ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Braskem Rumo Aos R$20,00 (BRKM5)

caribeadriano
  • Dono
  • 731
  • 31/03/2007

Tô acreditando nesta ação para MP, comprei a R$15,95 , ainda não vendi e não pretendo vender a menos de R$20,00.

O que vocês acham ?

Comentários

caribeadriano

caribeadriano

731 31/03/2007
  • Dono
Hoje BRKM5 subiu 3,85% e fechou a R$17,28, amanhã vai passar dos R$18,00.
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Realmente hoje o volume foi forte e muito tuba na compra. Se furar 17,60 o papel ficara bonito.
adrimed

adrimed

6427 04/01/2007
Braskem cria tecnologia para fabricar plásticos usando etanol | 21.06.2007 | 18h50

No sistema tradicional, a resina é produzida a partir de derivados de petróleo

EXAME A Braskem anunciou, nesta quinta-feira (21/6), uma nova tecnologia de fabricação de resinas plásticas que utiliza o etanol como matéria-prima. No processo tradicional, a matéria-prima vem de derivados do petróleo, uma fonte não-renovável e que está cada vez mais cara no mercado internacional. De acordo com a companhia, já foram investidos 5 milhões de dólares no projeto. Parte da quantia foi aplicada na construção de uma usina-piloto para testar o método.

  • 22 Jun 2007, 07:51
  • 22 Jun 2007, 14:28
  • Tweet
Simasam

Simasam

345 01/02/2007
amigos ...........a voz do povo é a voz de deus..........R$20,00 e avante.....
adrimed

adrimed

6427 04/01/2007
Creio nos 25.00 mínimos!
cpaiva

cpaiva

9679 18/04/2007
Esse papel vai realmente disparar até o final do semestre!! Está muito defasado em relação à alta do ibovespa.
adrimed

adrimed

6427 04/01/2007
Não sei se a Braskem já adquiriu patente deste novo processo!Se souberem postem!
  • 22 Jun 2007, 14:30
  • 22 Jun 2007, 14:30
  • Tweet
adrimed

adrimed

6427 04/01/2007
Braskem estima que resina "verde" será entre 15% a 20% mais cara
São Paulo - A resina "verde, fabricada a partir do etanol de cana-de-açúcar, custará de 15% a 20% a mais. "Já identificamos clientes dispostos a pagar um prêmio pela vantagem de ter um selo 'verde'", diz o presidente da Braskem, José Carlos Grubisich. A petroquímica anunciou ontem ter lançado o primeiro polietileno com 100% de matéria-prima renovável certificado pela Beta Analytic, um laboratório americano de análise. A Braskem diz que a indústria de plástico não precisará fazer investimentos para adaptação de máquinas e que a nova resina tem características iguais às do polietileno produzido a partir de nafta ou gás. "É um marco na evolução da petroquímica brasileira e mundial", diz Grubisich, salientando que o custo hoje para produção do polietileno - usado em embalagens e produtos plásticos - em relação ao método tradicional é "competitivo". O grande apelo da Braskem é a fonte de matéria-prima renovável, o etanol. "O Brasil é um dos maiores produtores de etanol do mundo e o mais competitivo", diz. Produzir plásticos com fontes renováveis não é um fato novo. O celofane, material feito a partir da celulose, é fabricado desde o fim do século 19, mas perdeu importância para outros materiais com o desenvolvimento tecnológico e a abundância de insumos do petróleo na metade do século 20. Mas o negócio voltou a ser atraente por conta da disparada do petróleo. O custo para produzir polietileno a partir do etanol perde competitividade se o petróleo cair. "Com o petróleo a US$ 30 por barril, ficamos no limiar da competitividade", afirmou o diretor industrial da unidade de insumos básicos da Braskem, Manoel Carnaúba. A Braskem, que herdou a tecnologia de alcoolquímica da Salgema, desativada em 1992, investiu US$ 5 milhões no projeto atual, que converte etanol em eteno e, por sua vez, em polietileno numa unidade de testes no centro tecnológico da empresa, em Triunfo (RS). Os pesquisadores encontraram a equação na qual se consegue produzir 2,2 vezes mais polietileno "verde" do que a quantidade necessária para produzir a mesma resina a partir do nafta. A meta da Braskem é começar a operar, até o fim de 2009, uma fábrica com capacidade entre 100 mil e 200 mil toneladas de polietileno "verde". O investimento varia de US$ 60 milhões a US$ 100 milhões. A unidade não tem localização definida. A empresa produz hoje 1,8 milhão de toneladas de polietileno. Em paralelo a resina "verde", a Braskem prevê converter as suas unidades de MTBE, um aditivo posto na gasolina, em ETBE, feito a partir do etanol. Com os dois projetos, a demanda da empresa por etanol é de 250 milhões a 300 milhões de litros, podendo crescer para 1 bilhão em dez anos, previu Grubisich. Mas o executivo não vê riscos de desabastecimento. "A produção brasileira de 18 bilhões de litros deve dobrar em cinco anos", afirma o executivo, lembrando também dos ganhos de produtividade da indústria de etanol. A Odebrecht, dona da Braskem, estuda ingressar neste setor. ( Fonte: Valor Econômico )
  • 22 Jun 2007, 14:38
  • 22 Jun 2007, 14:40
  • Tweet
caribeadriano

caribeadriano

731 31/03/2007
  • Dono
Comprei a R$15,95, ontem fechou a R$17,28 e hoje já esta em R$17,54. Não tenho dúvida, esta ação vai a R$20,00 nos próximos 15 dias.
caribeadriano

caribeadriano

731 31/03/2007
  • Dono
Ontem fechou R$17,28 com uma boa alta, hoje fechou a R$17,45, subiu mais um pouquinho, segunda fecha próximo de R$18,00 e depois rumo aos R$20,00.
AJAA

AJAA

590 28/01/2007
Alguns poderão até não acreditar mas, vou falar a verdade: tenho em carteira uns lotes que comprei em set/04 a 90,00/cada que após a bonificação(+3) significou um custo na época de 22,50. Fui teimoso, não vendi e "de raiva" comprei mais uns lotes em fev/07 á 14,20. A media esta em 16,15. Fui em reunião onde a Braskem apresentou os resultados de 2006 e havia sido exposto que os resultados "pifios" deveriam melhorar por conta de uma correção nos preços de venda de seus produtos no ultimo trimestre de 2006. Porém, os resultados do 1TR07 tbém foram baixos. Quem garante que agora a empresa vai melhorar? Impacto da incorporação da Ipiranga? Vendo ou seguro minhas pobres BRKM5?
faivel

faivel

281 28/11/2006

olá AJAA,boa noite

minha situação é parecida com a sua.Estava realmente pensando em me desfazer
de parte das minhas ações,pois não aguento mais ficar aguardando;mas depois
de ler pela manhã no noticiário sobre fabricação de (plastico verde - polie-
tileno, a partir do etanol) resolvi aguardar mais alguns dias,para ver se
a notícia realmente se confirma e se terá impacto direto nas ações.Caso con-
trário vou vender. Aliás,mais do que na hora,vc. não acha?

sucesso nos seus investimentos!
AJAA

AJAA

590 28/01/2007
Faivel, bom dia. Outro dado que poderia influenciar uma alta significativa desse papel é a relação valor patrimonial x preço da ação. Se vc reparar estão quase proximos eqto que muitas outras ações tem uma relação de até mais de 5 vezes o valor patrimonial. Como esse mercado é muita vezes irreal e manipulado pode ser que qquer hora a BRKM5 dispare. Vai saber........
eguilliod

eguilliod

40 24/05/2007
essa ação eh o calo de minha carteira...constitui um preço médio e estava prestes a me livrar desse peso morto, quando surgiu essa notícia da resina plástica à base de etanol...é uma revolução no setor, livra a companhia da escravidão à nafta e do mal humor do petroleo.
revi minha estratégia e vou aguardar por mais um tempo, estou desconfiado que esse patinho feito vá se transformar num belo ganso.
joaquimcesario

joaquimcesario

4899 30/04/2007
É por aí eguilliod. A notícia é muito boa para o segmento petroquímico como um todo, principalmente para a Braskem. Se conseguir segurar ainda por LP é que ela vai ficar mais do que ganso, e sim cisne. É que a estimativa para a produção do "plástico verde" em escala industrial, cujo programa começou ainda em 2005, é para início de 2009. Mesmo assim a notícia é excelente e tende, indubitavelmente, elevar o preço do papel BRKM5 que, inclusive está defazado há bom tempo. Tô na aposto com o Banco BES que colaca preço-alvo 26,00, assim como Geração Futuro 23,23 (preço justo). Sei que não se vive apenas de analistas, porém aqui vai mais uma da Toptrade: "meta 18,3 no CP". Vamos tb de BB Investimentos: preço potencial (dez/07) 25,18. Vamos outras mais: Ágora (Noronha) análises gráficas indicam subida gradual rumo 20,12. Todo esse otimismo não é à toa, afinal a partir do 2T07, com inclusão da Ipiranga, são fortes as estimativas que com o aumento de sua participação na Copesul eleve-se em 40% os resultados futuros da BRKM5.
A BRKM5 é mais do que uma boa aposta (moderada) é um investimento MP/LP.
caribeadriano

caribeadriano

731 31/03/2007
  • Dono
Só para citar mais uma corretora, a Spinelli também recomendou o papel e tem comprado para os seus clubes de investimento. Faço parte de um clube gerido e administrado pela Spinelli e eles vem comprando BRKM5 constantemente nas últimas semanas, primeiro na faixa de R$15,00 depois na de R$16,00 e agora na faixa dos R$17,00. Ou seja se tantas corretoras estão acreditando neste papel e estão comprando é porque ele deve ter algum fundamento. Por isso comprei para mim também a R$15,95 , já estou ganhando mais de 9% em apenas uma semana , ainda não vendi e não pretendo vender antes dos R$20,00.
caribeadriano

caribeadriano

731 31/03/2007
  • Dono
Plástico verde: bom momento para petroquímicas pode estar cada vez mais próximo

Por: Fernanda Senra
22/06/07 - 13h15
InfoMoney


SÃO PAULO - Depois de desembolsar US$ 5 milhões em Pesquisa & Desenvolvimento em um projeto que teve início em 2005, até o final deste ano a idéia de utilizar o etanol de cana-de-açúcar para fabricar polietileno de alta densidade deve passar pelo Conselho da Braskem.

Segundo a companhia, o produto já foi testado e é o primeiro feito com 100% de matéria-prima renovável. Se tudo correr dentro do previsto, a produção do "plástico verde" em escala industrial deve começar no início de 2009. A empresa estima uma produção inicial de algo entre 100 e 200 mil toneladas por ano.

Os clientes estão dispostos a pagar de 15% até 20% a mais pelo "selo verde", afirmou o presidente da Braskem, José Carlos Grubisich, segundo o qual os custos de produção deste plástico serão compatíveis com os verificados atualmente.

Notícia é muito positiva
Para os analistas da SLW Corretora, a notícia é positiva não apenas para a Braskem, mas para o setor petroquímico em geral, que achou no etanol de cana-de-açúcar uma fonte alternativa ao uso da nafta e do gás natural, reduzindo sua dependência desses insumos cujos preços são determinados mundialmente e pulverizando sua base de fornecedores.

Ademais, a Link Corretora e o BES (Banco Espírito Santo) destacam o fato de a Braskem, mais uma vez, se colocar à frente de suas concorrentes. Em linhas gerais, para o BES, a notícia é muito positiva e reforça sua recomendação de compra para as ações da companhia.

Espaço para expansão das margens
Segundo os analistas do banco , se os custos se mostrarem efetivamente competitivos, a Braskem poderá elevar significativamente suas margens a partir da venda deste produto, que alcançaria preços superiores aos dos produtos tradicionais.

Por sua vez, os analistas da Link surpreenderam-se positivamente com o fato de os custos de produção estarem tão próximos aos das resinas tradicionais: "15% a 20% não são nada, se pensarmos na demanda específica que pode surgir para o produto".

Dentro deste contexto, a corretora avalia que, a despeito de sua recomendação de ficar de fora do setor, "um bom momento para a indústria pode estar cada vez mais próximo".
eguilliod

eguilliod

40 24/05/2007
joaquimcesario,

de patinho feio a cisne, depois de passar anos derrapando, será que não é otimismo demais ? espero que vc tenha razão, mas o histórico desse papel me fará feliz se chegar a um belo ganso.
o que há de ser considerado,ainda, é o desfecho da aquisição a Ipiranga.
se tudo der certo, convenhamos, estaremos diante de uma convergência de fatores positivos que poderá determinar um rally de alta, mas eh preciso que tudo dê certo...

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.66 0.8%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália -0.4%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 1.5%
França 0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.0%
Inglaterra 0.3%
Itália -0.7%
Portugal -0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por: