a Mexichem para comercialização de PVC especialidades
O contrato de fornecimento firmado entre as empresas tem duração de 5 anos
A Braskem iniciou a comercialização em fase de pré marketing de resinas PVC especialidades produzidas pela Mexichem da Colômbia, mediante um contrato de fornecimento firmado entre as empresas com duração de 5 anos. O acordo visa manter o abastecimento regular desse mercado em decorrência da iniciativa da Braskem de hibernar uma pequena e antiga unidade industrial localizada no bairro de Vila Prudente, em São Paulo, a partir do próximo ano.
Essa decisão foi tomada com base na sustentabilidade do negócio, que em razão da baixa escala de produção da planta e da distância das principais fontes de matéria-prima (MVC) - transportada pela Braskem de Camaçari, na Bahia, em uma complexa operação logística - vinha apresentando perda de competitividade.
Vale ressaltar que a Braskem permanecerá no Negócio PVC Especialidades por meio da parceria com a Mexichem mantendo a mesma linha de produtos, aguardando o melhor momento para investir em uma nova planta. A unidade de Vila Prudente será transformada em Centro de Distribuição de Produtos, onde, além de PVC Especialidades, poderá também armazenar e expedir outras resinas da Braskem.
A suspensão da produção no local beneficiará a população instalada na região em virtude da consequente redução do impacto ambiental e da menor exposição aos riscos inerentes a qualquer atividade industrial. A parada está prevista para 31 de janeiro de 2010. Nos dois meses subsequentes ocorrerá a limpeza e higienização das instalações, mantendo os ativos "hibernados", aguardando decisão futura.
A equipe Comercial responsável pelo negócio de PVC Especialidades conduziu a comunicação prévia aos Clientes assegurando a continuidade dos negócios. O grupo de integrantes da empresa envolvidos na operação, com 53 pessoas, e parceiros foi informado simultaneamente sobre a decisão e as providências adotadas no sentido de identificar todas as oportunidades de realocação para outras áreas da empresa ou de minimizar o impacto causado pela necessidade de desligamentos. Os ajustes necessários estarão alinhados aos compromissos da Braskem com a transparência, o respeito e a valorização das pessoas, incluindo apoio especializado e diferenciado ao grupo envolvido durante esta etapa de reorientação de carreira.
109 de 140
brunelo
122 18/02/2008mto motiva uma possivel entrada na semana que vem.
ifr 2 baixo é nois!! BRASIL SIL SIL
VAMOS LÁ BRASKEM, AMAMOS E INVESTIMOS EM VC!! PQ CONFIAMOS!
110 de 140
smedeiros
6170 10/10/2008111 de 140
MEDRADO2
9212 18/04/2007TRIS3
"Mercado imobiliário melhora, diz pesquisa
09/12 - 09:59 - Agência Estado
Levantamento divulgado ontem pelo Ibope Inteligência e pesquisa feita pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis mostram que o setor imobiliário vive uma fase próspera. Ao todo, 27% das famílias paulistanas estão neste momento em busca de um imóvel para comprar, segundo o estudo do Ibope.
Equivale a dizer que 580 mil famílias da Grande São Paulo estão dispostas a comprar uma casa ou um apartamento.
Como a pesquisa ganhou nova metodologia neste ano, não é possível comparar com os dados de 2008. Mas Antônio Carlos Ruótolo, diretor de geonegócios do Ibope Inteligência, responsável pelos dados, é categórico: “O mercado está mais ativo, não há dúvida. Há mais gente procurando imóvel agora do que no ano passado”.
De acordo com os dados, 55% do universo de futuros compradores de um imóvel gostariam de se mudar para uma casa e 39% se interessam por um apartamento. Outros 6% não sabem que tipo de habitação procuram. Quase a totalidade, 91%, quer um imóvel pronto, usado ou recém-construído. Apenas 9% pretendem fazer a aquisição ainda na planta. Segundo o levantamento do Ibope, 40% das famílias de São Paulo moram em imóveis alugados e outros 12% dividem o imóvel com os pais ou parentes. O tipo de imóvel mais procurado em São Paulo, 53%, é o de dois dormitórios, com dois banheiros (com 61%) e uma vaga na garagem (com 47%).
A pesquisa também foi feita na Grande Rio, onde 22% das famílias das classes A, B e C disseram estar interessadas em adquirir um imóvel. Ao todo, 60% dos entrevistados buscam um imóvel de dois dormitórios - mais do que em São Paulo. Para Ruótolo, se o ano termina com a volta por cima do mercado imobiliário, 2010 deve ser ainda melhor. “Trabalhamos com a expectativa de crescimento econômico, com uma demanda ainda muito reprimida e com geração de emprego, o que nos leva a acreditar que o ano que vem vai superar 2009”, avalia o executivo. "
112 de 140
clodisouza
772 18/05/2007113 de 140
Gocbd
331 10/02/2009114 de 140
Gocbd
331 10/02/2009115 de 140
mazziotti
247 28/09/2006Plantão | Publicada em 08/01/2010 às 16h19m
Valor Online
* R1
* R2
* R3
* R4
* R5
* Dê seu voto
* R1
* R2
* R3
* R4
* R5
* Média: 0,0
Comente
Comentários
SÃO PAULO - A Petrobras esclareceu há pouco, em comunicado ao mercado, uma operação de transferência de ações da Braskem que estavam em poder de sua controlada Petrobras Química (Petroquisa) para uma empresa controlada pela Petroquisa, a WBW SPE Empreendimentos e Participações.
Segundo a companhia, a Petroquisa transferiu no dia 31 de dezembro 59.014.254 ações ordinárias da Braskem, equivalentes a 31% do capital ordinário da petroquímica, para a WBW.
Após a operação, a Petroquisa zerou sua posição em ações ordinárias da Braskem, mas ainda manteve em carteira 72.966.174 ações preferenciais da empresa.
O comunicado afirma ainda que a WBW não pretende adquirir novas ações da Braskem. Além da WBW, nenhuma subsidiária da Petroquisa possui papéis da Braskem.
No começo desta semana, a Petrobras afirmou em nota que as negociações com a Braskem para formação de uma aliança estratégica no setor petroquímico estão avançando.
A Braskem, por sua vez, também veio ao mercado na terça-feira esclarecer sobre notícias acerca de uma eventual aquisição da Quattor. A empresa confirmou que está negociando com acionistas da Quattor para firmar uma aliança estratégica.
Há vários dias o mercado especula sobre uma provável megafusão no setor petroquímico brasileiro, envolvendo as três companhias,
116 de 140
johnny2000
196 13/02/2007http://oglobo.globo.com/economia/mat/2010/01/08/petrobras-braskem-fazem-ajustes-societarios-antes-de-quattor-915491013.asp
RIO DE JANEIRO - Enquanto as negociações para a aquisição da Quattor pela Braskem continuam emperradas , Odebrecht e Petrobras aceleram a implementação de medidas societárias para consolidar a operação assim que os últimos detalhes forem acertados.
Nesta sexta-feira, a Petrobras informou ao mercado que transferiu para uma sociedade as ações ordinárias que detém indiretamente na Braskem. No último dia 5, a Braskem também anunciou transferências de ações de sua emissão envolvendo sociedades da acionista controladora Odebrecht.
"É um passo que pode ser necessário para um processo de consolidação do negócio que está em andamento... É um passo necessário, mas não determinante e nem condicional", explicou uma fonte próxima ao assunto que não quis se identificar.
Segundo comunicado enviado ao mercado, a Petroquisa - braço petroquímico da estatal petrolífera - transferiu todas as ações ordinárias de sua titularidade na Braskem, representativas de 31% do total, para a sua controlada indireta WBW.
A Petroquisa manteve consigo mesma as quase 73 milhões de ações preferenciais da Braskem que já detinha, de acordo com o documento.
Com a aquisição da Quattor pela Braskem, a Petrobras ficaria com 49% do capital votante da petroquímica resultante, enquanto a Odebrecht teria os outros 51% das ações ordinárias.
Ainda sem data para uma solução por conta de divergência entre sócios da Quattor, existe uma chance de o negócio sair na segunda-feira, segundo a fonte, "mas pode ser adiado mais uma vez", alertou. Havia expectativa no mercado de que a compra da Quattor pela Braskem fosse anunciada ao longo desta semana.
"A negociação está, como sempre esteve, muito difícil", avaliou a fonte.
119 de 140
Pac Man da Bolsa
6380 08/12/2010